sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FINAL DE AVENIDA BRASIL

18 comentários:

  1. Até esse final seria mais coerente que o "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que o autor vai dar. ¬¬

    Mais uma vez, a Globo heterossexualizando/bissexualizando um personagem homossexual.

    Tomar no cu João Emanuel Carneiro!

    ResponderExcluir
  2. Qual o problema com a bigamia?

    ResponderExcluir
  3. a globo devia abrir uma igreja pra "curar" os gay já que ela consegue fazer isso facinho.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez Globo, você decepciona toda a população GLBT do Brasil!
    A personagem de Roni tinha tudo para entrar para a história, em um país homofóbico como o Brasil.
    Roni, um jovem, "gay", que era obrigado a jogar futebol pelo pai preconceituoso, sofria piadinhas de seus vizinhos, e se apaixonou pelo melhor amigo, seria um ótimo retrato de qualquer gay, lésbica ou bissexual, pois todos temos uma vida sofrida devido a essa limitação.
    O autor podia ter trabalhado muito bem essa história, só que mais uma vez decidiu "mascarar" a nossa realidade, fazendo a todos pensar que todo gay pode se converter.
    Estou chatiadíssimo, porque apostei muito no amor entre Roni e Leandro. Sendo assim, vejo que um casal que que possa super Thales e Julinho, e Júnior e Zeca, será bem impossível!

    ResponderExcluir
  5. A culpa não é toda da globo, mas em grande parte da sociedade que não está preparada para um casal gay no horário nobre.

    ResponderExcluir
  6. Isso não depende só da Globo. Já se esqueceram do que aconteceu com aquela novela do SBT que teve o primeiro beijo gay? Ela perdeu patrocinadores e os que sobraram ameaçaram pular fora caso eles repetissem a dose.

    ResponderExcluir
  7. A mídia nunca vai evoluir, se não parar de ter medo da parte preconceituosa da sociedade.

    As séries americanas já mostram vários casais gays e cenas de beijo, até relações sexuais (implícitas, óbvio), isso, em um país que tem maioria esmagadora protestante (evangélica) e conservadora.

    Patrocínio é que não vai faltar à Globo né ?, bitch please.

    ResponderExcluir
  8. Deveriam parar de colocar esses falsos gays nas novelas, ou entao desde o inicio deixar bem claro que o cara é BISSEXUAL, porque até onde eu sei gays nao se envolvem com mulheres e ficam achando uma maravilha.Eu sou gay e gosto e sempre gostei de namorar homens,mulheres nao me atraem.Esse Joao Emanuel Carneiro, autor da novela, é um tosco, sempre colocando nas novelas dele uma coisa mal resolvida, que nao é gay, nao é bissexual, nem é hetero.Vai ver ele é assim tambem!!!

    ResponderExcluir
  9. Um jornalista entrevistou o autor da novela e disse que para o Leandro se envolver com o Roni ele teria que se descobrir bissexual.Ora essa, para o Roni se envolver com a Suellen ele tambem teria que ser bissexual! Para os ignorantes, ainda que sejam jornalistas, um homem heterossexual nao se envolve com outro homem, mas um homem homossexual pode perfeitamente se envolver com uma mulher.Um gay ate pode se envolver com uma mulher sim, mas vai passar o resto da vida infeliz e sinceramente nao sei como ele consegue ter relaçao sexual com ela, porque eu realmente nao conseguiria.Mas o que me deixa irritado é o raciocinio torto de determinadas pessoas, como se um gay pudesse deixar de ser gay a hora que ele bem entendesse ou entao qdo uma putona descobrisse o ponto fraco no corpo dele.Essas novelas só reforçam o preconceito contra os gays, isso sim.

    ResponderExcluir
  10. Tem muitos ronis que comentam aqui no bananas, e certamente são os que estão criticando o tal autor. Basta ver os comentarios qdo aparece foto de mulher aqui.

    ResponderExcluir
  11. Gente o que aconteceu com eles no final? Eu não vi :/

    ResponderExcluir
  12. MUITO melhor que o final original. Aliás toda essa trama na novela foi bem idiota. Desisto da Globo.

