segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mercado de Trabalho no Brasil ainda tem Preconceito com os Homossexuais



Leia a reportagem completa aqui! 

Novidade?

Não!

Até Negros ainda sofrem preconceito para alcançar altos cargos no Brasil.

No Brasil, o perfil tem que ser: Branco, Hetero, até uns 45 anos.


A solução que vejo para os Homossexuais seria de se matarem de tanto estudar para passar em um Concurso Público.

Já era díficil por ter virado modinha no Brasil..... 
Agora ficou ainda mais, já que Mamãe Dilma cortou todos os Concursos, e os Estados e Municípios tiveram que fazer o mesmo devido a incomPTência and crise no Brasil. Pelo que vi agora será apenas poucos concursos que já foram aprovados em 2015, para ter mais.... talvez e m 2017....






26 comentários:

  1. Brasil é um país digno de nojo. Meu primo (que também é gay) foi estudar nos EUA e como foi sozinho, está trabalhando para se manter. Aqui no Brasil ele conseguiu um trabalho num restaurante mas quando o chefe descobriu que ele era gay, mandou-o embora dizendo que "estava sem retorno financeiro para salário" (sendo que dois dias depois contratou outro). Já nos EUA ele conseguiu o mesmo emprego e o dono do restaurante ainda ofereceu vários extras como ticket alimentação e dinheiro para passagem, mesmo sabendo que ele era gay. Pra ver como a diferença é grande...

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale Sr. Bananas!
    Dá vontade de comprar uma Pixuleca só pra ficar dando na cara dela o dia inteiro.
    Na época da eleição essa PresidANTA disse que não iria cortar nada dos concursos, isso pq o Aécio falou que teria que cortar para reajustar as contas.
    Agora vem essa Pinóquia e corta tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Dilma é podre.

      Excluir
    2. aecio nunca falou o que cortaria...apenas falou que tomaria posições antipopulares para recuperar a economia,sem nunca citar o que seria esses "cortes"..acho a politica uma piada,pq quem votou no aecio ta reclamando da dilma por ela ta fazendo algo que ele faria,,não sei o seu caso..mas acho que quem votou no aecio deveria estar feliz pq esse era o plano de governo dele.

      Excluir
    3. Pois é, mas o Aécio foi honesto desde o início e disse que tomaria medidas antipopulares, já a Dimanta falou que não iria cortar nada.

      Excluir
  3. Eu sou gay assumido, trabalho na indústria metalúrgica, tenho sou chefe de sessão e comando uma peaozada. Nunca tive problemas em relação a minha orientação sexual com os meus companheiros de trabalho, nem sofro.preconceito, saio pra tomar cerveja com eles no grêmio e tudo fica de boa. Acho que o segredo está na forma de VC se comportar perante as pessoas, a minha homossexualidade está na minha orientação sexual e não no meu estilo de vida. Dentro da empresa procuro ser o mais profissional possível, não falo da minha vida pessoal e não me envolvo com os caras da empresa. Várias vezes vi gays sendo eliminados durante o processo de seleção ou dispensados após o período de experiência, não por causa do seu desempenho profissional e sim por seu comportamento e atitudes de cunho pessoal. É chato dizer isso, mas tem muitos gays que se acham (não estou generalizando), é prepotente, vive levando as pessoas no casco da patada (acredito como um ato de defesa errôneo) ou querem colocar garganta abaixo o respeito pela sua orientacao sexual. Respeito não é imposto e sim conquistado. No mercado de trabalho nós gays precisamos ser mais discretos e másculos, fora do mercado de trabalho se VC quiser ser um gay purpurinado e exaltar sua orientacao sexual é um direito seu, só temos que separar trabalho x vida gay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que as pessoas devem se comportar do jeito que VOCÊ julga o mais adequado?

      Esse é o mesmo pensamento que os homofóbicos têm! "Se quiser ser viado,seja. Mas não seja como essas bichas escandalosas."

      Por conta desse pensamento preconceituoso um LGBT é morto a cada 24h no Brasil!

      Excluir
    2. Velho a questão não é eu julgar ou não o que é adequado. O mercado de trabalho é assim mesmo!!! Se VC quer trabalhar, ter um emprego e se firmar no mercado de trabalho VC tem que dançar conforme a música toca! Eu nunca fiquei sem emprego, primeiro devido ao meu desempenho e segundo por causa da minha postura no trabalho. O meio corporativo é assim, o industrial tbm, ACEITA GAY!!! Não adianta vir com teorias filosóficas e sociais e realidade é está! Você pode querer mudar isto, mas é mais fácil você ficar sem emprego o resto da vida do que mudar está realidade.

