sábado, 28 de setembro de 2013

Filosofando com a Banana - Meu Espelho reflete o Hetero que tento ser?


As vezes fico pensando......

Nos que vivem em Nárnia, assim como eu....

Será que somos bons atores o suficiente?

Será que os nossos gestos são masculinos o suficiente?

Será que a nosa voz é grossa e masculina o suficiente?

O suficiente para enganar o Gaydar de uma sociedade arcaica, machista e ignorante como a brasileira?

Conheço vários que são realmente Homossexuais, mas ficam fazendo artes cênicas diante dos outros...falando "que mulher gostosa", "comeria fulana", "fiquei com fulana"... Mas os outros apenas ficam rindo interiormente pelo papel cômico que ele está fazendo, pois afeminado demais para ser o Machão Pegador que ele diz ser!

Conheço vários outros que tem namoradas noiva, esposa Alice.... para o Papai, Mamãe e Amigos "aceitarem" ele e ele ser o "perfeito" cidadão do meio social em que está! Mas a mancha dálmateana (dálmata)(pq de tão afeminado não dá mais pinta, only mancha) custa sair, e ainda persiste os trejeitos de Félix, e a intenção que era virar o Macho Alfa diante da sociedade se transforma em apenas comentários maldosos pelos mesmos.

Valeu a pena?





Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, e é sincera e não mente para ela mesma?

Penso nesses que poderiam ter uma vida plena de felicidade, sem mentiras, sem frustrações, amando quem realmente quer amar, beijando quem realmente quer beijar e fazendo amor com quem realmente quer fazer. Mas vive uma vida encenando quem não é, achando que está enganando bem a platéia por encenar uma peça de William Shakespeare, mas na realidade é apenas um Palhaço triste no meio do picadeiro. Todos sabem quem você realmente é, e eles vão comentar se você namorar um Homem ou se dando pinta você casar com uma mulher - Eles apenas gostam de um Big Brother e vão espiar e comentar a sua vida até a sua morte!

E eu assumo.....

Assumo que penso em mim também!

Será que sou bom ator?

Será que eles já descobriram sobre mim?

Será que eu não poderia estar amando e sendo amado por um Homem lindo, gostoso, inteligente, simpático, fiel ao meu lado, na minha cama?

Será que a imagem refletida no meu espelho é a mesma que reflete nos olhos dos outros?

Será que perdi tempo e ainda irei perder?


Renato C., 27 anos de Ribeirão Preto - SP



Mande seu pensamento, reflexão ou outra coisa tbm para bananasbusiness@hotmail.com

42 comentários:

  1. Eu não tenho trejeitos (aliás, apesar de achar o Felix divertido achei exagerado demais a composição do personagem para um cara que inicialmente fazia a ceninha hétero para o mundo). Mas hoje, não me importo com opiniões não. Não sou abertamente assumido, mas ouço minha Madonninha (nunca Lady Gaga, claro)... Enfim, acho que o mais "gay" que faço é isso, no restante eu me encaixaria bem no "mundo hétero", até namorar mulher já namorei, e namoraria de novo se quisesse, mas no momento não quero. E vou vivendo assim, ninguém pergunta, eu não falo, mas não deixo de fazer tudo o que eu gosto com medo do que vou pensar. Mas tenho um amigo na exata situação que foi descrita aqui. Ele tem namorada, faz toda a ceninha... Mas todos sabem que há algo diferente e comentam. Ele faz papel de palhaço sem saber. Eu tenho pena, mas ele tem seus 23 anos ainda e assim como eu não me aceitava aos 23 (hoje tenho 28), acredito que ele também evoluirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me encaixo exatamente no seu caso, mas claro, escutando minha Gaguinha <3

      Excluir
  2. Todos temos curiosidade sobre a vida dos outros. É um fato. E saber como somos vistos, em busca de aceitação, também é.

    Hoje em dia o cara pode ser o maior hétero pegador, mas se dá um pequeno vacilo, como um gesto diferente todos começam a suspeitar: será, será que ele é?

    Então, para que se martirizar tentando agir de maneira masculina demais, ou comentar sobre a gostosa que passa do seu lado se até quem é hetero passa por isso? Sendo vc hétero ou gay todo mundo fala da vida de todo mundo.