    ResponderExcluir
  13. Trazer a realidade americana para comparar não me parece muito justo. São sociedades diferentes. Duvido que ela não perca audiência. A sociedade brasileira ainda é meio conservadora no seu modo estranho de ser. Mostrar o Cadinho se casando com três mulheres e a Suelen sendo agredida por um homem pode, mas mostrar um cara tendo relacionamento gay não. É a vida. A Globo mesmo em sua posição confortável não quer perder receita dos patrocinadores. Esquisito isso mas aposto que mesmo se tivesse audiência expressiva com um tema desses o patrocínio não iria abraçar. Eles na sua maioria não querem vincular suas marcas a algo tão delicado. Apesar de proporcionalmente parecer troco de padaria para essas empresa, são cifras muito altas, mas não deixa de ser um investimento para agregar valor ao seu produto. Por volta de 535,5 mil por 3 segundos.

    ********************
    Anônimo disse...

    A mídia nunca vai evoluir, se não parar de ter medo da parte preconceituosa da sociedade.

    As séries americanas já mostram vários casais gays e cenas de beijo, até relações sexuais (implícitas, óbvio), isso, em um país que tem maioria esmagadora protestante (evangélica) e conservadora.

    Patrocínio é que não vai faltar à Globo né ?, bitch please.

    20 de outubro de 2012 11:17
    *********************************

    ResponderExcluir
  14. Só uma palavra descreve o que sinto: decepção.

    A Rede Globo, como líder, deveria mostrar coragem e ousar, desafiar, registrar parte do momento atual que a população GLBTT vive. Mas, novamente, se acovardou.

    Tenho (quase) certeza que a culpa desse final ridículo para o Roni não foi do autor.

    Dizem que os três formaram um "triângulo amoroso", comparam até com "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Porém, até onde eu sei, neste último, os dois homens eram heterossexuais.
    A Suelen e o Leandro eram heterossexuais, mas o Roni não. Talvez, bissexual - o que eu não acredito, pois o autor não deu pistas que levassem a essa desconfiança.

    Como fica o sonho do Roni, de ser estilista? E o amor que ele sente pelo Leandro? O sexo, como fica? Ele vai se masturbar enquanto vê os dois pombinhos transando?

    Enfim, decepcionante. É pela covardia de grandes empresas e de todos nós (escondidos na sociedade), que estará longe o dia em que a homossexualidade e a bissexualidade não serão vistos como um problema, um pecado, uma vergonha, apenas uma característica natural e, sendo assim, perfeitamente normal.

    Ou lutemos, ou estaremos perdidos!

    ResponderExcluir
  15. Lí numa matéria. O casamento do Cadinho com as três foi uma cutucada do autor contra a limitação do romance gay na novela. Ele com certeza não tinha essa liberdade toda.

    ResponderExcluir
  16. O problema é que as grandes empresas brasileiras, que patrocinam uma novela, ainda não entenderam que o público GLBT TAMBÉM consome os produtos dela.

    Essas mesmas empresas tratam como se o produto delas fosse exclusivamente da família heterossexual brasileira, e de mais ninguém.

    Se uma novela busca atingir esse outro público, perde patrocínio. Uma novela custa cerca de 200 mil POR EPISÓDIO(ou seja, 1 milhão por semana, praticamente). Canal nenhum vai conseguir sustentar esses valores sem nenhum tipo de patrocínio.

    Mais uma vez eu digo, o culpado não é o autor, e tão pouco a Globo, mas sim as EMPRESAS POR TRÁS DA NOVELA.

    ResponderExcluir
  17. O autor tem sua parcela de culpa sim! Ora essa, ele é que cria esses gays mal resolvidos em toda novela que escreve.Na novela "cheias de charme" que era das 19 hs, o personagem Sidney era gay assumido, nunca se envolveu com mulher nenhuma, e terminou a novela com outro homem(por sinal bem mais jovem do que ele).Entao so na novela do Sr.Joao Emannuel,das 21hs, é que as empresas nao querem e bla bla bla.Esse Joao Emanuel deveria parar de colocar essas enrustidas complexadas nas novelas dele, ou entao coloca o cara como bissexual porra! Tem tantos bissexuais por ai, ta na hora de dar visibilidade a eles!

    ResponderExcluir
  18. Desde quando vi o Roni na novela achei ele meio gay, e eu estava certo.
    Eu nunca botei fé nele porque eu sabia que a globo não ia fazer outra novela pra ficar falando de homofobia, preconceito e lá lá lá, entao, pra mim, ele ficaria até o final dentro do armário.
    Ele tinha sim tudo pra entrar na história dos personagens gays da novela, só que a globo não investiu nisso.
    A globo nunca conseguiu tratar esse assunto de um modo claro e legal (tirando insensato coração que foi a unica novela que tratou do começo ao fim de homofobia, e foi a unica que eu gostei!)

    ResponderExcluir