      Se VC não aceita como as coisas funcionam, vire autónoma, abra uma empresa e dê emprego a outros homossexuais. Comece VC a fazer a diferença no mundo!

      Pra terminar, sim muitos LGBT são mortos, da mesma forma que muitos heterossexuais são tbm! E os LGBT que são mortos muitas vezes colocaram suas vidas em riscos, mexeram com quem não deviam. Nem todo mundo no meio gay é santo meu caro, nem tudo é homofobia! Esse argumento tbm já cansou!

      Excluir
    3. Ha controversias para esse seu modo de encarar as coisas.Onde trabalho havia uma sapatao super masculinizada falava abertamente que so gostava de
      mulher mesmo, que homem nenhum
      nunca iria colocar as maos nela e ELA
      ERA ADORADA POR TODOS, HOMENS E MULHERES, talvez por ela se aceitar
      assim, se impor assim.

      Excluir
    4. Você anônimo 14:03, disse algo interessante, as sapatão (lésbicas) são mais bem aceitas do que muitos gays. Na firma em que trabalho tem duas que são super gente fina, todos gostam delas, elas tem um visual masculino, mas tem uma postura discreta, o povo aceita de boa. O problema é com nós homens gays, se o cara for efeminado ou dar umas escorregadias dando pinta para ele é 10x pior do que para uma sapatão. Mas tem um detalhe, muitas lésbicas trabalham em serviços mais pesados, como linhas de produção, mas se for para fazer um servico de atendimento ao cliente ou de vendas, elas tbm são barradas. Com a crise que está, um dono de loja popular, com grande variedade de clientes não vai contratar um homossexual assumido ou que demonstre ser para "espantar" seus clientes e atrapalhar as suas vendas. É fato, é triste, é a nossa realidade!

      Excluir
    5. Continuando meu comentário: e essa sapatao saiu de la PORQUE ARRUMOU EMPREGO MELHOR!!!!!! Entao como fica essa sua "tese" de bons modos e discrição exarcebada?

      Excluir
    6. Entao não existe homofobia, o que existe é a gayfobia

      Excluir
  4. Acho errado o viado escandaloso, logico q ngm vai da trabalho p uma pessoa espalhafatosa.

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando: quem sao esses 7% que nao contratam Lgbts de jeito nenhum? Empresarios evangelicos? Homofobicos declarados (bolsonaretes?) ? Nao duvido.

    ResponderExcluir
  6. não sei pq o susto ou a revolta.,o que mais tem e empresário gays,,e eles contrata gay afeminado ou a travesti para suas empresas? não..grande maioria não querem esse "perfil" em suas empresas no máximo atendendo telefone e quando contrata e aquele gay que não "demonstra" muito na maioria das vezes,,ou seja a um preconceito entre os próprios LGBT que poderia mudar esse cenario,..no EUA..ou em qualquer parte do mundo tem gays sendo demitidos quando descobertos parem com essa coisa do "sonho americano" que la tudo e MELHOR..gatos la existe homofobia,existe empresarios religiosos,existe gente que se nega ate a atender um homossexual mesmo ele querendo pagar..e isso e em todo mundo..infelizmente sorte e azar ta pra todos,,,a N empresas tanto la como aqui que contrata inumeros homossexuais aqui onde moro vejo mais gays em lojas com donos heteros do que gays em lojas ou empresas como donos gays..ou seja puro preconceito em todos os lados e hipocrisia tb

    ResponderExcluir
  7. Vc ler uma matéria tão triste e quando ler os comentários consegue ficar ainda pior por determinadas coisas. Respeito é um DIREITO de todos os seres humanos e um bom profissional precisa apenas ser competente. O problema não é um gay ser excluído por ser arrogante ou não ser competente mas ser excluído por ser gay como sabemos que acontece.

    ResponderExcluir
  8. Outro caminho seria ser empresário.

    ResponderExcluir
  9. Não sou assumido, mas meio delicado por natureza (por mais que tente não consigo disfarçar). Levei muita porta na cara e só hoje entendo que provavelmente foi por discriminação. Felizmente consegui um emprego onde estou há dez anos!

