sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Depoimento de um Homem que contraiu HIV !


15 comentários:

  1. Isso é para o pessoal ver que AIDS não tem cara nem características externas. Um cara bonito, voz máscula e infelizmente tem a doença. Então pessoal vamos se cuidar. Eu tenho 26 anos e quando mais novo fiz muito sexo inseguro com um ex vizinho policial e casado. Tanto eu como ele nos expomos. Sorte que nem eu nem ele tínhamos nada, mas não faço mais isso de sexo sem camisinha depois que um cara da minha faculdade sofreu um sequestro relâmpago e sofreu violência. Pegou algumas doenças e segundo as pessoas próximas ele no começo passava muito mal com medicações. No caso dele eu percebi que ele não teve chance de usar camisinha, mas eu tive várias vezes e não quis. Agora, vejo que tenho a escolha de me cuidar e faço isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara foi estuprado? E pq ele não tomou a profilaxia pós-exposição? Pra quem comete o erro de fazer sexo sem camisinha ou é violentado(a), é possível ir a um posto de saúde e solicitar o coquetel para tomar por 28 dias. Mas o posto deve ser procurado em até 48 horas após a exposição. Lembrando que ejaculação durante o sexo oral também pode transmitir HIV.

      Excluir
    2. Anónimo esse seu amigo da faculdade pode não ter contrairdo AIDS. Mas acredito que ele tomou aqueles medicamentos que as pessoas tomam quando acontece estupro sem camisinha. Esses remédios se toma durante mais ou menos um mês e serve pra diminuir as chances de contrair a doença caso o estuprador tenha o vírus. Esses medicamentos sao muito forte e tem varios efeitos colaterais

      Excluir
    3. Anónimo esse seu amigo da faculdade pode não ter contrairdo AIDS. Mas acredito que ele tomou aqueles medicamentos que as pessoas tomam quando acontece estupro sem camisinha. Esses remédios se toma durante mais ou menos um mês e serve pra diminuir as chances de contrair a doença caso o estuprador tenha o vírus. Esses medicamentos sao muito forte e tem varios efeitos colaterais

      Excluir
    4. HIV também pode ser transmitido mesmo sem gozar na boca. O pênis tem alguns líquidos que produzem antes de gozar. Esses fluidos transmitir hiv.

      Excluir
    5. O cara foi estuprado?

      Excluir
  2. Na verdade, ele deixa claro que jah estah com AIDS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior são esses caras que tem e querem transmitir o vírus , meu camisinha sempre! A pessoa pode até amenizar os efeitos da doença a longo prazo mas sempre estará com ela e me diz que tipo de vida é essa aonde a pessoa depende de um medicamento para viver? Muita gente zomba da minha cara por me prevenir e me preocupar, sério, to pegando nojo de algumas pessoas teve um otario que falou que eu tava precisando levar uma gozada dentro do cu, que ódio esse infeliz deve ter aids, hepatite e o caralho a quatro, se acha e ele é bem bonito mas com essas atitudes e um cara diferente todo fim de semana prefiro manter distância

      Excluir
    2. Vc está certíssimo. Só uma observação: quando você questiona " que tipo de vida é essa onde a pessoa depende de um medicamento para viver?"
      Bem, duas considerações:
      1- Se o sujeito foi violentado ou errou e fez sexo de risco e foi contaminado, a medicação vai lhe garantir qualidade de vida.
      2- Diabéticos, hipertensos e doentes crônicos em geral que precisam de medicamentos, também terão mais qualidade de vida se tomar regularmente a medicação

      Excluir
  3. Gente eu só fiz sexo oral sem camisinha, a penetração sempre de preservativos, sera que existe chance reais de contrair Hiv só com sexo oral?

    ResponderExcluir
  4. A propósito: sobre a diferença entre HIV e AIDS, via de regra é só a nomenclatura;
    o certo é que uma vez diagnosticado com AIDS (cd4 abaixo de 200 / carga viral alta), mesmo revertendo pra um quadro melhor, o paciente sempre será um portador do HIV / doente de AIDS.
    A diferenciação pode se dizer que existe no caso do sujeito não ter chegado ao estágio de AIDS e logo ter começado o tratamento ainda com as defesas acima do que é considerado AIDS.
    Portanto, um paciente que tenha chegado ao estágio de AIDS, mas reverteu a situação por meio de medicação e chegou ao estágio de indetectável, este deve manter relações sexuais com preservativo a fim de evitar nova contaminação. Como diz o ditado: errar é humano, errar duas vezes é burrice.
    Em tempo, o indetectável não significa curado e sim que mantém o vírus sob controle e com chances reduzidíssimas de contaminar pessoas, mas não é por isso que o sujeito possa fazer sexo sem proteção, a mudança de atitude tem que ser pra todos, contaminados ou não.

    ResponderExcluir
  5. Não discriminem HIV positivos. Porque quem toma os medicamentos certinho e fica indetectável não tem chance de transmitir hiv(na verdade tem mas é realmente muito muito raro), eles tem uma qualidade de vida até boa hoje. Mas tem infelizmente que tomar os remédios até o final da vida ou até criarem um anti retroviral que dure mais tempo no sangue. Então, camisinha sempre gente: Tanto pra oral quanto pra anal.

    ResponderExcluir