quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jogador Edmundo fala sobre o seu filho homossexual


Ex-jogador e atual comentarista de futebol da Band, Edmundo concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Leo Dias, da TV NaTelinha.

Na conversa, ele falou sobre futebol, Band e polêmicas envolvendo a modelo Cristina Mortágua, com quem teve um filho, Alexandre, hoje com 18 anos. Sobre a Band, Edmundo se diz realizado: "Estou muito feliz. A Band é uma casa maravilhosa, um lugar onde me sunto super à vontade, uma família.

A Band é uma emissora familiar e hoje graças a Deus eu faço parte dela". Questionado por Leo Dias, o comentarista relevou que já recebeu proposta para ser político. "Mas eu tinha que largar o futebol e a televisão. Como eu estou muito feliz no que eu faço, acho que ainda não é o momento. Mas acho que futuramente eu engaje numa situação política porque graças a Deus eu estou bem financeiramente e profissionalmente e está me dando muita vontade de ajudar as pessoas".

 Em 1994, Edmundo teve um envolvimento com a modelo Cristina Mortágua, quando teve um filho, Alexandre. Perguntado pelo jornalista, o comentarista revelou: "Só tive uma noite com a Cristina Mortágua, só uma transa.

Não houve nenhum compromisso. Aí depois, em função da gravidez, nós tivemos outros contatos". Sobre o mesmo assunto, Edmundo disse: "Pago uma pensão absurda a ele, de R$ 18.660 e ainda com décimo terceiro". "Se botar na ponta do lápis, um garoto de 18 anos não precisa disso. Mas isso não é da minha alçada, meu advogado tenta de vez em quando reduzir, mas...", completou.

Alexandre Mortágua é homossexual assumido. Questionado sobre o assunto, o ex-jogador comentou: "Não tenho nenhum tipo de problema quanto a isso. Tenho vários amigos gays e me relaciono bem com todos eles".

E foi além: "Isso é uma opção. Ele tem o direito de ter a dele, eu respeito, dou total apoio... Mas que ele estude, que trabalhe, que tenha uma profissão, que seja educado, responsável. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas os princípios básicos de educação eu tento passar de uma maneira. E acho que se ele tiver esses princípios, a opção sexual é irrelevante".

20 comentários:

  1. OPÇÃO? kkkk, QTA IGNORANCIA! QUER DIZER QUE O SER HUMANO PODE OPTAR GOSTAR DE MULHER OU DE HOMEM?

    ResponderExcluir
  2. parei de ler quando vi opção sexual

    ResponderExcluir
  3. Ele só não acertou ao dizer opção, porém mostra uma atitudo que muitos pais deveriam ter com relação aos filhos e isso é um ponto positivo pra ele.

    ResponderExcluir
  4. O "opção" é de cair o cu da bunda mesmo. Mas deem um desconto, ele tá no caminho certo, é natural que quem seja hetero, o "normal" perante a sociedade, não compreenda direito como tudo funciona.

    ResponderExcluir
  5. "Opção sexual" é algo que me irrita... Não suporto ler nem ouvir! Mas pelo menos ele está tendo um posicionamente correto quanto ao filho. E que pensão é essa hein!!Deve sobrar horrores desse dinheiro todo mês!! É muita coisa!

    ResponderExcluir
  6. Besteira o "opção", o que importa é todo o resto que achei muito correto. Afinal as pessoas sempre usaram o termo "opção" e se generalizou. Muitas vezes sem usa até mesmo sem ser no significado literal da palavra.Não tem porque polemizar isso

    ResponderExcluir
  7. Elle mesmo já falou outro dia que pegou muito "viadinho"...

    ResponderExcluir
  8. O termo certo é "Orientação Sexual". Aff! Povo mal informado! ¬¬

    ResponderExcluir
  9. A mente aberta em sua resposta nos faz relevar o termo "opção". Se mais pessoas em nossa sociedade tivessem esse pensamento já era possível debater o porquê não é opção.

    ResponderExcluir
  10. o pior nao eh ter dito opção, mas, sim, ter declarado que se tiver principios a sexualidade nao conta. Tipo, entendi assim, ele eh guei sim, todavia, tem principios! Fico me perguntando qual a opiniao dele em relação as beeshas sem principios. Hetero, com ou sem, mas hetero! Pedir mais o q, n eh mesmuh?! Quando se tem a melhor, das melhores, ken precisa de principios?!

