sexta-feira, 12 de setembro de 2014

OI, TUDO BEM?

Oi, presidenta Dilma, tudo bem? Que bom que a senhora finalmente manifestou apoio à criminalização da homofobia, não é mesmo? Claro que foi por puro oportunismo, por causa da reviravolta da Marina Silva. E claro que a senhora podia ter apoiado a causa há anos, e não aberto as pernas para a bancada evangélica sempre que isto lhe pareceu interessante para o seu projeto de poder. Que vexame, hein? Sei que não foi a senhora quem matou o João Antonio Donati, mas podia ter feito algo para evitar. Se pelo menos a senhora condenasse a homofobia com a mesma ênfase com que exige ser chamada de "presidenta"...

Oi, Marina Silva, tudo bem? Antes de mais nada, parabéns pela sua história de vida. É simplesmente incrível que uma mulher pobre, mestiça e que só foi alfabetizada aos 16 anos tenha agora chances reais de assumir a presidência de um país tão grande e importante quanto o nosso. Mais incrível ainda é uma pessoa que sofreu na pele o racismo, o sexismo e o classismo demonstrar tão pouca compaixão pelos LGBT. E nem venha me dizer que a senhora crê num Deus de amor quando, há menos de duas semanas, retirou do seu plano de governo a criminalização da homofobia. Sei que não foi a senhora quem matou o João Antonio Donati, mas tem, sim, um pouco do sangue dele nas suas mãos.

Oi, Malafaia, tudo bem? Sei que não: com você tá tudo sempre mal, porque os gays estão dominando o mundo e perseguindo os cristãos, não é mesmo? Só queria que você me mostrasse um evangélico, um só, que tenha sido morto no Brasil pelo simples fato de ser evangélico. Ou que tenha levado lampadadas na cabeça, dentadas na orelha, canos na perna... Perseguição é isso aí, não um selfie engraçadinho tirado dentro de um avião. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas as suas palavras - e as de muitos outros líderes religiosos - servem para que assassinos selvagens justifiquem seus atos.

Oi, Reinaldo Azevedo, tudo bem? Você e outros colunistas estão sempre alertando sobre a iminência de uma ditadura "gayzista" se abater sobre o Brasil. Também insistem que não existe homofobia no Brasil e que, apesar de liderarmos as estatísticas mundiais em assassinatos de pessoas LGBT, nenhuma delas foi morta pelo simples fato de ser gay. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas será que você vai ter a cara-de-pau de dizer que foi um "gayzista" que encontrou o cadáver do garoto e aí se aproveitou para encher a boca dele de ameaças homofóbicas, para deturpar o verdadeiro motivo do crime?

Oi, Rede Globo, tudo bem? Sei que eu sou funcionário de vocês, mas nem por isto vou deixar de, digamos, dar uma sugestão. Que tal cobrir este assassinato do jeito que ele merece? Em 2010, a morte bárbara do menino Alexandre Ivo foi totalmente eclipsada pela cobertura do caso Eliza Samudio. Será que só os crimes cometidos por goleiros do Flamengo é que são dignos de atenção? Sei que não foram vocês que mataram o João Antonio Donati, mas no Chile - um país ainda mais conservador que o Brasil - graças à cobertura da mídia, bastou um único assassinato para a homofobia ser criminalizada. Bora dar essa força?

Oi, leitor, tudo bem? Obrigado pela sua audiência, que é sempre sinal de prestígio. Sei que você também está indignado e que já deve estar dando "like" nos posts do Feice sobre essa atrocidade, mas está mais do que na hora de fazer algo mais. Não, não estou pedindo para ninguém sair em passeata. Mas o dia 5 de outubro está chegando, e dessa vez não faltam candidatos que defendam os direitos das minorias sexuais. Sei que não foi você quem matou o João Antonio Donati, mas o mínimo que a gente pode fazer para honrar a memória dele é votar direito para deputado estadual, deputado federal e senador, porque é no Legislativo que o bicho pega. Vamos quebrar as pernas da homofobia!

Fonte: Tony Goes

27 comentários:

  1. Concordo com tudo! Realmente, os pentecostais se dizem perseguidos, mas quantos crentes sao assassinados por serem crentes? Nao conheço um caso sequer.A homofobia tem que ser criminalizada sim, e nao é "frescura de viado" como muitos dizem, inclusive aqui mesmo no blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso que está dito no último parágrafo que eu sempre defendi. Crucificar Marina Silva por ela ser evangélica ou porque ela pode não dar apoio aos gays é perda de tempo. O foco tem que ser nos deputados. E muita gente "ignora" os deputados. Vota para presidente, porque é o "mais fácil de lembrar" a anula para deputado. A hora de eliminar esse câncer chamado "bancada evangélica" é agora.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu Deus! Eu fico com o coraçao na mao cada vez que vejo essas fotos.Porque isso, por que tanto odio?
    Embora eu saiba que mataram a materia, mas o espirito vai ser cuidado com todo amor por bondosos irmaos, eu fico com os olhos cheios de lagrima.
    P.S: Concordo com o Renan.

