sexta-feira, 21 de junho de 2013

Após 37 anos, organização de 'cura gay' encerra suas atividades

A organização Exodus International, a maior do mundo dedicada à "cura gay", está encerrando suas atividades após 37 anos.

Em uma carta à comunidade homossexual, bissexual e transexual, o líder da entidade missionária, Alan Chambers (foto acima), pediu "desculpas pela dor e pelo sofrimento" que ele e a organização causaram a muitas pessoas. Chambers admitiu ser gay:

"Vários anos atrás eu, de forma conveniente, omiti minha atração pelo mesmo sexo. Eu tinha medo de dividir isso. Hoje, entretanto, aceito esse sentimento como parte da minha vida", escreveu ele, de acordo com trecho da carta publicada pelo site "Gawker".

Chambers disse que a organização cristã que lidera terá uma outra diretriz a partir de agora.

Na contramão, esta semana, no Brasil, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade. A questão foi apresentada pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da comissão.

Fonte: Pagenotfound

9 comentários:

  1. Gente! Que reviravolta... Acho é pouco! E taí mais uma prova do porquê o Brasil é um país atrasado, só espero que com esse novo dilema (O gigante acordou!) que o país está passando, possamos evoluir um pouco mais...

    ResponderExcluir
  2. Daqui a 37 anos o Feliciano e outros enrustidos se assumem também, óbvio!

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de feliciano agora nao eh....

    ResponderExcluir
  4. Daqui a 37 anos Feliciano pede desculpas e assume ser gay kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Imagino quantas pessoas devem ter sofrido, com esses métodos.
    Muito triste.

    ResponderExcluir
  6. Gente choquei. Eu quando tava na igreja me empurravam essa Exodus. Eu acho q quem não quer, q não queira. Quer viver de abstinência do mesmo sexo, tudo bem. Tem hétero religioso celibatário. Mas não queira "curar" ninguém. Não é doença pra se curar.

    ResponderExcluir
  7. Nojo infinito do Marco Feliciano.

    ResponderExcluir
  8. Ele quer dar uma de Bolsonario outro idiota que ao inves de lutar pelos direitos dos cidadoes sem discriminação de cor raça ou opção sexual tentam se manter no poder com voto de outros milhares de preconceituosos iguais a ele e verdade seja dita são milhares .
    Também acho que os gays deveriam se unir pela luta do cidadão como um todo pois essa parada gay virou mais um tulmulto a ceu aberto e acho que em contramão ao que diz se propor só tem causado mais preconceito . Tambem aproveitando oportunidade gostaria de fazer uma critica aqueles que andam em banheiros publicos ou de supermercado ou shopping manjando a mala dos outros ou fazendo insinuações a quem não conhece isso tambem acaba denegrindo imagem de outros homossexuais que não agem e nem concordam com essas praticas acho que existe lugares propicios se estão procurando por sexo com pessoas que tambem vão la para o mesmo fim pois se um cara hetero vai usar o banheiro e isto acontece com ele então ele tem todo direito de não gostar pois tambem seus direitos como cidadão esta sendo violado isso é atentado ao pudor nao estou sendo preconceituoso muito menos poderia só estou sendo realista pois com esses tipos de atitudes pode fortificar ainda mais governantes como esse Cilas ai e até coisa pior

    ResponderExcluir
  9. É! Antes tarde do que nunca, só que por todo sofrimento que causou só desculpas não bastam - CORTEM O PINTO DELE JÁ!

    ResponderExcluir