terça-feira, 24 de novembro de 2015

Escola Politicamente & Socialmente Correta



Parece que fui transportado para dentro do video! rsss... 
( postando e moderando os comentários, só eu sei...)

Sei bem o que é isso! Hoje em dia a gente tem que saber perfeitamente todas as formas e expressões socialmente e politicamente corretas. Uma vírgula fora do lugar e vc já pode ser julgado de preconceituoso. 

É claro que tem horas é correto a cobrança com o outro, mas em outras horas é exagero demais! Ao invés de progredir, parece que a sociedade está regredindo em nome de uma falsa ilusão de igualdade social.

20 comentários:

  1. Adorei o vídeo obviamente exagerado! Essa onda de politicamente correto já está ficando um saco. Tem pessoas que não tem noção e sempre levam tudo para um extremo.
    E isso é generalizado. Vi a pouco tempo no facebook um grupo criticando a apresentadora Eliana por ela estar utilizando roupas de origem africana, diziam que era apropriação cultural e que ela não poderia utilizar aquela roupa, vi o mesmo em relação aos Dreads da Miley Cyrus. Vi negros e negras chamando homens negros que ficam com mulheres brancas de palmiteiros, vi homossexuais afeminados falando que homossexuais mais masculinos seguem apenas uma heteronormatividade, que eles fingem ser mais masculinos. Mulheres chamando homens contrários ao aborto de misóginos. E se um homem fala que não ficaria com mulher X por ela não ser bonita, ou por ser gordinha, subitamente ele vira um machista opressor... E no caso da travesti Verônica também teve isso, as pessoas defenderam ela só por ela ser transsexual, ninguém nem comentou o quadro da velhinha que ela espancou, ou a orelha do policial que ela arrancou a dentadas, o fato de ela pertencer a uma minoria fez com que tudo de ruim que ela fez fosse apagado.
    Tudo ao extremo fica muito perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Veronica foi por não ter sido respeitado a identidade de gênero. Os grupos queriam uma punição para a mesma mas defendiam o respeito ao gênero

      Excluir
    2. Nossa, falou tudo!

      Excluir
    3. Cara, sobre a Verônica. Não me lembro de os grupos protestarem por "respeito à identidade de gênero" não. Ao menos o que vi na mídia foram muitos cartazes estilo " somos todos Verônica", e no momento que veio à tona tudo o que ela tinha feito (espancado uma velhinha, espancado a transexual que tentou ajudar a velhinha, arrancar a orelha do policial) os cartazes permaneceram inalterados e ela continuou a ser defendida como uma mártir. Ao menos eu não vi ninguém falando em punição não, focaram só no fato de ela ter ficado careca e com o rosto todo machucado.

      Excluir
    4. Anônimo 18:38 parabéns pelo texto é raro encontrar Gays lucidos que enxergam além de seu próprio nariz. As militancias atuais dão VERGONHA ao invés de orgulho, a maioria consegue ser tão fundamentalista e intransigente quanto os pastores conservadores dos quais esses mesmos militantes criticam. Hoje mesmo eu vi um post do Emicida com uma foto de sua mulher branca e vários haviam varios comentários falando mal e dizendo que o Emicida tava errado em se relacionar com uma branca pq supostamente uma negra estaria "largada" por aí , usando o vitimismo para justificar a sua intolerância e o seu extremismo. Enquanto as militancias seja ela de negros , Gays e etc continuem tendo conteudo e orientação marxista , o preconceito vai se fortalecer pois é difícil respeitar e aceitar quem se rebaixa e se vê como eterna vítima do passado , presente e futuro se vocês não querem ser tratados como inferiores PAREM de se ver como inferiores.

      Excluir
  2. Achei o video tendencioso que distorceu tudo. Meu voto é não.

    ResponderExcluir
  3. O assunto é polêmico e leva a muitas discussões, no entanto é importante salientar que a maioria da população brasileira é conservadora e hipócrita e o preconceito como machismo, misoginia e lgbtfobia é socialmente aceito, logo as piadas que são feitas neste viés são agressivas e humilhar as minorias em questão; sabemos que é obvio que o extremismo é ruim para todos e o exagero tomou conta de alguns movimentos sociais, mas querer fechas os olhos para o preconceito velado e vivo da comunidade brasileira é um erro, aceita essas piadas em nome do humor ao meu ver é prejudicial para a evolução da sociedade. E sim os gays Masculino, másculos, machos entre outros em boa parte são machista e reproduzem preconceito com os afeminados, preferi gays mais heteronormativos é uma coisa, denegrir e exclui das opções os afeminados é outra.

