terça-feira, 2 de julho de 2013

Cura Gay é Arquivada, mas Feliciano promete voltar com mais Evangélicos e aprovar Cura Gay

 Aaah... Bem agora que eu estava me acostumando com uma Vagina e me sentido Curado :(

O deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como "cura gay", anunciou nesta terça-feira (2) que desistiu da proposta.

A decisão foi tomada após o PSDB se posicionar contra a medida depois da onda de manifestações que se espalhou pelo país, algumas delas contra a cura gay --o partido chegou a dizer, em nota, que o projeto era um "retrocesso". Após reunião de lideranças partidárias da Casa realizada hoje, o deputado apresentou requerimento para retirar a proposta de pauta (veja no final do texto a justificativa do parlamentar).

A proposta foi aprovada na CDH (Comissão de Direitos Humanos da Casa), presidida pelo deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), no último dia 18. Segundo a assessoria jurídica da Câmara, como o projeto teve parecer favorável na comissão, a retirada da pauta prescindia de votação no plenário da Câmara. Por volta de 19h50, a Casa aprovou a retirada da pauta e o arquivamento da proposta.


Polêmico, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/11) recebeu o apelido de cura gay por alterar resoluções do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que profissionais participem de terapias para alterar a identidade sexual do paciente ou que tratem a homossexualidade como doença.



Feliciano não desiste 

Após a desistência do deputado tucano, Feliciano prometeu, no Twitter, retomar a proposta na próxima legislatura (2015-2018), quando, segundo ele, a bancada evangélica será ainda mais numerosa.

 "O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos", tuitou Feliciano. "Essa perseguição de parte da mídia e dos ativistas nos fortaleceu, e nosso povo acordou. Nos aguardem em 2015! Viremos com força dobrada", acrescentou o pastor.

Na Câmara, Feliciano afirmou que a cura gay está sendo utilizada para tirar o foco das causas dos protestos das últimas semanas. "Esse projeto neste momento está sendo usado para desfocar os protestos verdadeiros da rua, e isso não pode acontecer nunca", disse.

E voltou a dizer que a proposta será aprovada na próxima legislatura. "Sempre soubemos que esse projeto não ia passar porque temos poucas pessoas aqui dentro que lutam dentro desse mote. Na próxima legislatura, a bancada evangélica vai dobrar o seu número e a gente voltar com força."

Fonte: Uol

10 comentários:

  1. E foi feita a vontade de Deus, ahahahaha!!

    ResponderExcluir
  2. A religião evangélica é tão manipuladora, duvido muito que isso que eles pregão é a verdade sobre Deus, se dizem que Deus é amor provavelmente ele aprova homossexuais, porque nós não estamos por ai matando, roubando, pedindo dinheiro para melhorar o ''reino de Deus'' que na verdadde é para encher o bucho e dizendo coisas que aposto que Deus nunca pediu que seguirmos, ao menos nós estamos promovendo o amor mesmo que não seja de uma forma que eles acham que não é normal. E esse feliciano que vá se f****, eu amo aquilo que sou e amo homens, e não, não quero me curar porque é isso que gosto e que sempre vou gostar

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Agora só falta destituir e colocar o Felicianus num lugar onde não represente perigo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ele está certo. Essas pestes vão voltar em número muito maior. Temos que eleger mais legisladores gays isso sim!

    ResponderExcluir
  5. Dar meia hora de cú ia fazer tão bem para ele. Pq não faz?

    ResponderExcluir
  6. Bancada evangélica é o fim. Jesus volta logo, que aqui a coisa tá feia.

    ResponderExcluir
  7. Creio que não há necessidade nenhuma para que envolva carater religioso em politica.Jesus quando veio a este mundo foi um politico de base integra, relacionada a um reino totalmente diferente onde o amor é a base e a razão de tudo. Onde ele mesmo acolhia sem discriminação a todos que procuravam a cura sim, de seus corações feridos e massacrados pelo mundo. Este Feliciano incita um mundo de revoltas guerra, e me diga contra quem? A seres humanos que vivem segundo seu instinto e afetividade? Digo que ele é um inrustido, ele não me engana.

    ResponderExcluir
  8. Gente vamos cuidar em quem vamos votar. Pelo amor de Deus nao votem em crentes.

    ResponderExcluir
  9. Esse sujeito, e todos esses evangelicos, nao tem mais nada pra se preocupar nao? So pensam na homossexualidade alheia? Por que nao vao trabalhar como voluntarios em hospitais? Tenho nojo desse sujeito e dessa crentaiada cretina! E tenho fé em Deus que esse projeto ridiculo nao vai ser aprovado NUNCA!

    ResponderExcluir
  10. Acabo de ler que outro deputado achou 1 brecha e reintroduziu o projeto! Devia reintroduzir era cana na brecha dele! Deixa o toba alheio em paz, porra!

    ResponderExcluir