segunda-feira, 29 de junho de 2015

Homens Gays relatam drama de viver casamentos de fachada com mulheres

Lição de hoje! #aprendam





15 comentários:

  1. Gozado
    Conheço uma senhora de 80 anos que é solteira, ela me contou que nos anos 60 ela teve que ouvir que era encalhada, que devia ter feito alguma coisa para ter ficado solteira e todo tipo de besteira.
    No entanto, viveu a vida dela solteira, deu um foda-se para a opinião dos outros e principalmente viveu feliz.
    Se uma mulher pode fazer isso nessa sociedade machista a 40 anos atrás, é tão mais difícil para um homem ficar solteiro ? Tem que casar para que ?
    Se a pessoa é tão sem opinião própria que tem que casar por obrigação eu digo que é bem feito que sofra

    ResponderExcluir
  2. Décadas atrás ? imagina... isso continua super comum.Mas creio que muitos desses sejam Bissexuais, gostam de xoxota e piroca, fazem um "revezamento" embora é claro que existem aqueles 100% homo.Se casam com mulher pra agradar a família e a sociedade.

    O que sempre questiono, é que como as mulheres em geral são muito espertas, não entendo como o cara consegue enganar por tanto tempo.

    ResponderExcluir
  3. Achei triste a história do cara que preferiu continuar casado e não se envolver mais com nenhum homem por achar que deve isso a sua mulher.
    Deve ser uma tortura pra ele ter que viver no "celibato" e pra ela que está casada com um homem que não a deseja, mas enfim eles escolheram continuar vivendo assim, então espero que consigam ser felizes.

    ResponderExcluir
  4. Quem frequenta sauna sabe: o armário é gigantesco. O que tem de macho com aliancinha no dedo nos Chilli Peppers da vida nao esta escrito. Porque casa caramba? Joga a vida fora por medo. Covardia pura. Tem que ser muito macho pra sair do armario, ao menos para voce mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Vou dizer: Prefiro morrer sozinho a que me casar com uma mulher... Mas não vou ser hipócrita a ponto de achar que estou sendo correto e/ou sensato, sei que naquela época era hardcore, a pressão e o julgamento era bem maior, no fim, mesmo não tendo atração pelo sexo oposto eles acabavam se apegando a nova vida, Freddie Mercury que o diga. Só espero que essas novas gerações venham com um foda-se para essa sociedade intolerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, eu tbm morro sozinho mais com mulher não caso,não namoro e não fico. Do que adianta apenas pra sofrer depois, e melhor ficar sozinho mesmo.

      Excluir
    2. Eu também não me vejo fazendo isso pra agradar a família e a sociedade. Se eles não me aceitam fodam-se eles, eu já me amo e isso basta.

      Excluir
  6. É um assunto polemico, que envolve questionamentos, julgamentos, sofrimento. Achei a descrição da invisibilidade perfeita: gays que vivem um comportamento hetero são invisiveis tanto para um, quanto para outro polo da sexualidade.

    Agora quem sou eu pra julgar a opção destes homens? Não sei qual razoes o levaram para tal ato, mas acredito que a felicidade custe bem caro nessas situações.

    Sei que pode ser possível um gay, e me refiro a gays mesmo, viver um casamento hetero, mas isso envolve algo superior, que não existe por ai. O amor, amizade mútuos, nesse caso devem ser imensuráveis. O relacionamento, muitas vezes, resiste, apenas com esses sentimentos. Existem gays que amaram mulheres. Mas acredito que isso é uma exceção idealizada, não faz parte da regra. Não mesmo.
    Enganar alguém é anti-ético. Se auto-enganar é placebo, e seu efeito passa rápido. Nao consigo imaginar como homens conseguem levar toda uma vida enganado suas companheiras. E não falo só de traição sexual...envolve tantas coisas...

    Outro aspecto é quanto a aceitação. E isso perfaz o caminho dos sentimentos envolvidos no relacionamento. Há mulheres e Homens que aceitam essa condição. As razões? Nao saberia dizer. Cabe a mim tb julgar? Certamente não. Virginia Woolf, escritora britânica, adorava conversar sobre vários assuntos, inclusive sobre homossexualidade, com seus amigos, e nessas rodas conheceu o Leonard. Dizem algumas biografias que os dois tinham inclinação homossexual. Talvez, pela visão subversiva que alguns tradicionalistas viam o grupo de intelectuais, tenha influenciado essa visão, mas fatos levam a crer que Virginia nutria um carinho grande pelas mulheres, principalmente por Vitta, uma amiga intima. Enfim, os dois se casaram, os dois viraram cúmplices, os dois viraram amantes (se sexuais, não saberia dizer), o fato é que, algo maior os unia. Algo que nem Freud poderia explicar. Ela declarou numa carta para ele, a derradeira: duvido que exista duas pessoas mais felizes do que nós fomos.

