Uma camisinha projetada para combater o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) está prestes a ser lançada na Austrália, após a autoridade regulatória daquele país abrir caminho para a produção em massa da novidade.
O preservativo possui um lubrificante com antiviral, chamado VivaGel. Nos testes, o composto se mostrou eficaz na desativação de 99,9% dos vírus da Aids.
Além disso, eliminou o herpes vírus e o HPV, além, claro, de proteger contra a gravidez.
O produto será vendido pela empresa Biotech Starpharma, em parceria com a Ansell, que é responsável por 70% do mercado de preservativos na Austrália.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, representantes das companhias disseram que o produto chegará em breve às prateleiras.
Não há previsão de quando o produto estará disponível no Brasil, que, assim como a Austrália, registrou aumento no número de novas infecções por HIV no último ano, apesar de a média global ter diminuído.
A proteção extra oferecida pelo gel pode ser bem-vinda, mas vale lembrar que, mais importante que o tipo de camisinha, é seu uso correto e constante.
Fonte: Uol
Não duvido nada que vai ter algum espírito de porco pegando a camisinha esfregando no rabo e falando que pode ser comido a vontade pq agora está protegido..... rsss...
Legal a ideia, espero que isso faça o pessoal usar mais a camisinha.
ResponderExcluirainda bem que há evolução. É de grande urgência algo que combata de forma eficiente esse vírus.
ResponderExcluirSe for relativamente barata será um sucesso
ResponderExcluirCaraca Bananas não tinha pensado nisso, nesse seu comentário, só maluco faria isso! kkkkkkk
ResponderExcluirTomara que chegue logo nas farmácias brasileiras, ou entreguem aqui no Brasil!
Tem coisa que eu não entendo: Conseguem fazer camisinha que mata mais de 99% dos vírus e não conseguem um medicamento para acabar com esta doença. Depois não querem que as pessoas achem que a cura para a AIDS já existem e só não é revelado por causa dos laboratórios de medicamentos.
ResponderExcluirAnônimo das 14:56
ResponderExcluirUma coisa é evitar contágio pela desativação viral, outra é curar um organismo infectado.
nao duvido que alguns com mente de estrume façam isso que o bananao comentou
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKK O comentário embaixo foi o melhor da new.
ResponderExcluirLegal, só que...
ResponderExcluir...não seria mais interessante - e lógico?! - criar um gel lubrificante anti-HIV e outras DSTs, e que dispensasse o uso da camisinha? A camisinha já não é uma ferramenta de prevenção?
Sim, sexo casual TEM que ser com camisinha. É segurança, é necessário. Mas...
...sonho com o dia em que não precisaremos usá-la. Sexo sem camisinha é muito mais gostoso, é muito mais excitante.