    Mas a vdd é uma só: Você pode ser gay, porém só saberão mesmo se vc é com certeza se vc contar ou transar com a pessoa. Caso contrário, como podem provar? Vide Rick Martin e muitos outros.

    Já me estresso demais com outras coisas para me preocupar com isso.

    ResponderExcluir
  3. cool. acho que todos os homossexuais que desejam ser felizes um dia, passam por essa linha de pensamento, de quão ridículo e prejudicial é fazer uma rede de mentiras, e felizmente assim com eu abandonam essa postura. concordo com tudo, só que temos que saber que nem todo gay (claro muitos são) é de fato afeminado, muitos são 100% gay e não dão a famosa "pinta", simplesmente pq não a possuem e não pq são "discretos". afinal do branco até o preto existem vários tons de cinza.

    ResponderExcluir
  4. Aaiai... dificil viver uma vida fingindo ser quem voce não é, falando mentiras, negando verdades. Tenho 16 anos e ja tentei assumir para meus pais que sou bissexual, concerteza o maior erro que ja cometi, o que minha mãe me disse fez com que eu me sentisse um monstro. Depois de umas conversas eles ainda acham que sou hetero (tadinhos).
    Maior parte dos meus amigos sabem que sou bissex, até agora não vi rejeição ppr parte deles (apenas surpresa ao saberem que eu agasalho croquete).
    Minha atuação é como se fosse personalidades, tenho duas, a primeira pra quem sabe que sou bi e a segunda pra quem não sabe, a primeira é a melhor sem duvida alguma.
    Bom, desejo boa sorte pra aqueles precisam atuar, e mais sorte ainda para aqueles que tentam assumir, realmente é dificil.

    ResponderExcluir
  5. Atraente e inteligente sou, interpreto o menino vitoriano da casa, mas adoro ser assim como sou. Não namoro, nem preciso enganar nenhuma Alice, pois todos sabem que gay sou, pouco caso e coragem têm para dizer-me. Gaydar apita e eu nem dou atenção, sei que desejam-me, mas jamais teriam coragem para dizer-me pessoalmente. Trajeitos tenho, intimimamente, mas sempre uso o vocabulário popular, sou gay e sei o ser, quando entre camaradas estou. Bjs à todos

    ResponderExcluir
  6. Sou gay e assumido ( meus familiares sabem, amigos e colegas de trabalho tambem) porem nao sou afeminado, tanto que pessoas nao proximas quando ficam sabendo se assustam, alem de algumas mulheres que querem me namorar, as vezes sao tao insistentes que falo logo que sou gay, elas acham que é brincadeira, mas explico que estou sendo sincero.Jamais vou abrir mao da minha felicidade.Namoro, beijo e "transo" so com quem eu quero. ou seja, so com homens. Mas sair do armario, para a maioria das pessoas, nao é nada fácil, e a pessoa acaba entrando nesse teatro fingindo ser hetero, e talvez nunca consiga sair dele.Deve ser angustiante.Uma pessoa que vive assim nao deve ser feliz, e acho que ela ate gostaria de assumir, mas sabe que a familia vai rejeita-la, talvez façam aquele dramalhao horroroso, e a pessoa com toda essa pressao contra, se sente completamente sem forças para viver como realmente gostaria.

    ResponderExcluir
  7. acho q estão sendo confundidos papel social e orientação sexual, os própios comentários deste e d outros posts comprovam, existe feminilidade e masculinidade em TODAS as pessoas, em umas mais um papel em outras menos, essas regras d qm "é discreto está no armário", "tem q ser feminino", "só homens femininos são gays" estão todas erradas na minha opinião, existem homens femininos héteros, gays e bi, assim como masculinos tb, mas como eu acredito q deve ser, cada um tem o direito d se definir.. sempre

    ResponderExcluir
  8. Não se trata do Gaydar alheio acendendo e apitando.
    Os boletos do cartão de crédito são pagos por mim, assim como água , luz, telefone e plano de saúde.
    As pessoas, inclusive família e melhores amigos não tem autorização expressa para dar pitaco em nossas vidas.
    Resumindo, precisamos nos aceitar como somos, melhorar dia a dia, evoluir, crescer, amadurecer e atropelar a tristeza.
    Se vc acha que deve externar sua sexualidade, que vc gosta disso ou esquilo na cama, vá em frente. Escolha o que eh melhor pra vc, lute por isso e GO AHEAD. Só não tenha atitude de Alice, pois as vezes o armário de Narnia eh ( não todas as vezes ) eh quentinho e aconchegante.