    ResponderExcluir
  11. Acho super normal os héteros falarem "opção" não me ofendo nem um pouco mesmo sabendo q não temos "opção" neste caso... heuaheua. Gostei muito do que ele falau quem deram se a maioria dos pais pessassem assim. Todos sabem q o Edmundo ficou com gays ele mesmo declarou isso, acho q isso ajudou a abrir a mente dele. O admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  12. Orientação´sexual é pior ainda pois dá a impressão de que fomos orientados pra sermos gays, o correto mesmo é condição sexual.

    ResponderExcluir
  13. Ainda acho que ele só falou assim (pai que não se importa com a condição sexual do filho, apenas com o caráter dele) por causa que era para a imprensa, as vezes ele tá nem aí pro filho ou nem gosta (lê-se respeita) os gays, mas o marketing da dinheiro então vamos dar uma de politicamente corretos..

    ResponderExcluir
  14. Se nao existem muitos heteros pensando como ele, é porque os proprios gays acham o fim ser gay.Leiam e analisem os comentarios em todos os posts e voces me darao razao

    ResponderExcluir
  15. Orientação GENÉTICA! Aff! E uma anta atrás da outra!

    ResponderExcluir
  16. Achei o máximo o que ele falou, e nada o denigre pelo fato de ter dito opção... vcs gays implicam com tudo!! Se o cara falasse mal algo homofóbico, já iriam crucificar, ele falou super de boa... super educado e ficam criticando pelo fato de ele ter dito opção, ah váaaaa fala sério!!!
    No mais o filho dele é uma bee folgada e barraqueira feito a mãe vadia dele... E se realmente for verdade uma entrevista q disse q ele já "pegou vários viadinhos" o Edmundo, eu só lamento de não ter sido um deles.. pois acho o edmundo delicioso!!! Cada vez melhor aliás... Bjo na bunda das mocréias recalcadas!! kkkk

    ResponderExcluir
  17. pior é quem fala homossexualismo , ai o bicho pega em relaçao a opçao é mais leve , mas ele só escorregou ai gostei da entrevista dele inclusive em relaçao a pensao .

    ResponderExcluir
  18. O Edmundo nucna precisou fingir nada quando estava no auge da carreira, muita gente deve se lembrar das polemicas dele, então ela não precisa mentir por midiam se eu não me engano tem algumas fotos dele com o David Brasil, quanto a falar opção não vejo nenhum problema, acho que não existe um termo totalmente certo pra isso.

    ResponderExcluir
  19. Eu não me ofendo quando falam opção sexual, mas sempre acrescento que a única opção que temos é sermos felizes aceitando quem somos ou sermos infelizes tentando agradar a sociedade, já que a sexualidade não se escolhe, e sempre pergunto para quem diz, já pensou se você decidisse agora ficar com um homem/mulher e a pessoa dá aquela virada de olho e faz cara de credo, aí completo... viu não é uma coisa que você pode escolher, está em você desde sempre.

    Em vez de criar caso, seja útil e informe os desinformados.

    Eu gostei do que ele disse. É importante que uma pessoa como ele que sempre teve fama de jogador macho turrão e briguento venha a público e defenda que a sexualidade da pessoa não é importante e que o carácter e princípios são o que definem o ser humano. Já é hora dos machões entenderem que aceitar a homossexualidade não os faz homossexuais.

    É triste ver que em vários outros comentários só enxergaram o erro na termologia, o significado é sempre mais importantes que o signo.

    Em vez de ficarmos cobrando termos corretos como fizeram com pessoa especial/deficiente/pessoa com necessidade especial/pessoa com deficiência/portador de necessidades especiais (como foi perdido tempo com isso...) temos que nos preocupar em disseminar mudança de comportamento e atitude, não de vocabulário.

    ResponderExcluir
  20. Christian,

    Gostei muito do seu comentário, um dos mais lúcidos e razoáveis que já vi aqui. Poderia conhecê-lo um pouco melhor?

    A relação significado/significante que você estabeleceu me chamou atenção também!

    Caso seja de seu interesse, poderia me escrever em well_px@hotmail.com ou me passar um contato!

    Abraço!

    ResponderExcluir