sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Brasileiro se casa com Príncipe italiano

Um carioca ganhará títulos de realeza após ter se casado com um príncipe italiano, no último dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro. Henrique Mollica formalizou a união civil com o pintor Giulio Durini di Monza, príncipe de Fabbrica (ele também é marquês, barão e conde di Monza), numa cerimônia intimista para apenas 14 convidados, na mansão da família do nobre, no bairro da Glória, na Zona Sul da cidade.

O casal se conheceu há três anos, durante uma festa na casa de amigos do brasileiro, na Europa. Na ocasião, Henrique não sabia que o italiano era um príncipe.

- O Giulio é artista plástico. No jantar em que nos conhecemos tinham alguns quadros pintados por ele. Como eu estudei História da Arte, e Giulio é um grande conhecedor de história antiga, acabamos passando a noite inteira falando sobre arte -, lembra o brasileiro, em entrevista ao EXTRA.

Logo, eles começaram a namorar. Henrique diz que o relacionamento dos dois sempre foi apoiado pela família de ambos. Para o jovem, namorar um membro da realeza nunca trouxe preocupação.

- Vivemos juntos há três anos. Já estou acostumado com a responsabilidade de viver ao lado de uma pessoa que tem grandes tradições -, diz.
O pedido de casamento aconteceu, então, como num conto de fadas. - Uma noite estávamos na torre do castelo, onde moramos, olhando a lua e as estrelas, e naquele momento o Giulio me pediu em casamento -, ele conta.

Após o “sim”, o casal decidiu oficializar o relacionamento aqui no Brasil, uma vez que na Itália a união civil gay ainda não é permitida. Segundo a madrinha do casamento, a colunista brasileira Hildegard Angel, a família de italiano é guardiã de uma coroa usada por Napoleão Bonaparte, quando ele se consagrou rei da Itália, em 1805. Com isso, após o casamento com Giulio, o brasileiro não só conquistou os sobrenomes do companheiro, passando a ser também um Durini di Monza, como garantiu para si os mesmo títulos de nobreza que ele.


- Em breve, retornaremos para a Itália porque temos muito trabalho lá. Giulio preside uma fundação criada pela família Durini há 100 anos, que se ocupa em dar bolsas de estudo para jovens artistas plásticos de talento e pianistas estudantes do Conservatório de Música Giuseppe Verdi de Milão -, diz Henrique

Atualmente, Giulio também é curador da fundação italiana de artes Alessandro Durini. O casal divide o tempo no eixo Brasil-Itália-Nova York. Sobre a possibilidade de se tornarem pais, Henrique revela:

- Quem sabe no futuro?
Fonte: Extra

#APENASSAMBOU

13 comentários:

  1. Paraabens pro cara, e nao volte nunca mais pra esse país de merda, onde ate os proprios gays sao homofobicos

    ResponderExcluir
  2. Só fiquei esperando ele falar um pouco dos afazeres dele, mas ele só falou do marido. Profissão : marido de principe. rs

    ResponderExcluir
  3. Que sejam felizes, mas muito felizes mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Esqueça que um dia morou nesta lástima de país e seja muito feliz!
    Aos amantes de Dilma: comemorem, ela virou o jogo (segundo pesquisas nas quais não acredito cegamente). Coincidência ou não, Marina começou a cair depois que malafafaia começou a meter o bedelho na campanha dela. Tolo, odeia o PT mas acabou ajudando a criminosa comunista.kkk.

    ResponderExcluir
  5. estas pesquisas são muito tendenciosas, e o pior que o povão vai atrás... manipular elas devem ser bem caro, aí só usam em último caso a fabricação de resultados...

    ResponderExcluir
  6. Príncipe italiano? Tipo assim Itália é uma república parlamentarista

    ResponderExcluir
  7. A irmã da Dilma fez a cerimônia???

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 22:55:

    Independente do que ela é atualmente, a Itália já foi uma monarquia e não ser mais não significa que os nobres perderam seus títulos e deixaram de ser descendentes de nobres daquela época.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos dois e que sejam muito felizes. E um conselho: se quiserem vir ao Brasil, que venham só a passeio. Não queiram - em hipótese nenhuma - morar nessa "joça" de país.

    ResponderExcluir
  10. Vejo muitos gays falando mal do Brasil,sei que nosso país na é o melhor para nós,mas prefiro morar aqui no que na Rússia ou no Oriente Médio.

    ResponderExcluir