    Renan/Salvador BA

    ResponderExcluir
  9. Que bonito pensamento, Renato C., 27 anos de Ribeirão Preto - SP.

    Eu atualmente não atuo, quando alguém insinua que sou gay, eu não desminto, dou risada. Alguns ao meu redor já têm certeza, outros desconfiam. Nunca ouvi comentários a meu respeito, mas se ouvir, acho que levarei de boa porque ultimamente estou muito seguro de mim. Mas mesmo eu não invistindo devidamente em alguém, aliás, há menos de um mês que investi em um moreno lindo e culto pelo Facebook e que conheço pessoalmente, mas fui rejeitado kkkkkk...

    Mas de forma alguma fiquei pra baixo, me diverti com a situação e me surpreendi comigo mesmo, embora tenha sido de uma forma meio covarde, pelo Facebook, mas mesmo assim valeu a experiência, foi a primeira investida que dei num homem, que nas más bocas é gay enrustido - assim como eu, não tenho certeza de que seja gay de fato, mas agora ele tem certeza que sou kkkkkkk... E me sinto muito bem por isso.

    No fora que me deu, quando dei as investidas, ele falou que estava em "início de namoro", não quis adentrar e perguntar se era namorada ou namorado, pois seria uma grande invasão. O carinho por ele não diminuiu, raiva não surgiu, me sinto muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Eu nao tô nem aí pra opiniao alheia, nao tenho nada a esconder de ninguem.Minha familia nem pergunta nada, mas deve desconfiar, porque estou com 27 anos e nunca tive uma namorada, nem nunca fiquei falando em mulher, mas como eles dizem que tenho um genio do cao, acho que ficam com medo, mas se perguntarem se sou gay digo: sou PORQUE? nao moro com eles, nem dependo deles financeiramente, isso pra mim foi libertador.Acho mesmo engraçado quando vou beber minha cervejinha e a mulherada fica dando mole pra mim, e eu penso: se elas soubessem que o meu interesse por mulher é zero por cento, nao ficariam perdendo tempo.Claro que nao alimento a ilusao delas, simplesmente ignoro.Quanto ao pessoal que está em Narnia, será que nao seria melhor, parar de namorar mulher, parar de falar que fulana é gostosa etc, a familia vai aos poucos desconfiando ate terem certeza e pararem de encher o saco. Se disse alguma besteira, peço desculpas, estou so querendo ajudar.

    ResponderExcluir
  11. eu acho engracado e que eu nunca senti vontade de sair do armario para a minha familia! nao entendo esses gays que ficam chorando pra la e pra ca porque nao sairam do armario para os pais... eu gosto de fazer as coisas escondido, e eu nao to nem ai se meus pais nao me aceitariam! eu nao falo pra eles que sou gay porque a minha opiniao sobre orientaçao sexual e que so e da minha conta
    OBS: computador sem acento

    ResponderExcluir
  12. Pois é meus queridos, eu me encontro de uma forma um pouco diferente, tenho 16 anos e sinceramente não consigo esconder meus trejeitos e muito menos meus pensamentos, mas não digo que sou gay pois veja, parece algo sem lógica mas é melhor que haja apenas suspeitas do que realmente uma certeza. Porém não consigo fazer cena, por exemplo eu não suporto homens que dizem eu catei um "monte" de "mina" ou coisa do tipo ou quando vejo muitos héteros secando a bunda de uma mulher. Sinceramente acho que isso não é coisa de hétero é coisa de retardado, sem contar aqueles que veem a mulher como um brinquedo sexual que me irritam profundamente. Em questão da cena, eu acho que a sociedade é muito,digamos, arcaica para aceitar o homossexual e por mais que você tente uma coisa que é relativamente anormal como a homossexualidade ela não será aceita de imediato. Portanto é melhor ser um pouco mais discreto até que a sociedade fique um pouco mais flexível.

    ResponderExcluir
  13. Esse mesmo pensamento já se passou em minha cabeça tempo atrás. O raciocínio me levou a aceitação.

    Minha sexualidade não precisa estar estampada na testa. Nunca tive problema com atuação. Não tenho "tiques" gays, sou um homem, como qualquer outro.

