quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Tchau, metrossexuais: nova tendência masculina são os lumbersexuais


Segundo a imprensa britânica, o termo do momento é o lumbersexual. O nome é uma mistura de lumberjack (lenhador, em inglês) com sexual, e dá nome àqueles homens com barba, camisa larguinha - de preferência xadrez -, calça jeans básica e bota, que lembram bastante aquela imagem de "lenhador de filme americano". O aspecto rústico se estende ao comportamento. Aquela preocupação extrema dos metrossexuais com o visual sai de cena e dá lugar a homens mais largados, que não se preocupam em manter o visual tão certinho.


Passivaram os Homens e agora estão Ativando os Homens. 
Qual o próximo passo? 
Versatilização?
"Lumbersexual" é o cara que se esforça pra parecer mais hetero?


16 comentários:

  1. O povo gosta mesmo de ficar classificando e rotulando tudo... Bom, eu prefiro um homem barbudo e de peito peludo a um "metrossexual". Gosto de homem rústico, mas pelo que vi a maioria das mulheres (e gays também) preferem um cara depilado e "arrumadinho". Fazer o que, gosto é gosto, cada um tem o seu...
    Espero que essa moda perdure.

    ResponderExcluir
  2. A moda agora é ser igual ao Jacobino, capitão do Mato da novela Xica da Silva...

    ResponderExcluir
  3. Lembrei do Joel do "The Last of us", e logico, do Gael em "Malhaçao".
    E tá mesmo ficando um porre essas denominações.

    ResponderExcluir
  4. A sociedade sempre ditando padrões... não sigo nenhum, me visto e deixo meu visual de uma maneira que me sinta bem. Fodam-se esses conceitos. Sempre fui assim.

    ResponderExcluir
  5. o estilo lumbersexuais são mais gatos do que os metrossexuais. #FATO


    "me visto e deixo meu visual de uma maneira que me sinta bem" - conversa de quem não entende de moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sua conversa é de marionete da "moda". Deve ser marionete de muitas outras coisas também.

      Excluir
  6. Mais uma tentativa de lançar moda. Foram metrossexuais, retrossexuais, spornssexuais, überssexuais. Afinal o mundo é movido por modismos e de tempos em tempos tem que se criar outro, pois o anterior está defasado. É a obsolência programada da moda.

    ResponderExcluir
  7. Prediro os lisinhos e fofos, são mais sex

    ResponderExcluir
  8. "me visto e deixo meu visual de uma maneira
    que me sinta bem" - conversa de quem não
    entende de moda.
    --------
    Realmente, eu não entendo nadinha de moda... e não estou nem aí. Tem todo gay precisa ter no "curriculo" cabeleireiro, estudante de moda e blogueiro de sites de fofoca.

    ResponderExcluir
  9. Caraca amigos, isso é só mais uma maneira de ganhar mais dinheiro o título não importa o importante é convencer que ser aceitável, estar na moda é ser vestir daquele jeito, com barba farta (onde eu trabalho tem vários assim) é legal, enquanto a industria da moda, de cosméticos ganha oceanos de dinheiro, pois é mousse para barba, creme, camisa xadrez, botas (em sua maioria custando de R$300,00 para lá), eita povo bobo que gasta as vezes o que não tem para andar na moda!

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, os lumberjacks sempre ESTÃO na moda - particularmente, para mim, pode entrar e sair da moda, lumberjack ALWAYS!

    ResponderExcluir
  11. espero que fiquem mais brutos tambem...

    ResponderExcluir
  12. Isso sempre existiu entre as "pessoas normais". Dai um famoso começa a usar e já arranjam um nome bonitinho. A mídia é uma porcaria.

    ResponderExcluir
  13. "Lumbersexuais" sempre foram os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  14. Concordo 21 de novembro de 2014 20:21, mas nem toda a mídia é, ah nem sei ... Porém, se criou mais um rotulo ridículo... Odeio!

    ResponderExcluir