sábado, 10 de setembro de 2011

Marcelo Serrado se inspirou no look de David Alvarez para compor o Crô de ‘Fina estampa’

O topete lá nas alturas, os óculos coloridos e as roupitchas transadas não deixam dúvidas: Crô tem muito do cantor David Alvarez, de 23 anos, amigo pessoal de Marcelo Serrado.

— Ele me perguntou se podia copiar meu penteado para o personagem e eu disse: "Se joga!" — conta David, que tem assistido a "Fina estampa" só para conferir a desenvoltura do ator: — Marcelo está um arraso!!! Identifico muito de mim no papel, alguns trejeitos, a forma de mexer no cabelo... Só não sou tão afetado quanto ele! Mas Crô é um fofo, queria ser amigo dele! Estou felicíssimo com a homenagem.

Fã da grife italiana Gucci, David conta que já atuou como produtor de moda, e compôs seu estilo "pescando" tendências mundo afora.

— Seguir padrões é muito chato. Às vezes, sou incompreendido, como Crô. Só que, ao menos, tenho atitude!

Se Madonna é a grande diva do personagem da novela das 21h, o muso inspirador de Marcelo Serrado curte mesmo é Amy Winehouse. E, além do bom humor constante, aponta outra semelhança com o personal all de Tereza Cristina:

— Também tenho meus casinhos secretos com machões que qualquer um diria "Não, não é possível"...

Fonte: Extra


E mais...


“Eu sou fiel à Rainha do Nilo até meu último cílio. Prometo que nem em pensamento desgrudo dela. Cuido de massagear, maquiar, pentear, vestir, distrair e divertir Cleópatra". A devoção desmedida de Crodoaldo (Marcelo Serrado) por Tereza Cristina (Christiane Torloni) vem intrigando quem acompanha "Fina estampa", na mesma medida em que o jeitinho afetado e o look transadérrimo do mordomo lhe arranca risadas. Em apenas três semanas de novela, o "personal all" (faz-tudo) da dondoca já mostrou a que veio: é um dos grandes destaques da trama de Aguinaldo Silva.

— No dia seguinte à estreia, já via gente acenando para mim de dentro do ônibus, senhoras aplaudindo no restaurante... E os câmeras, que não paravam de rir durante as gravações? Foram meu primeiro termômetro. De cara, percebi que o personagem é mesmo muito popular! — conta Serrado, desta vez o único ator a interpretar um homossexual assumido no horário nobre da Globo: — "Insensato coração" teve uma porção, talvez por isso tenha cansado um pouco. Mas é aquilo: cada um no seu quadrado. O nosso gay é leve, divertido, solar... Crô é uma bichinha reprimida. E Aguinaldo quis um ator hétero para dar vida a ele. Pois não tenho problema algum com a minha masculinidade, em dar pinta. Radicalizei mesmo!

Radicalizou, mas com o cuidado de não cair no caricato:

— Tenho a preocupação de sempre baixar a bola em cena. Crô já tem uma roupa chamativa, um cabelo nada convencional, usa as expressões mais bizarras para se referir à patroa (Rainha do Nilo, Filha de Osíris, Divina Ísis, Pitonisa de Tebas, Sereia da Núbia e Nefertiti são algumas delas)... Imagina se eu ainda fizesse uma interpretação escandalosa? Viraria um carnaval! Por enquanto, só tenho recebido elogios. É ótimo andar pelo Projac e receber cumprimentos do diretor do mais alto escalão ao funcionário da limpeza. Só me faz pensar que estou indo pelo caminho certo. Meus vários amigos gays também aprovaram.

Para a composição de Crô, antes mesmo de definido o figurino ("Quando boto aquela bermudinha ou a calça apertada, a voz e os trejeitos vêm com tudo"), Serrado assistiu a diversos desfiles de moda ("Ele é fashionista, eu faço o estilo blazer-camiseta-calça jeans-tênis") e começou a frequentar boates LGBT. Em alguns momentos, conta, passou por saias-justas:

— Na Danger, em São Paulo, teve um cara que me parou: "Marcelo Serrado, você por aqui?!". Tentei dizer que eu não era gay, que só estava ali a trabalho, mas ele não deu chance: "Não precisa explicar nada! Agora fiquei ainda mais seu fã!". E na 00, aqui no Rio, uma menina me abordou: "Pô, você é lindo! Posso te dar um beijo?". Nisso, surge o Sergio Penna, preparador de elenco que tem me acompanhado nesses lugares, e diz: "Ele não pode agora". A garota, que nem era carioca, deve ter voltado para a terra dela com a certeza de que eu não gostava de mulher (risos).

Aos 44 anos, o ator — que não confirma nem nega a solteirice — acabou por fazer uma descoberta que muito parece lhe ter interessado:

— As mulheres mais lindas frequentam esse tipo de boate. Elas adoram se divertir, dançar com os amigos gays! Quem sabe, por causa do Crô, eu também faça mais sucesso com a ala feminina?

O jeitinho fofo e querido de Crodoaldo, no entanto, pode mascarar um caráter duvidoso...

— Ninguém é uma coisa só, completamente bom ou mau. Crô é tão devoto de Tereza Cristina, tem tanta gratidão por ela ter bancado seus estudos e o acolhido, que é capaz de tudo, até de sujar as próprias mãos para vê-la satisfeita. Acho que ele é um pouco vilão, sim, e que pode se revelar. Quem sabe ele não passe para o lado de Griselda (Lilia Cabral) mais para a frente? — sugestiona Serrado, lembrando, ainda, do caso secreto que seu personagem mantém com um misterioso machão de escorpião tatuado no calcanhar: — Já gravei cenas com três atores diferentes. Especula-se que seja um dos frequentadores da rede de vôlei da praia, mas novos personagens vão surgir na trama... Aguinaldo pode estar dando pista falsa.

3 comentários:

  1. "Mulheres lindas frequentam esses lugares" ou seja boates gays. Será que nao passou pela cabeça dele que essas mulheres sao lesbicas? Ou ele acha que só tribufu masculinizado é lesbica? Ah esses homens heteros sao tao tontos!Nao enxergam um palmo diante do nariz!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que biba monstro!!!

    ResponderExcluir