    Mas o que me diferencia hoje, de antigamente, é que me divirto com uma pessoa perguntando: "mas como assim? você é gay? Mas como?" ... e eu digo, sou ué.

    ResponderExcluir
  14. eu duvido que alguem seja feliz em Narnia, quem diz que é está mentindo, até pra ele mesmo

    ResponderExcluir
  15. Tenho 17 anos e me declarei gay publicamente há 4 meses (parece que faz muito mais tempo). E assim como quase todos, contei para alguns amigos antes disso. Comecei realmente a viver a MINHA VIDA e não a que os outros queriam. Foi a melhor coisa que já fiz. Sou MUITO mais feliz agora. A sensação de se livrar de um fardo que carregamos a vida inteira é indescritível. Hoje me sinto até idiota por ter escondido uma parte tão importante da minha vida (a afetividade e sexualidade) durante esses anos. TODOS me aceitaram! Meus pais foram muito receptivos e meus amigos também. Ninguém me rejeitou. Eu sei que não é assim para a maioria, mas mesmo se alguém me rejeitasse garanto que ainda sim seria muito melhor do que viver atuando quase o tempo todo para agradar aos outros. A homossexualidade (assim como a heterossexualidade) é algo natural e não há motivo nenhum para escondê-la. Não há problema nenhum em ser homossexual, o problema está nas pessoas ignorantes e preconceituosas, nunca em nós. Fico triste em ler relatos de gente hoje em dia com quase 30 anos que ainda vive se escondendo e não concordo com essa de que "ah, sou discreto, ninguém precisa saber da minha intimidade." Ninguém deve sair por aí gritando "ei, olhem, eu sou gay!", mas esses "discretos" ESCONDEM, OMITEM sua natureza o tempo todo, o que é, sim, muito ruim, afinal quem é hétero não tem vergonha de expor sua vida afetiva. Apenas vivam como querem e se afastem de homofóbicos, garanto que serão muito mais felizes! :)

    ResponderExcluir
  16. Ah, não existe isso de homens "afeminados". Delicadeza é uma característica erroneamente associada ao gênero feminino, mas nada impede que homens (independente da orientação sexual) sejam delicados, sensíveis etc. E nem todo gay tem essas características, afinal homossexual é quem sente atração exclusiva ou predominantemente pelo próprio gênero. Todo o resto varia de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  17. Sou casado, amo minha esposa, transo com ela e gosto disso. Entretanto tenho o maior tesão por machos. Ela sabe que curto, pois já pegou o ratro que deixei no computador e viu que visitei vários sites gays. Tiivemos uma conversa e disse que a amo e sou fiel a ela ela passou por um mau bocado. Dise que nunca tive uma experiência homo, menti, pois já dei algumas poucas vezes antes de me casar. De fato, depoisd isso sempre fui fiel. O sexo com ela é legal, a amo de verdade, quero ficar com ela,ela emtende e eu também que dá pra separar sexo de amor, mas sinto falta da fungada de um macho no meu cangote. Não teria coragemm e deixá-la e ela sabe disso. Penso em propor, vez ou outra, colocarmos um boy de programa na nossa cama, mas ainda não tive coragem.

    ResponderExcluir
  18. Acho que você nasce efeminado ou não. Algumas pessoas forçam um lado feminino e fica ridículo, podre. Outras forçam uma pegada mais ogro e é um desastre igual. Acho bonito quando o cara é naturalmente masculino ou feminino. No meu caso eu sou naturalmente masculino, não forço nada e na verdade nem sei brincar de ser feminino o que causa situações mais divertidas, os heteros desconhecidos me abraçam como se eu fosse "do clube". Sou gay assumido mas acho sempre muito divertido quando pensam que sou hetero. Sou feliz assim e não forço. Se você for natural não vai chamar a atenção para si, agora se forçar, vai parecer uma coisa um tanto quanto anormal e isso chama muito mais a atenção..

    ResponderExcluir
  19. Gostei muitíssimo de ler o comentário do Marcelo. Concordo totalmente com ele, e desejo, Marcelo, que você seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  20. Não entendi isso de "Alice".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo.

      É uma referência à personagem Alice, de "Alice no País das Maravilhas".

