quarta-feira, 2 de maio de 2012

Filme com Glória Pires em romance gay sofre com ausência de patrocínio

Glória Pires interpretará a arquiteta lésbica Lota Soares, que idealizou o aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no filme "Flores Raras". De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 2 de abril, a produtora LC Barreto diz que não conseguiu patrocínio para o longa porque seu tema central é o envolvimento amoroso entre duas mulheres.

"O Brasil é um país falsamente liberal. No fundo, é um dos países mais moralistas que existem, é racista. Não conseguimos um tostão de nenhuma empresa. O dinheiro que temos até agora é do Fundo Setorial, do BNDES, de instrumentos estatais, e da Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes", afirmou o diretor Bruno Barreto à publicação.

O diretor Bruno Barreto se prepara para filmar em junho. O longa se passa nos anos 50 e Glória deverá formar par romântico com uma atriz internacional, que ainda não teve seu nome divulgado. Lota teve uma história de amor com a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop, ganhadora do prêmio Pulitzer.

Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Acho que nem tanto pela relação de duas mulheres, mas, mais, pela história, porque apesar dela ter idealizado o Aterro, conhecidíssimo pelas monas&cia, seu nome não é de meu conhecimento e nem, provavelmente, de boa parte das pessoas. Falta, sem quase nenhuma dúvida, interesse por esta história.

    ResponderExcluir