    Os relacionamentos humanos são como nós, complexos. Não nos permitem lugares comuns.

    Porém, não permitem mentiras. Nem superficialidades.

    ResponderExcluir
  7. Qdo se gosta apenas de homem, deve ser uma tortura muito grande, correr do sexo, fugir de carinho, se esquivar da mulher, imagino o quão sofrido é, no entanto, para os bi creio ser mais fácil! Eu me relaciono com ambos os sexos e tenho tesao, gozo e sou feliz assim, sei que virá um monte de bicha preconceituosa me julgar, mas sou assim.... Namoro um tempo mulheres, namoro homens e vou levando minha vida assim, há muitos anos e feliz! Não ando com plaquinha nas costas, muito menos com um carimbo na testa, levantando bandeiras de ninguém, não preciso "assumir" nada para ninguém, pois o que eu faço ou deixo de fazer com meu pênis, é problema meu, agora, se a pessoa vive com uma mulher, ou então uma mulher que vive com um homem só para a sociedade aceitar, imagino a tristeza dessa pessoa, uma amargura sem fim, e é isso..... Boa noit!!

    ResponderExcluir
  8. Desculpe, mas todos que comentaram acima estão esquecendo que casamentos não existem só para justificar uma relação amorosa. Esse pensamento equivocado deve-se ao grande mal dos nossos ultimos seculos de civilização ocidental: o romantismo. Achamos que uma relação tem necessariamente que envolver amor, e de preferência ambos os consortes devem ser almas gêmeas!
    Quanta ingenuidade...desde que o mundo é mundo, existem casais que estão juntos por milhões de outros motivos que não só amor e atração sexual. Vide os famosos casais de fachada que existem no mundo das celebridades...
    Acho que temos muita dificuldade de aceitar decisões que não são comuns ou compatíveis com nossos valores, por isso que classificamos esses da reportagem como infelizes ou covardes, por não se assumirem gays. Mas, quando ambos os consortes têm plena ciência dessa condição e a relevam, entendo que se trata somente uma opção de vida legítma.
    Não discordo que existam os famosos gays ou bissexuais que optam por viver no armário, geralmente casados com mulheres tapadas ou de baixo auto-estima, mas esses são mais comuns em países conservadores e homofóbicos como o nosso, em que se assumir implica um grande custo social, e não em países desenvolvidos, como a Inglaterra.
    Não acho que as pessoas retratadas na reportagem sejam infelizes...são felizes à maneira delas!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo de 23:11 você é bissexual, qual o problema nisso? Quanto a mim, que já passei dos 50 anos, eu nunca senti atração, tesao, curiosidade que seja por mulher.Nunca beijei mulher nenhuma na boca, nunca fiquei com mulher nenhuma, e nunca transei com mulher nenhuma.Enfim, nunca me obriguei a fazer o que eu não tinha e não tenho vontade.Sempre fui solteiro, minha família nunca me cobrou nada qdo eu era jovem, talzez por eu não ser muito "docinho", ficam com medo e depois de adutto qdo passei a morar sozinho e me sustentar, aí que nem ligo pra opinião nem de família e nem de ninguém.Foda-se pra todos! A vida é minha e eu faço o que eu quiser! Não vou ficar me esfregando em mulher por acham que deve ser assim.Eu sei muito bem do que eu gosto e ponto final!

    ResponderExcluir
  10. Todas as garotas com quem namorei sabiam que sou bi.Não tenho esse problema de manter minha sexualidade em segredo. No momento estou num relacionamento estável com um cara e ele obviamente também sabe disso. E tipo... dane-se quem não encara isso de forma natural.

    ResponderExcluir
  11. Nossa se fosse naquela época eu casaria com uma sapatão e teria um casamento de fachada que fosse de comum acordo.

    ResponderExcluir
  12. É, no entanto, irônico eles reclamarem da invisibilidade, sendo que os próprios optaram por ela quando casaram. Ora, sabendo-se homossexual, quem opta por viver um casamento heterossexual é porque não quer que sua orientação seja conhecida, logo optam pela invisibilidade. E, realmente, gays ativistas de décadas passadas nada devem a eles e nem os desta década. Eles são apenas responsáveis pela opção que fizeram, independente da pressão que sofreram.

    ResponderExcluir
  13. Se casou, tem que ser fiel, sem hipocrisia, não aceito traição de hétero, bi, homo, trans, cis, o que for. E se as esposas traíssem eles?

    ResponderExcluir