      Quer dizer que a pessoa é alienada, que vive na sua própria realidade e não enxerga o que é claro para todos a seu redor; é uma pessoa que vive enganando a si mesma.

      Excluir
  21. *********

    PORRA QUE BANDO DE VIADO ANALFABETO FUNCIONAL COMENTANDO COISA NADA A VER!

    O CARA SIMPLESMENTE DISSE DOS GAYS QUE ACHAM QUE ESTÃO EM NÁRNIA, MAS NA VERDADE TODO MUNDO SABE QUE É GAY, E ELES FICAM PERDENDO TEMPO NESSE TEATRINHO!

    ResponderExcluir
  22. E você é um viado completamente idiota, pois todos entenderam, mas cada um quis contar um pouco de sua vida, e qual o problema?

    ResponderExcluir
  23. Um homem ( gay ou bissexual) que chama os outros gays de "viado" merece algum respeito? Fico imaginando que tipo de pessoa deve ser essa.Lamentável.

    ResponderExcluir
  24. Acho que muitos gays imaginam que após se assumirem a felicidade está garantida, e muitas vezes mesmo após perpassar desse estagio dificil que é a aceitação, ela não vem. É muito mais que isso, muito mais que apenas amar ou beijar quem quer. Assumir-se gay está fundamentalmente ligado a etica, a politica. É por isso que me odeio, por não fazer nada diante de tanta barbaridade e injustiça, não por não namorar um macho, ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  25. Gente, estamos em 2013! Do que vocês temem tanto para se trancarem em Nárnia? Vocês precisam se aceitar antes de tudo! Não me venham dizer que vocês se aceitam e são bem resolvidos, pois, se isso fosse verdade, vocês não estavam em Nárnia. Sair do armário não significa que você precise virar travesti, transexual ou se comportar como uma lagartixa que fala miando e pulando pelos cantos.

    Sair do armárico, significa viver EM PAZ do jeito que você É! A sua felicidade depende de você e não da aceitação dos outros.
    Vocês preferem ser aceitos por essas pessoas que os fazem agir e dizer coisas que não condizem com a essência de vocês e viverem infelizes dentro de suas casas? Ou vocês querem poder ter um relacionamento baseado em amor e verdade com alguém que realmente os ame e por pessoas que amem vocês pelo o que você tem e não pelo o que você possui ou aparenta?

    Recomendo a ajuda de uma psicóloga para essas questões!

    ResponderExcluir
  26. Este texto me fez pensar em minha vida,tenho 25 anos não sou assumido mas tive um namoro de 5 anos totalmente escondido da minha familia e da dele porem um belo dia a mãe dele ligou pra mim me ofendendo sendo que ele nem de menor era ,pra resumir isso caiu como uma bomba na minha familia .Porém depois de uma semana a mãe dele ligou pra mim pra continuarmos nossa "amizade" não aceitei claro,pois a a"amizade entre nós seria sempre vigiada, segui minha vida meus pais me amam ainda porem não falam desse assunto mais comigo .Hoje penso q o amava muito porem não existe amor que consiga lidar com uma familia tao confusa quanto a dele (eles são da mais rigorosa religião mundial).O namoro acabou , o amor não penso todo dia em como nos amávamos e o quanto eramos felizes e penso em como ele esta , mas sei que o que fiz (acabar o namoro ) foi melhor pra ele e sua familia .Desculpe os erros foi um desabafo mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Eu não creio que a "sociedade" tenha gaydar.

    Gaydar é algo que apenas um homo sente diante de outro homo.De modo que para os héteros pode, sim, passar despercebido, mas um gay sempre ~detecta~ outro.

    Por experiência própria, nós aprendemos a identificar as nuances e sutilezas dos "beija rapazes".Outra coisa: A estética.Os homossexuais estão cada vez mais desenvolvendo gostos muito peculiares de roupa, música, televisão, etc.Por ex,certa vez vi um conhecido (hétero) dizendo -de zoação- que quase todos os homens que usam alargador na orelha são gays hahaha enfim, os códigos são muitos.

    ResponderExcluir
  28. Só digo uma coisa, tem gay que não adianta fingir, tem quase que escrito na testa que é gay e mesmo assim fica fingindo. Se não quer se assumir, ótimo, fique na dele então. Mas fica se fazendo de pegador de mulher e criando teatrinho... é mesmo ridículo. Todo mundo sabe da verdade e dá risada assim que a pessoa vira as costas. É um papel muito feio de se fazer! Sou totalmente contra esse negócio de criar namorada de mentirinha e ficar fazendo pose de ser o que não é. Ninguém é obrigado a se assumir, mas que fiquei na sua, no seu canto. Agora, tentar criar o que não existe é horrível.

