sexta-feira, 11 de julho de 2014

Video - Funcionário do HIPERMECADO EXTRA DO SHOPPING ARICANDUVA pratica Homofobia segundo Casal Gay

Tão comum na vida de qualquer casal, um selinho de um jovem casal gay incomodou um funcionário do hipermercado Extra do Shopping Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo. O profissional, que não foi identificado, repreendeu os rapazes, que estavam com um grupo grande de amigos, na noite da última terça-feira (08). A situação foi registrada pelo esteticista veterinário Tiago Tavares Freire, 27, amigo dos discriminados. 



No vídeo, o funcionário do Extra critica as demostrações de afeto do casal. "Aqui não é lugar para vocês se abraçarem, se beijarem", declara o funcionário. "Aqui não é lugar apropriado para isso", continua o profissional, em outro momento da gravação. 

Como vive em São Paulo, o casal pode entrar com um processo administrativo, previsto na legislação do estado. A lei 10.948/01, que pune atos de homofobia, prevê inclusive o fechamento dos estabelecimentos onde a discriminação ocorre. 

Matéria toda aqui! 


Não sou a favor também de Casal Gay ou Hetero ficarem se trepando em público.

Mas Casal Gay tbm não poderá demontrar nenhum tipo de afeto em público?  Vai ter que dizer:"Não, não é meu namorado! É apenas meu amigo, sobrinho, primo...!" Como alguns fazem desde a Colonização por aqui?

Isso existe e eles tem que acostumar! Mais rápido que acostumarem, mais comum vai ser!

Passou da hora já! E graças a internet todo mundo pode ter informação desde cedo, sai do casulo da ignorância hetero dos pais e todo ambiente social em volta.

 

 

25 comentários:

  1. O que seria um esteticista veterinário?

    ResponderExcluir
  2. Gente, que bafao!! Eu teria chamado a policia, registrado um b.o e processado...pronto!! Ganhava um dinheiro em cima do extra e o funcionario homofobico ia ter que procurar outro emprego!! Simples assim!!

    ResponderExcluir
  3. Pior que isso e só ler os comentarios postado na pagina que da a noticia e coisas do tipo
    "tem que descer madeira nessas bichas"
    "temos que combater isso..casal e H e M..."
    e por ai vai...a homofobia ainda e grande na sociedade brasileira..que se demonstra cada vez mais ignorante e hipocrita...
    pois casal H e M..podem se beijar em mercado...se atracar em praia..se agarrar na rua...e ate transar se quiser..que e bonito...
    Homossexual pegar na mão do outro ja e promiscuidade...
    temos que rever isso...quando ao caso ouve sim homofobia mais temos que ver ao todo o contexto muitos gays hoje em dia tb apronta em estabelecimentos e depois quando levam uma chamada ja ve como homofobia..mais no geral mais uma coisa pra envergonhar

    ResponderExcluir
  4. Muito chato isso! É uma pequena amostra de como a homofobia ainda é muito forte e comum no Brasil. Quase enraizada.

    Isso aconteceu na maior cidade do país, conhecida pela diversidade. Imaginem como é no restante desse Brasilzão...

    Enfim, só não deve ficar impune. Processo e B.O., por favor!

    Mas já vi dar certo. Foi em um supermercado na Barra Funda, Zona Oeste de Sampa, uma demonstração de afeto entre um casal - não sei se eram ficantes, namorados ou casados. Um deles era novo, branco, parecia ser estudante e o outro era alto, negro, acho que trabalhava na região (estava vestido formalmente), era no horário de almoço. Os dois estavam entrando no estabelecimento, conversando e abraçados, e o rapaz quase agarrado ao pescoço do cara, fazendo carinho. Achei lindo! Fiquei observando os dois e a reação das pessoas ao redor. E, pasmem, poucos olharam e ninguém se manifestou contrariamente, nem risinhos irônicos, nada.

    Deu certa inveja... Eu não teria coragem de fazer isso. Não porque eu seja contra, afeto é afeto e não tem que ser proibido só porque é feito por homossexuais. Só que a nossa realidade, infelizmente, ainda é muito precária, de todos os pontos de vista.

    Um lugar que eu visitei e achei mais próximo do ideal, mais civilizado, foi o Sul. Lá PARECE que a turma GLBTT é mais respeitada e as pessoas, mais educadas.

    Isso pode ser diferente. E acredito que, aos poucos, acontecerá.

    Que a nossa triste realidade mude para melhor e que o futuro ideal aconteça em breve, para todos.

    ResponderExcluir
  5. MARCO AURELIO CARNEIRO FONTES11 de julho de 2014 às 16:24

    ACHO ÓTIMO SABER EM QUE ESTABELECIMENTO, PARA NÃO GASTAR MEU PINK MONEY. NÓS TEMOS PODER DE COMPRA. VAMOS DEIXAR DE SER PASSIVOS, E EXPLICITAMENTE DEIXAR SE FREQUENTAR. TÃO SIMPLES.