    ResponderExcluir
  4. Excelente. Esse texto devia ser divulgado amplamente.
    Só acho que não devemos demonizar o povo evangélico de um modo geral; são, em sua maioria, pessoas de bem. Quem prega o ódio são os "lideres religiosos" como Malafaia e Feliciano, por exemplo. Falo com conhecimento de causa.
    Não à homofobia. Ela mata.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver uma reportagem sobre o crime na TV. Foi cruel viu... E aparentemente não foi crime de homofobia (que oficialmente não existe), foi crime passional. O suspeito foi detido, e disse que brigou com o rapaz após ter mantido relações sexuais com ele.

    ResponderExcluir
  6. sou a favor da pena aos homofobicos se dessa maneira que esta escrito este texto chegasse e falassem com certeza teriamos mas aliados , gente vamos ser sinseros existe inumeros fatores para levar uma pessoa a matar outra nem sempre e porque e gay, mas isso não justifica ato de matar ninguem , do ponto a esse txto porque reflete a realidade , e nao e usado naquele tom de afronta como o jean gosta , sou gay mas nao sou a favor da maneira que jean willians fala tambem nao gosto da maneira que o sillas nos trata , , mas nao e por isso que vou cusir a marina , nem maltratar os os amigos gays

    ResponderExcluir
  7. Voltei para dizer que conheço evangelicos que sao do bem, pessoas da paz.Embora nao concordem com a homossexualidade, nao nos querem mal.O problema é que aqueles que estão no congresso nacional não são assimm muito menos certos pastores.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte!

    O que impressiona, é que isso são atentados a humanidade, e só pelo fato de eu não fazer parte de um determinado segmento social, não me sensibilizo, e me permito a barbárie. É humanidade! Não consigo entender como podem cerrar os olhos a essa evidente violência.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Goiás e (não estou dizendo que acredito ou não mas) a investigação policial encontrou indícios de que o triste caso mencionado não se classifica como crime de homofobia, mas crime passional. Prenderam o suspeito após o traficante dele ter testemunhado a briga do "casal" quando foi fazer uma entrega.

    ResponderExcluir
  10. Não sei dizer sobre isso, hoje, isso é o que me deixa mais sem palavras. Não tem como dizer, expressar ou sei lá o quão ridículo, tosco, rude, machista e tudo mais é isso. Não há nada mais desprezível, NADA. Por favor, parem de postar as fotos dele morto, ele merece o respeito que não lhe foi dado em vida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tony Goes, tudo bem? Acho que não né. O nó da injustiça tá sufocando nossa respiração. Não sei como te agradecer pelo texto. Acho que o recado que gostaria de dar, você fez por mim. Eu preso no armário me sinto um convarde nesse momento. Sorte nossa ter pessoas que como você não se calaram diante da dor de um ser humano, de uma família.

    ResponderExcluir
  12. Renan está correto. Feliciano disse que a meta da bancada evangélica é dobrar o número de deputados nesta eleição. Se isso acontecer, vai ser mais difícil lutar pela causa LGBT. Além disso os deputados evangélicos são bem corruptos, sempre é bom se lembrar disso.

    www.deldebbio.com.br/2013/03/25/bancada-evangelica-a-mais-ausente-inexpressiva-e-corrupta-de-todas

    ResponderExcluir
  13. Nossa...falou tudo! Parabéns! Já deveria haver a criminalização da homofobia há muito tempo!!! É inegável (ainda que os pastores, heterossexuais e - por incrível que pareça - alguns homossexuais) acreditem que o homossexualismo é um comportamento (risus), é fato que somos hipossuficientes frente à sociedade e a qualquer outra minoria...basta ver em qualquer conversa sempre tem: "você é viado, é?"; "que bicha" etc., tornando algo pejorativo e habitual...e por isso, sendo um comportamento ou não, a justiça TEM que proteger os homossexuais! A Constituição está ai pra isso, justamente proteger as minorias para não serem "massacradas" pela maioria.
    Então, esses religiosos, que acreditam que há uma "cura" para nós, mas que pregam que também somos filhos de Deus e amam a gente (kaka), não poderiam ser contra a criminalização da homofobia!! Se eles estão sendo contra algo que é básico e NECESSÁRIO, eles se contradizem feio aí...
    E não adianta dizer: "aaaah, mas se um homossexual me bater, eu quero e mesma pena" - argumento bizarro - porque não tem como comparar!! O homossexual apanha por ser homossexual, o heterossexual jamais sofrerá repressões por ser assim (por ter um comportamento assim se for olhar por essa ótica). Se o homossexual apanhar por outros motivos, se não por sua sexualidade, ai sim aplicaria-se a pena comum...o mesmo vale para os negros, asiáticos etc...
    Mas vamos analisar os candidatos, galera! Cada vez mais, devemos ganhar nosso espaço e direito na sociedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em Constituição, Dilma disse que pretende reunir um "plebiscito popular" para reformular a Constituição Brasileira. Isso mesmo que vocês leram. Me pergunto: quem além do mst, cut, mtst (crias do pt) participará desse plebiscito? haverá lugar para nós nessa nova Constituição? Acompanhem, fiquem atentos.