    ResponderExcluir
  29. AMO esses posts e AMEI esses comentarios!! Sou enrustido, tenho 16 anos, e pretendo contar p minha mãe logo. Axo que minha familia e amigos vao me aceitar de boa, realmente carregar este fardo escondido é um saco!

    ResponderExcluir
  30. quando meus hormonios explodiram na infancia, eu nao me rotulava como gay, ou hetero, so sabia que tinha tesao por homens e somente um pouco por mulheres, passei por aquela fase do troca troca com coleguinhas, ate que a minha mae me pegou rebolando no pau de um deles, e me pregou um discurso destruidor, que me atingiu em cheio e causou problemas pelo resto sa minha adolescencia. ate os 18 anos me rotulei assexuado, nao pegava ninguem, nem meninas nem garotos. depois comecei a pegar meninas, ate que hoje, com 26 anos estou noivo de uma mulher, da qual amo e desejo loucamente, mas ficou no ar uma vontade louca de transar com um homem de verdade, peludo, macho. entao cheguei a conclusao que nenhum rotulo se adequa a mim. nem gay, nem hetero, nem bi. eu sou de quem eu estou.

    ResponderExcluir
  31. "Penso nesses que poderiam ter uma vida plena de felicidade, sem mentiras, sem frustrações, amando quem realmente quer amar, beijando quem realmente quer beijar e fazendo amor com quem realmente quer fazer..."
    "Anônimo Anônimo disse...

    eu duvido que alguem seja feliz em Narnia, quem diz que é está mentindo, até pra ele mesmo

    28 de setembro de 2013 16:21"
    INFORMO Q A VIDA FORA DO ARMÁRIO NÃO EH TÃO LINDA, E FELIZ, ASSIM.

    "Anônimo Anônimo disse...

    *********

    PORRA QUE BANDO DE VIADO ANALFABETO FUNCIONAL COMENTANDO COISA NADA A VER!

    O CARA SIMPLESMENTE DISSE DOS GAYS QUE ACHAM QUE ESTÃO EM NÁRNIA, MAS NA VERDADE TODO MUNDO SABE QUE É GAY, E ELES FICAM PERDENDO TEMPO NESSE TEATRINHO!

    28 de setembro de 2013 19:13"
    EU LI EM UM EBOOK Q O ENTENDIMENTO INTERPRETATIVO VARIA DE PESSOA PRA PESSOA. OU SEJA, EH DIFÍCIL ESTABELECER APENAS UMA FORMA DE ENTENDER A IDEIA. LÓGICO Q'EH SEMPRE BOM INTERPRETAR DA MANEIRA MAIS APROXIMADA POSSÍVEL DA IDEIA DO AUTOR. PORÉM, ESTE, NÃO ESTAH AO LADO DE CADA UM PARA EXPLICAR E CORRIGIR. O LIVRO CHAMA-SE 'VOCÊ SABE MESMO LER?' DE ANA GONZALES. OUTRA VEZ PARTICIPEI DE UM CURSO SOBRE PENSAMENTO CIENTÍFICO, NO QUAL ME FOI APRESENTADO A DIFICULDADE DE APENAS EXISTIR UMA ÚNICA FORMA PARA SE ENTENDER O MUNDO E AS COISAS. A CIÊNCIA SEMPRE DUVIDA DE SI MESMA! AS DESCOBERTAS, CORREÇÕES E OS NOVOS CAMINHOS, SÃO PROVAS DISSO. OS PONTOS DE VISTA EXISTEM, E A REALIDADE PURAMENTE OBJETIVA EH UM LUGAR DIFÍCIL DE SE CHEGAR SEM O SUBJETIVO.
    EU QUERO SABER O PORQUÊ DE ALGUMAS PESSOAS PARECEREM GOSTAR DE ESCULACHAR KEN PARECE CONHECER POUCO OU NADA. VOCÊS NUNCA APRENDERAM COM ALGUÉM, OU COM ALGUMA COISA???
    SEI KEY O MUNDO, E AS PESSOAS, NÃO SÃO MORADAS SOMENTE PRO BEM. MAS O BURRO EH KEN SE DAH AO LUXO DE JOGAR FORA O BEM, PARA SIMPLESMENTE TER MAIS ESPAÇO PARA GUARDAR E ESPALHAR AO MAL.

