quarta-feira, 20 de abril de 2016

OFF: Brasil deveria acabar com Cargo Comissionado, de Confiança, nomeação por lista e afins!

Link da reportagem.


Só penso que deveria acabar com essas nomeações de Ministros. Deveria ser por mérito de Juízes, promoção do cargo, sem essa de alguém escolher o nome por meio de uma lista. Não tem que ser imparcial? Se você vai escolher, vai escolher quem? Aquele que é favorável para seu partido ou que é contrário?

Sem falar que virou uma epidêmia e cabide de emprego essa coisa de cargo de confiança. Ao invés de ser concursado, pega e coloca alguém desqualificado para ocupar um cargo importante e ganhando mais do que um concursado.

Pelo que eu li, só do partido do Temer que estava saindo do governo, seria uns 600 cargos de confiança, sem contar os Ministros.

Quem nunca viu na prefeitura da sua cidade, vários cargos de confiança sendo ocupada por gente desqualificada que foi cabo eleitoral durante as eleições? E ainda vai além, ao invés de ser cargo direto com o prefeito ou vereador, por ser de "confiança", não, ocupa todos os lugares, até de merendeira ou em posto de saúde!

E aqueles que são cargo de confiança da prefeitura, são emprestados para Tribunais, e ainda ganham adicional por trabalhar em Tribunal? Como que um para trabalhar no Tribunal tem que prestar um Concurso com questões de Direito e outro que não conhece nada trabalha lá?

 Penso que cargo de confiança deveria existir apenas para assessor direto do Político e nada mais. 



11 comentários:

  1. Sou concursado e tenho que obedecer duas pessoas que são formadas em áreas que não tem nada a ver com o trabalho e ganham bem mais que eu. Uma dessas pessoas só foram colocadas pq é sobrinho de um vereador!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Bananas está de parabéns pela iniciativa de educar seus leitores politicamente. Eu adoro corpos de homens, não vou mentir, mas é sempre bom variar o cardápio de assuntos colocados aqui. Concordo contigo quanto à meritocracia. Todo mundo pode sim se esforçar e conquistar algo melhor pra si sem ficar pendurado nas costas alheias. Concordo também quando você fala que faltou articulação correta por parte da Dilma. Só que o que se vê por aí são pessoas comprando discursos de ódio contra um partido só se mostrando tão irracionais quanto bichos. Lógico que o Brasil está ruim graças a gestão da Dilma mas ainda aasim muita coisa boa aconteceu também. Se for pra ter impeachman de Dilma tem que ter também de uma série de politicos, de outros partidos inclusive, para que assim a justiça seja feita. Vamos parar de cegueira de ódio e enxergar com a luz da razão se não vamos continuar sendo massa de manobra de qualquer partido, seja do governo ou da oposição.

    ResponderExcluir
  3. Pare de reproduzir o que a grande mídia escreve a passe a pensar e juntar as peças do quebra cabeças e então vc intenderá o que está acontecendo hoje no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de ouvir a Carochinha e enxerga as provas q tá no processo. Tem até conversas em app como prova.
      Contra fatos, não há argumentos!

      Excluir
    2. Amor, entender eu até posso, o que não consigo é "INTENDER" o seu português, socorroooooo

      Excluir
  4. Só PETRALHA que acredita nessa incompetente e mentirosa!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sou concursado. Tinha uma chefe que se aposentou e a nova chefe nomeou a aposentada em cargo comissionado.Sem falar que os filhotes dessa chefe q se aposentou era td cargo nomeado por outros chefes colegas dela de outras unidades.

    ResponderExcluir
  6. Dilmãe doida pra sabotar tudo, colocar tudo pra baixo do tapetão, não tem vergonha na cara mesmo.

    ResponderExcluir
  7. meritocracia sempre e pra tudo

    ResponderExcluir
  8. Era melhor não ter misturado as bolas...o quinto constitucional é diferente de cargo comissionado. Embora seja criticável, a nomeação de ministros pelo Executivo obedece, em tese, ao sistema de freio e contrapesos. Quem estudou Direito sabe do que falo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa de comissionado, mas com um nome mais bonitinho!
      Escolhe quem quer e coloca lá. Nada muda.

      Excluir