sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Drag-se

Drag-se é uma web série documental de 10 episódios de aproximadamente 05 minutos. Cada episódio terá como protagonista uma Drag em seu cotidiano. Acompanharemos seus passos por um dia: em casa; com a família; com os amigos; indo pro trabalho; e a sua transformação para Drag: a maquiagem, o look, a peruca, o salto e é claro, as festas! Porque Drag e festa andam sempre juntas.

Drag é uma arte performática, na qual o artista incorpora um personagem, que pode variar entre: do outro sexo; do mesmo sexo; uma celebridade; conter elementos fantásticos, cômicos e políticos. A unidade entre todas essas categorias é a forma exagerada e artística no vestir-se. As drags criam para si um personagem único, com características comportamentais próprias e um estilo que compõe essa personalidade.

A nova geração de Drags que vem aparecendo na capital carioca nos últimos anos difere de outras gerações pelo fato de não o fazerem, necessariamente, como profissão. Algumas se montam por hobby, outras por questões políticas e tem aquelas que fazem apenas por realização pessoal (ou porque ficam melhores de maquiagem), sem intenção de fazer disto uma forma de ganhar a vida. São conhecidas na noite carioca, todos a chamam pelos seus nomes e ninguém as perde de vista. Com essa série queremos mostrar a todos como vive uma Drag e o que está por trás da maquiagem, estimular discussões sobre o tema, difundir e esclarecer a cultura drag e combater o preconceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário