Apesar de achar que o SUS não deveria mesmo cobrir esse tipo de cirurgia, eu não vejo tanta indignação quanto ao uso indiscriminado de recursos públicos que mais bem aplicados seriam, por exemplo, à saúde. E vamos combinar, não foram os transexuais que trouxeram caos financeiro ao Brasil. Menos, bem menos...
É bem mais fácil atacar as pessoas que conseguem uma cirurgia de mudança de sexo pelo SUS, burocrática do jeito que é, do que atacar essa praga que se alastra no sistema político chamada corrupção que é responsável pela falência total do país. Só por isso o país não anda nem nunca vai andar.
Qual é a posição mesmo do Brasil nos rankings de educação? E o IDH?
Comentários transbordando ignorância. Vai além da transfobia, é desrespeito, é insensibilidade; crueldade pura. Sinto vergonha por eles, os verdadeiros doentes.
Pois é, e transfobia cometida por pessoas jovens e "velhas", homens e mulheres (mulheres estas que muitos gays juram serem totalmente pro-lgbt, quanto ingenuidade, e ainda brigam para defende-las).E um imbecil ainda falando que a pessoa vai continuar homem ou mulher, pois se a pessoa já nasceu com o corpo trocado.Espero que todos esses que comentaram no facebook do Senado Federal reencarnem como transexuais,pq quem não aprende pela inteligência, que aprenda pela dor.Alias, o que será que esse pessoal faz para ajudar o próximo?Será que fazem algum trabalho voluntario? Garanto como não!
Transfobia não querido, realidade! Temos coisas muito mais importantes pra se preocupar, como a saúde escassa e a marginalidade que está a solta! Tem transsexual aí pagando 10 mil pra por óleo de avião no corpo depois vai operar pelo sus. Eu acho uma safadeza!
A facilidade para esse tipo de cirurgia é tão grande que conheço histórias de pessoas trans que serão atendidas em 2025 para realizarem a cirurgia. As pessoas esquecem que trans também paga imposto e não sabem a diferença entre identidade gênero e orientação sexual
Homofobia: aversão, medo. Quando ele diz que ser contra é ser homofóbico, ou está sendo raso pela falácia, ou ignora fatos por interesse próprio.
Doença significa dor, agonia. Não seria esta a obrigação do sistema único de saúde confortar, amenizar? Transexualidade é real. Eu não sou, e provavelmente você também não, mas a compaixão de entender e ajudar o próximo quebra essa barreira, assim como apoiar de bom grado que enfermos desesperançados, idosos e deficientes, tenha tratamento absurdamente caros -vai morrer mesmo...
Ué gente, não sabia que machão hétero homofóbico entrava em blog gay com conteúdo de nudez masculina só para perder tempo fazendo comentários preconceituosos!
Transfobia? Desculpa gente, mas tem um pouco de exagero. Agora a pessoa não pode mais formar uma opinião contra a liberação da cirurgia que já é transfobia? Não querendo que esses comentários são todos flores aí não. Mas se a pessoa acredita que existem prioridades em relação financeira, isso não é transfobia. Uma amiga ali em cima disse: fobia e/ou repulsa. Só para deixar claro, sou a favor da liberação da cirurgia sim, e quem sabe não amplie o projeto se o Brasil melhorar financeiramente.
E Transexualidade não é questão de Saúde? A dor psicológica enfrentada por uma pessoa que não se identifica com o seu corpo é tão dor quanto a dor física causada por traumas e/ou doenças. O direito à Saúde é universal. Mas claro que casos de emergência têm prioridade, pois é uma vida que está em jogo e o tempo é o maior inimigo. Creio que os recursos, assim como são divididos para as diferentes áreas (saúde, educação...), são divididos no sistema de saúde. Dessa forma todos são atendidos e uma área não pode suprir a outra. A Saúde em geral é a verdadeira prioridade, se está faltando recursos destina-se mais dinheiro. Certeza que o dinheiro desviado pela corrupção ou para manter as regalias dos 530 deputados e toda essa cambada de sanguessugas daria para suprir essa carência.
Apesar de achar que o SUS não deveria mesmo cobrir esse tipo de cirurgia, eu não vejo tanta indignação quanto ao uso indiscriminado de recursos públicos que mais bem aplicados seriam, por exemplo, à saúde. E vamos combinar, não foram os transexuais que trouxeram caos financeiro ao Brasil. Menos, bem menos...
ResponderExcluirEssa sociedade só me vergonha... Triste ler isso..
ResponderExcluirÉ bem mais fácil atacar as pessoas que conseguem uma cirurgia de mudança de sexo pelo SUS, burocrática do jeito que é, do que atacar essa praga que se alastra no sistema político chamada corrupção que é responsável pela falência total do país. Só por isso o país não anda nem nunca vai andar.