    ResponderExcluir
  4. Péssimo vídeo. Pior ainda é ver tanta gente batendo palma. Sério mesmo que compararam matemática com questões sociais? O politicamente correto nunca foi tão importante quanto agora, e o vídeo simplesmente invalida qualquer luta de minorias. Quando alguém reclama da Eliana ter utilizado roupas com estampas africanas, ou da Miley Cyrus estar usando dreads, pra nós (brancos) que estamos em uma posição de privilégio da sociedade em detrimento de outros grupos sociais, é fácil dizer que é bobeira, que é coisa de chato. Já parou pra pensar que pode ser ofensivo para um grupo de pessoas? Às vezes não precisa nem entender por que é ofensivo, só respeitar o outro, porque isso é algo que se refere sobre àquela pessoa ou à cultura dela.
    A mesma coisa acontece quando um hétero te chama de viado: se você não gostar, vai ser chamado de chato e ele vai dizer que foi brincadeira. Muito bom esse politicamente incorreto mesmo.
    Só lembrando que a mesmíssima coisa aconteceu no começo no ano, no primeiro atentado em Paris, no Charli Hebdo lá. Os caras faziam tirinhas DIVERSAS depreciando as figuras religiosas do oriente médio. Justifica o terrorismo? Jamais. Mas poderia ter evitado né?
    Da próxima vez que vc fizer alguma coisa, colocar "uma vírgula fora do lugar" e alguém te repreender por isso, é só pedir desculpas e perguntar qual a forma que a pessoa acha mais adequada de fazer o que vc fez ou disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida
      A senhora estava indo bem no seu discurso de Professor de Humanas Socialista até chegar no ponto da Eliana e da Miley... A pessoa quer combater o preconceito mas ao mesmo tempo quer proibir a outra de usar algo que não é da "raça/cultura" dela? Really? Vamos reavaliar isso!

      Excluir
    2. Mas o que tem a ver socialismo na história? Estamos falando de direitos humanos, de respeito, de tolerância. E dá pra ter tudo isso no capitalismo. Agora respondendo a sua pergunta, eu com certeza não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre isso, mas o que os minhas amigas e amigos negros me disseram foi que a cultura negra foi apagada ao longo dos séculos através da imposição dos padrões de beleza europeus (cabelo liso, loiro, olhos claros, pele branca) e durante muito tempo os negros sofriam (e ainda sofrem) desse "white washing" pra se encaixar na sociedade (até hoje a gente ouve alguém falar mal do "cabelo ruim" de uma negra por exemplo), mesmo porque com o fim da escravidão foram soltos nas margens da sociedade sem absolutamente nada e >precisavam< se encaixar pra sobreviver. Daí chega uma pessoa branca, loira, americana, de olhos claros e passa usar os cortes de cabelo e adereços que uma pessoa negra, que detém os direitos dessa cultura, sofre preconceito por usar.
      Com certeza você vai encontrar pessoas negras que podem não se importar com você, branco, usar. Mas tem quem se importe. Se fosse apenas uma coisa estética de "usar porque acha bonito" tudo bem, mas tem todo um embasamento histórico por trás e fazer isso é apagar toda a violência psicológica e cultural sofrida pelos negros.

      Excluir
    3. Meu medo de pessoas politicamente corretas como você é a da intolerância. Vocês lutam tanto por esse igualdade e respeito e acabam se tornando intolerantes e sem respeitar as opiniões alheias. Se colocam em um pedestal de moral e se veem como detentores de todo o saber e protetores das minorias...

      Sobre a "apropriação cultural", é uma grande babaquice sim criticar um branco por usar dreads ou roupas africanas. Isso de apropriação cultural começou de uma forma e por culpa de pessoas extremistas virou outra. Antigamente era visto como apropriação cultural utilizar caracteristicas de uma cultura para menospreza, inferiorizar e subjugar ela. Por exemplo os black faces dos EUA. Mas hoje em dia os extremistas veem um branco com dreads e já surtam... Grandiosa babaquice sim