    ResponderExcluir
  32. Nunca tive uma curiosidade pela vida alheia ,tenho tantas coisas para fazer que simplesmente não tenho tempo para isso. Me descobrir gay aos 12 anos sem nem saber o que de fato isso significava mais fiquei calado nunca me sentir culpado por gostar de homens, nem nada do tipo. Esperei completar 18 anos para ir a uma boate gay e dar meu primeiro beijo gay , hoje tenho 21 anos e mudou muitas coisas, fiz amigos gays , alguns cursos hoje estou fazendo facul mais continuo mais ou menos em Narnia. Não tenho nenhum problema comigo ou com minha sexualidade, apenas quem paga todos meus estudos é meu pai e tenho certeza que ele não aceitaria, prefiro me manter "mais ou menos no armário", digo mais ou menos por ter contado para alguns amigos heteros e minha mãe esse ano que falou me amar independente de tudo. Estar em Nárnia não significa que vc não se aceita que é o importante ou que vc não é feliz(claro que pode ser mais). As vezes estar lá por motivos além de se assumir ou não mais pretendo sim me assumir por diversos motivos como: poder paquera uma cara na frente dos meus amigos, querer constituir uma família com um cara legal e inteligente, falar para as meninas que estão afim de mim que sou gay, poder expressar minha opinião livremente sobre a sexualidade sem pensar que podem desconfiar de mim etc. O maior protesto que um cara gay pode fazer é se casar constituir família e ser feliz criando o seu meio familiar e dividindo responsabilidade sobre seu filho. Nunca quis ser hetero gosto de ser como sou ,também não sou afeminado (nada contra)o que dificulta (quando o assunto é mulher) e facilita (quando o assunto é sociedade e homens). Já falei que estou no armário mais não digo que mulher gostosa ou coisas do tipo não precisa disso nem o meio hetero que vivo fala tanto sobre isso, comentam algumas vezes porém não é sempre. E quando me assumir não vou ficar falando por ai sou gay ,apenas não vou negar quando perguntarem terei plena liberdade para aproveitar minha vida. O momento para se assumir é quando estiver preparado tanto psicologicamente quanto financeiramente a primeira parte nunca tive problemas porém estou caminhando para segunda parte pode demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  33. Três coisas:
    - É sério que esses caras dando conselhos aos mais velhos e com linguajar desenvolvido tem mesmo 16/17 anos?
    - É sério que o cara que se diz um "menino vitoriano" e que é desejado por muitos leu o título do post e tomou todos os remédios antes de comentar?
    - É sério que sou um enrustido que policia até a própria sombra quando está sozinho em casa; está ficando velho, depressivo e vivendo uma vida de merda, só porque... deixa pra lá...? Acho que sim.

    ResponderExcluir
  34. Tem tanto Ken no comentário anterior que senti falta da Barbie.

    ResponderExcluir
  35. Muito interessante, o texto pois em geral não do a mínima pra ler nada aki rsrsrs. Penso muito sobre isso recentemente quando após entender e aceitar quem eu sou passei a exigir de mim mesmo um pouco mais de ousadia e liberdade com o lidar com essa situação. Primeiro, elegi pessoas em que confio para partilhar desses sentimentos, pois nenhum homem (mesmo gay) é uma ilha. Sozinho não daria conta. O resto ainda não tenho coragem, mas só o fato de vc ter com quem conversar, fazer uma piada ou um cometário sobre sua condição, sobre aquele cara gostoso que passa e que vc tem que fingir que não viu e tá tudo normal é o céu, ou quase isso. O fato é que esse texto expõe toda a frustração de vc carregar o peso de uma vida clandestina, e montar um personagem, um reflexo deturpado do seu eu... e, ao fim, ainda assim, ficar exposto às risadinhas, aos comentários maldosos, as piadas que vc tem que encarar como normais, e as vezes fingir q não ouviu ou viu o desrespeito deliberado. Nossa sociedade tem ainda muito a aprender, mas tenho esperanças que nossa geração e as outras que estão vindo vem com uma carga hedonista (busca de satisfação do prazer) que transcende aos conceitos tradicionais e aos enquadramentos de orientação sexual comum. Falo isso porque tenho preferencia por homens, mas também sinto tesão por mulheres gostosas, e aceitaria um rolo a três, a quatro, em grupo e também ficaria tranquilo com uma relação normal desde que com confiança e sinceridade quanto a quem são as pessoas envolvidas e em relação ao que querem. Só preciso de mais coragem para bancar esse estilo de vida, pois, como o próprio texto genialmente afirma, as pessoas só buscam o seu Big Brother pessoal, elas vão estar lá e vão falar sempre seja qual for a sua condição, com vc ou sem vc.

