quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Obama é eleito Aliado do ano e posa para capa de Revista Gay

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tornou-se o primeiro líder político a aparecer na capa de uma revista LGBT em toda história do país.   

O mandatário foi considerado pela publicação "Out" como "O Aliado Do Ano" e ganhou destaque na lista das 100 pessoas mais influentes da comunidade LGBT do periódico.   

"Essa é a primeira vez que um presidente ainda no cargo foi fotografado para a capa de um título LGBT", afirmou o editor-chefe da revista, Aaron Hicklin.
"Este é um momento histórico em si e uma afirmação de quanto administração de Obama fez para avançar uma questão singularmente volátil que manchou as reputações dos presidentes Bill Clinton e George W. Bush", explicou o norte-americano.   

Além de aparecer na capa, o líder político também deu uma entrevista para Hicklin, na qual fala sobre a importância do casamento de pessoas do mesmo sexo e sobre a influência que elas tiveram tanto na sua vida pessoal como na profissional.   

"Parte de ser os Estados Unidos é ter responsabilidade de se erguer pela liberdade, não apenas sua própria liberdade, mas a de todo mundo. Nossas histórias individuais se unem para fazer uma grande história da 'América'", afirmou Obama.
Em junho, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com isso, os 13 estados que ainda proibiam o matrimônio terão que legalizar as uniões. A decisão foi tomada por cinco votos contra quatro.
 Nem vem que não tem Dona Dilma!
Não precisa nem pedir, que eu não vou colocar a Senhora na Capa do Bananas is My Business como a Aliada do Ano! Nem como Aliada da semana tá dando pra colocar a Senhora Presidenta...

3 comentários:

  1. Que hipocrisia isso aí. Ele ganhou Nobel da Paz, sendo presidente do país mais beligerante do mundo. Agora ganha título da comunidade LGBT, sendo que ele era publicamente contra o casamento homoafetivo.

    ResponderExcluir