      Excluir
    4. Meu querido, em nenhum momento eu fui intolerante com alguém, muito pelo contrário, tentei explicar tudo certinho e tentar mostrar o por quê é necessário que as pessoas problematizem esse comportamento. O problema hoje é a tal da "opinião intocável" ou também a "libertinagem de expressão", porque é bem fácil dizer que alguma coisa é sua opinião e embasar seu argumento no "cada um é cada um" ou no "gosto não se discute". Isso além de não validar nada, só mostra ainda mais o quão engessado alguns valores ainda estão na sociedade. Ninguém quer parar, sentar um pouco e questionar seu comportamento.
      Primeiro que branco nenhum sofre preconceito. O branco pode sofrer preconceito por ser gay, mas não por ser branco. Quando vc diz "hoje em dia os extremistas veem um branco com dreads e já surtam", quem são os extremistas? Os negros? Por que você acha que eles "surtam"? É importante questionar as coisas até a raiz da questão e entender por que aquilo acontece. Vamos pensar no Bolsonaro, por que ele é tão intolerante, machista, homofóbico, misógino, etc? Eu não conheço ele, mas alguma coisa na formação dele o fez pensar assim (daí entram questões religiosas que não vou abordar agora). A mesma coisa os russos, que cresceram ouvindo que ser gay é doença.
      "Nossa, mas vc tá comparando Bolsonaro com apropriação cultural, vc mesmo se contradiz" - não, os malefícios da apropriação cultural são legítimos porque, como já disse, ela diz respeito a um grupo de pessoas marginalizados durante séculos em detrimento de outro. Bolsonaro não é minoria, não é oprimido, não é marginalizado.

      Excluir
    5. Parei de ler em "detém os direitos dessa cultura"!!!!!

      Excluir
    6. Anônimo 00:53... Cara.... Cada coisa... Sério, nem sei direito o que dizer. Você se diz tolerante mas só vê as coisas por uma única perspectiva.
      Isso da apropriação cultural eu já expliquei, se usar uma caracteristica cultural para menosprezar uma outra cultura é errado. Mas usar algo de uma cultura diferente por gostar, por se sentir bem não é errado, não é ofensivo, não é "opressor".
      Pelo estilo do seu discurso parece ser do tipo que acha que também existe uma dívida cultural histórica do branco com o negro...

      Excluir
  5. Então o Bolsonaro pode vir e falar pra vc q a Senhora não tem direito de sentar numa Piroca!
    Pois a Mulher tem a Buceta que detém o direito de sentar na pica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, a gente tá falando de grupos oprimidos reivindicando direitos, levantando a bandeira de suas culturas (marginalizadas para eles e glamourizadas para os opressores). Quando que hétero é oprimido por alguém? Quando que o Bolsonaro é oprimido porque mantém relações sexuais com uma mulher?

      Pára que tá feio.

      Excluir
    2. Miga, volta na conversa lá em cima e leia ela toda para a Senhora poder entender melhor.

      Excluir
  6. Muito bom o vídeo, relata ironicamente a sociedade em que vivemos. Não quero 1 ponto por ser bissexual, ou ter 1 ponto descontado por ser branco, só a nota que mereço pelo meu trabalho.
    E o conceito da nota dívida mostra exatamente a economia do Brasil neste momento, um dos motivos dele estar na merda...

    ResponderExcluir
  7. Gostava mais da geração antiga que via o Didi falar pro mussum "seu criolo" , que via o Tom e Jerry fumar , que via mulheres de biquíni e homens de sunguinha na banheira do Gugu em plenas 2 horas da tarde em um domingo , que ouvia as músicas do Mamonas e não via maldade nas letras , que assistia Dercy Gonçalves falar palavrão e ser aplaudida por isso , de ver a Hebe dando selinho em homem , mulher , criança , em podia assistir qualquer programa na tv sem frescura , sem cortes. Agora temos 2 ditaduras a do conservadorismo cristão e a do politicamente correto, ambas tem o mesmo objetivo IMPOR a todo custo sua cultura , seus pensamentos e seus costumes para toda a sociedade. Nessas 2 ditaduras , os ditadores se ofendem fácil e sempre estão reclamando de um "absurdo" um pq viu uma propaganda inocente igual a do Boticário ,o outro se incomoda em ver uma loira de turbante como se os negros fossem donos de todos os turbantes do mundo. Esses 2 grupos são opostos mas ao mesmo tempo são tão iguais que parecem gêmeos siameses. Parece que a gnt é obrigado a viver pra agradar o outro e ter que renunciar a própria liberdade em "prol" de uma "opressão" constante e incesante que dura 24 hras por dia. Essa cartilha do politicamente correto mostra a intolerância e complexo de eterna vítima sofredora , amaldiçoada que existe na cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. A questão é que os movimentos devem ser SOCIAIS e não políticos. Todas as necessidades de todos os humanos estão asseguradas em lei. É só utilizá-las. É ÓBVIO que opiniões conservadoras no congresso jamais entrarão em vigor. Infelizmente, a esquerda se apropria dessa luta de forma política para ser "a única dona da bondade".
    E quanto à questão dos politicamente corretos: acredito que toda a sociedade já sabe o BÁSICO, que é respeitar o próximo. Qualquer detalhe mínimo além disso não deve ser revidado se a pessoa já tem a consciência desse respeito.

    ResponderExcluir