    ResponderExcluir
  10. Faço minhas as palavras do Júnior. Trabalho há 5 anos na mesma empresa. Não sou assumido publicamente no trabalho, e é inevitável que ao longo de todo esse tempo, não tenha aquelas piadinhas e suspeitas pelos corredores...Não por ser afeminado, até porque não sou, mas por nunca falar de mulheres, não falar de futebol e esses clichês heteronormativos de empresa de 'peões'... Não me 'assumi' no trabalho simplesmente porque nunca houve necessidade!!! Nunca dei liberdade e abertura para meus colegas ficarem perguntando sobre minha vida particular e eles respeitam... respeitam porque me respeitam como profissional. Estamos lá para trabalhar...e só. Dos poucos colegas que sabem (são três), esses não ficam falando da minha vida pra terceiros. Ao longo desse tempo, nunca precisei inventar histórias de namoradas de fachadas e etc. Infelizmente, vivemos em um pais de Analfabetos Funcionais e o preconceito vai existir em todo lugar... se não for com os gays, será com os negros, com os gordos...e etc.

    ResponderExcluir
  11. É uma realidade triste, mais existente. O atraso começa quando mulheres e negros ainda ganham menos que homens e brancos. É um absurdo sem tamanho. O perfil de trabalhador ideal é exatamente o descrito pelo bananas.

    Agora, já pararam pra pensar o quanto deve ser dificil para uma Trans conseguir um emprego, mesmo esta sendo qualificada? Mas, se formos parar pra analisar, até uma qualificação é difícil nessa situação, porque o acesso e permanência aos setores de formação não são fáceis.

    Isso me entristece e me irrita, principalmente quando vem pessoas, sobretudo gays. com o discurso de que não é preciso levantar bandeiras, que o importante é estudar e arrumar um emprego pra se ter respeito e blá blá blá. Ora, se em alguns casos, nem ao menos essa oportunidade de estudar e se direcionar profissionalmente é assim tão simples. As dificuldades existem, e não é a mesma coisa uma pessoa classe média, branca e hetero cis conseguir se formar, quando uma trans, negra e classe baixa fez o mesmo. Os caminhos se diferenciam.

    Outro ponto que me entristece é quando um homossexual fala que. no seu caso, não existe nenhuma manifestação de preconceito em seu trabalho, porque se porta como homem, porque não é purpurinado (não saberia descrever o que isso significa), porque "se dá ao respeito" (quer dizer que o feminino no homem, é um desrespeito? A quem?) etc...

    Eu já vi situações de preconceito veladas na faculdade onde estudo. Há dois professores casados, se portam como o modelo hetero, e mesmo assim, o riso, os comentários sórdidos, a duvidabilidade da capacidade profissional, e até mesmo, a inteligencia e formação que eles transmitem, ser transformada em "arrogância, e soberba", próprias dos gays, como um colega descreveu uma vez. É a depreciação do outro, com base em uma "moral" formada.

    O que quero expor: é fato que ser gay põe em dúvida sua capacidade profissional, ética, de caráter e personalidade em alguns ambientes de trabalho. Põe em cheque, seja lá o que for. E eu não posso nunca achar que, por eu não sofrer preconceito no meu laboro por razão x ou y, que todos os outros podem acontecer o mesmo, caso eu siga essa cartilha. Eu devo, claro, me portar com profissionalismo, ética, e compromisso. Se eu uso rosa choque, se eu falo agudo, se eu ando com trejeitos, se eu sou educado e simpático, onde nisso eu quebro decoros, eu desrespeito, eu sou vulgar? Mas isso tudo pode me eliminar de uma entrevista de emprego, pode me afastar clientes...

    Por favor, não quero ser vitimista, mas eu não vou tapar os meus olhos pra algo que nos impede de sermos o que somos. Opressão tem várias matizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou, moleque! Nao precisa dizer mais nada , falou tudo!

      Excluir
    2. Acho tao estranho saber q em alguns lugares do pais homens "nao podem usar cor-de-rosa".Aqui em BH todos os homens usam, de meninos a senhores idosos e usam em todos os tons inclusive rosa choque.

      Excluir
    3. Foi uma metáfora. Não leve tão literalmente algumas expressões.

      Excluir
  12. Eu sou policial militar de são paulo e mantenho uma postura máscula e profissional no meu trabalho , nunca fui ofendido e sequer questionando sobre minha sexualidade. Meus parceiros mais próximos brincam comigo, mas o fazem como qualquer amigo que zoa com outro. Sou muito feliz na profissão que escolhi, e quando eu entrei o comando nos disse que a instituição mudou, e está aberta a qualquer pessoa que tenha caracter, ética, e vontade de trabalhar . Bom, fica a dica e a mensagem pras empresas homofobicas por aí.

    ResponderExcluir