ResponderExcluirQual é a posição mesmo do Brasil nos rankings de educação? E o IDH?
ResponderExcluirComentários transbordando ignorância. Vai além da transfobia, é desrespeito, é insensibilidade; crueldade pura. Sinto vergonha por eles, os verdadeiros doentes.
Os comentarios me dao nojo... Como se as/os trans nao contribuissem pagando imposto... bando de filho da puta ali
ResponderExcluirFalou tudo ;) a mesma coisa quando falamos de direitos Gays eles agem como se não pagássemos impostos
ExcluirPois é, e transfobia cometida por pessoas jovens e "velhas", homens e mulheres (mulheres estas que muitos gays juram serem totalmente pro-lgbt, quanto ingenuidade, e ainda brigam para defende-las).E um imbecil ainda falando que a pessoa vai continuar homem ou mulher, pois se a pessoa já nasceu com o corpo trocado.Espero que todos esses que comentaram no facebook do Senado Federal reencarnem como transexuais,pq quem não aprende pela inteligência, que aprenda pela dor.Alias, o que será que esse pessoal faz para ajudar o próximo?Será que fazem algum trabalho voluntario? Garanto como não!
ResponderExcluirPior ainda eh ver gays (aqui mesmo na pagina) transfóbicos.
ExcluirNão sou transfobico, apenas estava chamando atencao pra incoerência de algumas pessoas.
ExcluirTransfobia não querido, realidade! Temos coisas muito mais importantes pra se preocupar, como a saúde escassa e a marginalidade que está a solta! Tem transsexual aí pagando 10 mil pra por óleo de avião no corpo depois vai operar pelo sus. Eu acho uma safadeza!
ResponderExcluirTransfobia é uma designação mínima para esses comentários...
ResponderExcluirQue deselegante...
A facilidade para esse tipo de cirurgia é tão grande que conheço histórias de pessoas trans que serão atendidas em 2025 para realizarem a cirurgia. As pessoas esquecem que trans também paga imposto e não sabem a diferença entre identidade gênero e orientação sexual
ResponderExcluirQue governinho de M, este interino!
ResponderExcluirNojo dessas pessoas que não sabem o que é respeito e amor ao próximo... Falsos moralistas, hipócritas, covardes!
ResponderExcluirconcordo com o rapaz que tem 48 likes
ResponderExcluirMorre diabo
ExcluirEu tbm mana, tanto que corri add ele no face pq não sou boba :*
ExcluirHomofobia: aversão, medo. Quando ele diz que ser contra é ser homofóbico, ou está sendo raso pela falácia, ou ignora fatos por interesse próprio.
ExcluirDoença significa dor, agonia. Não seria esta a obrigação do sistema único de saúde confortar, amenizar? Transexualidade é real. Eu não sou, e provavelmente você também não, mas a compaixão de entender e ajudar o próximo quebra essa barreira, assim como apoiar de bom grado que enfermos desesperançados, idosos e deficientes, tenha tratamento absurdamente caros -vai morrer mesmo...
Ué gente, não sabia que machão hétero homofóbico entrava em blog gay com conteúdo de nudez masculina só para perder tempo fazendo comentários preconceituosos!
ResponderExcluirNem eu!
ExcluirTravesti também paga imposto. SUS tem mais que fazer as cirurgias.
ResponderExcluirTransfobia? Desculpa gente, mas tem um pouco de exagero. Agora a pessoa não pode mais formar uma opinião contra a liberação da cirurgia que já é transfobia? Não querendo que esses comentários são todos flores aí não. Mas se a pessoa acredita que existem prioridades em relação financeira, isso não é transfobia. Uma amiga ali em cima disse: fobia e/ou repulsa. Só para deixar claro, sou a favor da liberação da cirurgia sim, e quem sabe não amplie o projeto se o Brasil melhorar financeiramente.
ResponderExcluirSer contra eh uma coisa totalmente diferente do qie eles comentaram ali. Comentarios cheios de odio e ofensa.
ExcluirE Transexualidade não é questão de Saúde? A dor psicológica enfrentada por uma pessoa que não se identifica com o seu corpo é tão dor quanto a dor física causada por traumas e/ou doenças. O direito à Saúde é universal. Mas claro que casos de emergência têm prioridade, pois é uma vida que está em jogo e o tempo é o maior inimigo. Creio que os recursos, assim como são divididos para as diferentes áreas (saúde, educação...), são divididos no sistema de saúde. Dessa forma todos são atendidos e uma área não pode suprir a outra. A Saúde em geral é a verdadeira prioridade, se está faltando recursos destina-se mais dinheiro. Certeza que o dinheiro desviado pela corrupção ou para manter as regalias dos 530 deputados e toda essa cambada de sanguessugas daria para suprir essa carência.
ResponderExcluirQue chorem e vomitem seus preconceitos porque vai ter trans com xota no sus sim kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir