O presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, Fernando Quaresma, se surpreendeu com o resultado do Datafolha, que apontou 270 mil pessoas no evento realizado ontem (10). Os organizadores tinham anunciado ao final da Parada Gay o número de 4 milhões.
Quaresma afirmou que 270 mil foi o número recebido nos eventos ocorridos em 2002 e 2003, mas que ontem "é impossível" ter atingido esse total de participantes. Segundo ele, o evento deste ano, que lotou a avenida Paulista e a rua da Consolação, foi um dos melhores já realizados.
O organizados também criticou políticos e comerciantes por falta de apoio para a realização do evento. Ele afirmou que os políticos precisam ver os integrantes da comunidade LGBT como cidadãos, não como consumidores.
Fonte: Folha
Por mim esse tipo de evento poderia acabar. Sinto vergonha de ser gay sempre que vejo imagens de uma parada gay. Sejam mais políticos e menos carnavalescos.
ResponderExcluirSinto vergonha de ser gay quando vejo imagens desses eventos. Por isso isso poderia acabar. Mais protesto, mais reivindicação e menos carnaval.
ResponderExcluir(Ele afirmou que os políticos precisam ver os integrantes da comunidade LGBT como cidadãos, não como consumidores.)
ResponderExcluir... mas o problema é que a grande maioria das pessoas ainda não veem a comunidade LGBT, nem como cidadãos, nem como consumidores, aberraçoes é o que eles veem!