quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ator Zachary Quinto diz que os Gays não estão ligando mais para a Aids

  
Na Out Magazine:

“I think there’s a tremendous sense of complacency in the LGBT community,” Quinto says, citing the rising number of HIV infections in adolescents. “AIDS has lost the edge of horror it possessed when it swept through the world in the ’80s. Today’s generation sees it more as something to live with and something to be much less fearful of. And that comes with a sense of, dare I say, laziness.”

Quinto is similarly candid on prophylactic drugs, like PrEP, which many gay people have embraced as a long-awaited panacea. “We need to be really vigilant and open about the fact that these drugs are not to be taken to increase our ability to have recreational sex,” he says. “There’s an incredible underlying irresponsibility to that way of thinking…and we don’t yet know enough about this vein of medication to see where it’ll take us down the line.”

It’s somewhat disorienting to hear a celebrity speak so passionately about divisive issues in the LGBT community. But as the public faces of American culture become more diverse over time, sober, thoughtful voices like Quinto’s will steer the type of dialogue that is honest and vital.


Google Translate tenta traduzir para você:


"Eu acho que há uma tremenda sensação de complacência na comunidade LGBT", disse Quinto, citando o crescente número de infecções por HIV em adolescentes. "AIDS perdeu a beira do horror que possuía quando varreu o mundo nos anos 80. A geração de hoje vê-lo mais como algo para viver com e algo a ser muito menos medo de. E que vem com uma sensação de, ouso dizer, a preguiça ".

Quinto é igualmente sincero sobre medicamentos profiláticos, como PrEP, que muitas pessoas homossexuais adotaram como uma panacéia muito aguardada."Precisamos ser muito vigilantes e aberto sobre o fato de que essas drogas não devem ser tomadas para aumentar a nossa capacidade de fazer sexo recreativo", diz ele. "Há uma incrível irresponsabilidade subjacente a essa maneira de pensar ... e nós ainda não sabemos o suficiente sobre esta veia de medicação para ver onde isso vai nos levar para baixo da linha."

É um pouco desorientador para ouvir uma celebridade falar tão apaixonadamente sobre questões polêmicas na comunidade LGBT. Mas, como os rostos públicos da cultura americana se tornar mais diversificada ao longo do tempo, sóbrio, vozes pensativos como Quinto de vai orientar o tipo de diálogo que é honesto e vital.

9 comentários:

  1. É verdade. Precisamos estar sempre protegidos, por mais que existam tratamentos avançados atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Mas é verdade mesmo, tenho uma tia que trabalha no maior centro de análises de exames no RN e ela disse que é assustador os números de casos novos de AIDS em paciente sgays e prostitutas. Não é pq tem coquetel que temos que nos descuidar.

    ResponderExcluir
  3. Divo é assim msm jogou a verdade na cara, esse deve ser super limpinho acho q só transa sem capa depois de um teste de HIV e depois de 3 ms de namoro p confirmar sou dessas tmb.

    ResponderExcluir
  4. Ai depois de 3 meses de namoro seu namorado te trai e pega HIV com isso vc se contamina por tabela ... Claro raciocínio lógico e inteligente... Palmas e mais palmas (SQN)

    ResponderExcluir
  5. Gente, nao viaja.. não temos condições de fazermos sexo sem proteção ainda... tenho um amigo aidético que durante um tempo fez parte de um grupo de pessoas que são aidéticas e tinham como objetivo contaminar o maior numero de pessoas possivel... geralmente são pessoas que acabaram de descobrir que estão infectas e com a raiva e a frustração resolve partir pro terrorismo... não só por casos assim, mas por todos os riscos que ainda estamos submetidos... não podemos dar bobeira... POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror.

      Vc mora em qual estado?

      Já ouvi algo nesse sentido também.

      Excluir
  6. "E eu ligo sem cartão?" (Sangalo feelings)

    ResponderExcluir
  7. Pura verdade... a AIDS ainda vai varrer muitos gays do mundo, precisamos de mais campanhas de conscientização e menos sexualização dos gays. Do jeito que estão lutando, só tá gerando mais preconceito, por isso não faço parte de nenhum tipo de ong. São aproveitadores.

    MAIS EDUCAÇÃO E MENOS PARADA GAY/PEGAÇÃO!

    Seja um gay consciente.

    ResponderExcluir