    ResponderExcluir
  36. Gente na boa, não fique fingindo ser o que vc não é, isso de chamar mulher de gostosa, que ficaria com uma, ficaria com outra, isso não rola! vai ser pior pra vcs e vai dar muito mais na cara, porque vcs não vão saber fazer igual um hetero mesmo, então o que eu digo, não quer se assumir ainda?, fique tranquilo e na sua, não fiquem forçando a barra pra "mostrar que é hetero" não, e outra mesmo assim falar de vc vão falar mesmo, todos falam, pq as pessoas são curiosas, resta saber de vc se isso ira te afetar ou não.....

    ResponderExcluir
  37. Como diz minha profa "vai estudar, se tornar alguem de respeito, alguem na vida, dai se chegar a hora encontra alguem que tu goste e segue enfrente em vez de se casar com uma mulher trair ela , ser infeliz e viver uma vida de mentira" APENAXX

    ResponderExcluir
  38. isso de ser afeminado ou não tenho quase certeza que é de cada um, sou gay, me assumi há alguns meses e, sem contar o fato de nunca ter tido uma namorada, ninguém nunca me perguntou se eu era gay. Aos que dizem que a vida não será essa felicidade linda: pode até não ser, mas é uma preocupação a menos, vc se sente, pelo menos, livre pra viver do seu jeito. Aos enrustidos apaixonados por suas mulheres: dá mesmo pra separar o desejo do amor, eu mesmo já me apaixonei por uma menina há uns anos atrás, mas acho que deve ser MUITO difícil vc amar uma pessoa mas não sentir uma total atração pela mesma, o relacionamento será mais feliz com alguém que, além de amar, desejar sexualmente, mas daí depende de cada um, não sei da história de vcs e a minha eu nem iniciei, pois, NA MINHA OPINIÃO, não valeria a pena. Aos afeminados: nem adianta tentar disfarçar, na verdade eu mesmo queria ser kk daí nem precisava assumir nada pra ngm, todo mundo já ia saber mesmo.
    Vi uns complexados aí pelos comentários.. glr, se libertem.. sério, foda-se sociedade, não sejam infelizes ou "não-totalmente-felizes" só pra agradar a outros. Se tem uma coisa que eu levo pra vida é: pensar primeiro no MEU melhor, o resto a gente tenta ajeitar..

    ResponderExcluir
  39. "E você é um viado completamente idiota, pois todos entenderam, mas cada um quis contar um pouco de sua vida, e qual o problema?

    28 de setembro de 2013 20:11"

    Adorei essa resposta. *_*

    "Gaydar é algo que apenas um homo sente diante de outro homo.De modo que para os héteros pode, sim, passar despercebido, mas um gay sempre ~detecta~ outro. "

    Gostei muito dessa frase, de uns tempos pra cá me vejo com um gaydar, rs, embora saiba há muito que sou gay.

    ResponderExcluir
  40. Nunca fui afeninado, nunca brinquei de boneca, sempre fui um menino "Normal"... Mas, só apartir dos 13 percebi que o sexo com as meninas não era o suficiente para mim e que faltava alguma coisa. Nunca desconfiei ser Bi (Kkkk, é serio) ate um "Amigo" meu me dar um beijo... Depois disso fiquei lutando comigo mesmo para negar que tambem gostava de meninos. Nunca fui precoseituoso, mas, me senti um pouco em relação a mim mesmo. Me senti inseguro, bom ainda me sinto. Mas, não tinto essa nessesidade de "sair do armario". Sou feliz do geito que sou!

    Gabriel, 16.

    ResponderExcluir