    ResponderExcluir
  6. o meio gay nesses momentos deveria mostrar sua força
    cade os milhares que vai a parada gay nesse momento
    acho que esses momentos sim são de irem todos para a porta do estabelecimento e protestar mostrar que aquilo ali esta de pé tb por nossa ajuda sem compra eles naõ vivem..e pedir respeito

    ResponderExcluir
  7. a noticia eh muito triste.mas o que mais me chocou foi a profissao de esteticista veterinario. hahahahah

    ResponderExcluir
  8. Em minha cidade vejo muitos casais de lesbicas aos beijos, bem exagerados, em público e nunca vi nenhuma reação contrária, mas aposto que se casais de gays fizerem o mesmo vão chamar até a polícia. Assim como vejo lésbicas masculinizadas, vestidas de homem mesmo, trabalhando em lojas etc, mas nunca vejo sequer um gay afeminado trabalhando em lojas etc, muito menos gays que se vestem de mulher.Mas os proprios gays discriminam os afeminados.

    ResponderExcluir
  9. NÃO PRECISA FAZER BARRACO. CHAMA POLÍCIA E GRAVA, MAS SEM INDUZIR O INFRATOR A FALAR.

    ResponderExcluir
  10. Esteticista veterinário...

    ResponderExcluir
  11. Bom...acho que isso vale pra qualquer lugar do mundo, sempre existiu e sempre irá existir pessoas assim, então cabe a todo gay aceitar que foge dos padrões e se adaptar, infelizmente isso é jogo, se tu jogar errado pode acontecer isso ai, então acho sempre melhor evitar demostração de afeto em publico, a maioria apesar de mentir pensa igual ele, melhor se adaptar do que sofrer.

    ResponderExcluir
  12. Sou gay e acho inapropriado tanto casais héteros como casais gays ficarem se pegando em locais públicos.

    ResponderExcluir
  13. Esteticista veterinário? O que seria essa profissão? Penso que é alguém q lava poodles na pet shop....

    ResponderExcluir
  14. extra? esse supermercado horrível?
    além disso ainda é homofobico?

    tenho mais 1 motivo para não por os pés ali!!!

    INDENIZAÇÃO...!!


    E para os viadinhos encubados que vem defender esse mercado, espero que tomem um coió no meio da rua! VAMOS VER SE VÃO MUDAR O DISCURSO!

    ResponderExcluir
  15. extra? esse supermercado horrível?
    além disso ainda é homofobico?

    tenho mais 1 motivo para não por os pés ali!!!

    INDENIZAÇÃO...!!


    E para os viadinhos encubados que vem defender esse mercado, espero que tomem um coió no meio da rua! VAMOS VER SE VÃO MUDAR O DISCURSO!

    ResponderExcluir
  16. Posso estar enganado, mas acho que não tem nada a ver com homofobia...pareceu que eles queriam causar baderna no supermercado e foram repreendidos.

    ResponderExcluir
  17. Eu achei que eles tavam querendo demais se aparecer e acabaram perdendo a razão. Esse vídeo acaba vitimizando o funcionário e deixando a gente com antipatia dos discriminados.
    É mania de querer gritar e se aparecer e acabam se ferrando. Poderiam ter tratado o acontecido de forma muito mais educada e inteligente.

    ResponderExcluir
  18. Bem, indenização ganha praticamente.

    Agora, se a Justiça não vacilar, por que né...estamos no Brasil.

    ResponderExcluir
  19. As bichas que adoram uma diva, e estao sempre prontas a defender toda e qualquer mulher, sempre sao contra os gays.Um dia voces vao ver que essas mulheres tao amigas, nao sao tao amigas assim, e talvez aí voces tomem vergonha na cara e caiam na real

    ResponderExcluir
  20. Hoje, 12/07 ha um video no site da globo entitulado "A Copa pelos olhos do mundo" mostrando a reaçao de torcedores dentro e fora dos estadios.No video ha duas mulheres se beijando, na verdade trocando um selinho, dentro de um dos estadios aqui no Brasil, e alem de ninguem agredi-las por isso, a cena foi parar no tal video, e alias é a cena chamariz que está no post.E ai pergunto: Se mulheres podem, porque homens nao podem?

    ResponderExcluir
  21. Não curto ver casais se beijando em público seja hétero ou gay, mas em determinados locais de grandes cidades, isso é normal, aceitável até.

    Mas se vocês forem analisar ngm na realidade gosta de gay (Exemplo: Amigas que dizem ter vários amigos gays, mas ao serem perguntadas se gostariam de ter um filho gay, todas dizem que não gostariam!), só nos toleram pela grana que ganham conosco ou porque ocupamos cargos de diretoria e eles tem de acatar!

    ResponderExcluir
  22. Incrível como a sociedade não se incomoda com lésbicas, como disseram aí em cima... mas quando são dois homens, todo mundo tem nojinho. Mas na hora de pegar traveco os caras (inclusive os casados com mulheres) esquecem a homofobia.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente nao acredito nem um pouco nessas mulheres que se dizem amigas de gays, com aquele ego enorme que elas tem e que precisa ser massageado constantemente com homens babando por elas e elas se fazendo de dificil, acham mesmo que elas vao gostar de gays? DUVIDO

    ResponderExcluir