      Excluir
  14. Fico bem triste com isto, ainda mais quando no depoimento do delegado eles apontam que foi o pobre menino que abordou o seu assassino... Vejo tantos carinhas da idade dele se oferecendo em tudo que é site...

    Espero ainda estar vivo para ver os gays mais jovens poderem ter suas primeiras experiências sexuais iguais a maioria dos héteros, sem ter que se submeterem a humilhações e se relacionando com outra pessoa, não apenas com um pinto.

    Que triste a vida desta pobre criança.

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo o que eu pensei, é isso aí. Também estou chocado com esse crime bárbaro

    ResponderExcluir
  16. O fato é: são mais de 50 mil brasileiros assassinados anualmente. Quantos deles foram mortos simplesmente por serem homossexuais? Quanta hipocrisia! Vocês estão servindo à uma engrenagem perversa; estão servindo apenas como massa de manobra para interesses maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEJA MAIS ESPECÍFICO! QUAIS SÃO ESSES INTERESSES MAIORES?

      Excluir
  17. Primeiramente boa tarde!

    Tem evangélicos, como a Marina Silva, que não odeiam os gays, maaaas acreditam que eles são assim porque estão possuídos por espíritos demoníacos.

    Todos os evangélicos creem nisso.

    Então ok, nem todos vão utilizar os métodos do Malafaia e do Feliciano para combater esse mal.

    Alguns tem pena dos gays, outros oram para que eles sejam libertos, mas não conheço nenhum que aceite de verdade, porque o discurso que eles ouvem nas igrejas é incessante e sempre utilizando a Bíblia para fundamentar essa ideia de que ser homossexual é errado, é pecado.

    Qualquer evangélico, seja Malafaia, Marina ou a sua mãe jamais vai aceitar, confiar e verdadeiramente apoiar o que para eles é um pecado que é cometido por pessoas que estão sob o domínio do capeta.

    Acorda Alice!

    ResponderExcluir
  18. Renan, é impossível eliminar a bancada evangélica, pois evangélico vota e sempre votará em evangélico.

    O que é possível fazer é eleger uma bancada gay para defender os nosso direitos e não deixar a bancada dos pastores avançar em sua luta contra nós.

    Aí que está o problema, se tem gay que votando em candidato homofóbico, imagine o quão distantes estamos do dia em que gay votará em gay, assim como evangélico vota em evangélico.

    Nosso grupo é muito desunido e eles não.

    ResponderExcluir
  19. marco aurelio carneiro fontes13 de setembro de 2014 às 16:10

    Muito bem escrito. Sou jornalista e não posso no meu jornal escrever o que aqui está escrito-apontado- parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Nossa isso me deixa idiginado,como alguem pode ter o coraçao tao duro e frio,ser tao mal e nao ter conpaixao ao ponto de matar uma pessoa,so por ela ser gay tipo oq é isso, q mundo é esse,eu fico aqui me perguntando oq se pasa na cabeça de uma pessoa dessa,como essa pessoa consegue deitar e dormir,pra ser sincero eu tenho medo de viver nesse mundo agora e tenho medo das pessoas,como pode alguem simplismente tirar a vida de outra pessoa com tanta crueldade,so pesso a DEUS q abençoe a todos nós e q nos de paz e amor nos nossos coraçoes. bjs...

    ResponderExcluir
  21. Posso está sendo injusto com o blog, se for esse o caso, desculpem-me. Mas foi a primeira vez que li algo bacana por aqui. Desde posts do tipo"famoso diretor gay pegando ator da novela das 21 h" que sinto um certo desgosto de parar e ler coisas por aqui. Mas esse post, esse texto(indignado e bem escrito) fez com que sentisse que há gays com algo na cabeça, que não seja franjões descoloridos e com gel(não tenho nada contra os franjões) e com voracidade e competência na hora de produzir um texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. concordo com o anonimo amigo da Alice ( o anonimo de 14:38).Penso da mesma maneira

    ResponderExcluir
  23. Meu voto é pró-LGBT. Sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  24. estão falando que esse caso não foi homofobia pq o garoto transou com o assassino! e eles tinham ficado... e se desentendido...

    mt estranho... mas vai saber...

    ResponderExcluir