quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Homem Seminu dentro da Igreja

Um ensaio fotográfico deixou a comunidade católica de Catanduva (SP) revoltada. Fotos de modelos usando roupas íntimas foram tiradas dentro da Igreja Matriz da cidade. A Diocese está investigando como essas pessoas entraram no local e vai levar o caso à Justiça.

A polêmica surgiu quando as fotos foram parar nas redes sociais. O trabalho feito por um fotógrafo profissional, que presta serviços para prefeitura, retrata modelos como anjos dentro da igreja de São Domingos. Alguns registros também usaram também cemitérios da cidade como locação. "As fotos ficaram no meu facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização", disse Márcio Costa, fotógrafo das imagens.



Mesmo sendo consideradas "uma expressão artística e cultural" pelo fotógrafo, as fotos tiradas na Igreja Matriz incomodaram os integrantes da diocese de Catanduva. Eles alegam que faltou bom senso ao usar um templo religioso como cenário de um trabalho que não tem caráter educacional, e por isso, com a ajuda do advogado da diocese, Flávio Thomé, vão levar o caso à Justiça.

Para Thomé, o principal erro do autor das imagens foi não pedir autorização para entrar e realizar as fotos dentro de um ambiente que, apesar de aberto a toda a população, continua sendo propriedade privada. "Inúmeras pessoas ligaram na paróquia para avisar das fotos. A Diocese ficou surpresa e com uma vontade muito grande de censurar.

Os padres se mostraram muito sentidos. A igreja é um símbolo sagrado e é crime praticar tal ato, pode-se gerar ação de danos morais e ação penal tanto para o fotógrafo, quanto para os modelos", comenta Thomé. O padre responsável pela Paróquia não quis falar sobre o assunto, mas nas ruas os moradores também desaprovaram a atitude do fotógrafo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Catanduva, o fotógrafo é funcionário do local, mas o trabalho foi realizado pelo estúdio particular dele, não tem nenhuma ligação com o órgão e, por isso, não irá se posicionar sobre o assunto.

Fonte: G1

9 comentários:

  1. Faltou conseguir as fotos originais!!

    ResponderExcluir
  2. A padra dessa paróquia deve ter morrido de tesão!

    ResponderExcluir
  3. Achei de muito mal gosto. Qualquer religião merece respeito. Depois a gente fica sem moral pra exigir respeito.

    ResponderExcluir
  4. Falta de respeito é sim, no entanto não é perdão que a igreja prega? Abrir processo???

    Hoje em dia todo mundo quer é ganhar dinheiro só.

    Pena não poder ver a cara do anjo... corpão ele tem.

    ResponderExcluir
  5. Por que fui pedir a cara do modelo....

    E o apresentador hein.... gaydar apitou feito louco aqui rs

    ResponderExcluir
  6. Eu hein, sabe no que vai dá, e insistem em mexer com a instituição mais pernóstica e imoral que já existiu, a igreja. E ela ainda tem mto poder.

    ResponderExcluir
  7. Poxa cade as fotos desse ensaio, já procurei e não encontro.

    ResponderExcluir
  8. na boa sou evangelico!!! Mais achei uma falta de respeito querendo ou nao isso e um templo o qual todos vao la adorar a deus ,quem sou eu pra julgar esse individuo mas que foi uma falta de respeito isso foi, nem tanto pra diocese + com o proprio Deus,e creio q Deus dara a ele e seus parceiros de trabalho o direito e o juiso certo . todos sabem Deus nos fez para que possamos louvar e bendizer a ele.... Nao denegrir o templo dele!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A igreja imoral? Vai estudar bixa antes de falar merda! Processo nestes nojentos sim! Sou gay e não concordo com essas atitudes de falta de respeito com o sagrado.

    ResponderExcluir