terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Jovem relata na internet que tem HIV e como é lidar com isso.

31 comentários:

  1. Não que seja o caso, mas que sirva de exemplo para os Gays!
    A maioria tem a imagem que a pessoa com HIV tem a pele toda fudida e é super magra, devido aos filmes que assistiu do século passado.
    Algum gay que sai com um cara bonitão nunca vai pensar que o cara tem HIV e não vai ligar em transar sem camisinha. Mas a pessoa pode ter HIV. Hoje em dia a imagem não significa nada.
    Então é sempre melhor transar com camisinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, fora o preconceito que ele relatou que sofreu pelos próprios gays, revoltante.

      Excluir
    2. o problema do HIV hoje não é de quem tem e sabe e sim de quem tem e não sabe, pois quem tem e cuida direito, não transmite.

      Excluir
  2. Pois é, nós é que temos que nos cuidar e proteger e não ficar esperando que os outros façam isso por nós. Quanto a se afastar de alguém pq é soropositivo, pra mim, é atitude de gente ignorante, idiota.Eu me afasto e jamais voltaria a me envolver com gente mau caráter, mas com caráter poucas pessoas se importam.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o vírus a 17anos e sou bem cuidadoso com meu corpo, malho diariamente e vejo com aparência faz esquecer de se proteger. Maioria dos caras que me relaciono na primeira transa querem sem camisinha... É complicado em tempos de tanta informação ainda tem gente que transa sem se preservar! Hj em dia vive se normalmente com o vírus pirem é preciso cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela dedicação consigo mesmo. O importante é ter a consciência de sempre transar com camisinha e alertar os caras com quem você fica disso.

      Excluir
    2. Você avisa que é soropositivo antes de transar?

      Excluir
  4. Tenho o vírus a 17anos e sou bem cuidadoso com meu corpo, malho diariamente e vejo com aparência faz esquecer de se proteger. Maioria dos caras que me relaciono na primeira transa querem sem camisinha... É complicado em tempos de tanta informação ainda tem gente que transa sem se preservar! Hj em dia vive se normalmente com o vírus pirem é preciso cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso. Quando vc diz "a maioria dos caras que relaciono.." Mas vc em algum momento fala pra pessoa que tem???

      Excluir
    2. Isso é uma particularidade da minha vida. Não saio me expondo assim. Faço sexo casual. Não teria problema nenhum em falar. Porém só quando necessário.

      Excluir
  5. eu tbm tenho..mas nao tenho coragem de falar, mas tbm nao fico por aí passando para os outros que nem a pessoas que fez comigo, fez, tipo se for uma relação de uma noite, agora se tiver um relacionamento mais sério aí não tem como esconder.. agora esses que sabem que tem e ficam passando adiante não querem nem saber, ja estão contaminados e acham que não tem problemas mais..
    eu posso até nao falar pra ngm, mas jamais passaria para os outros de propósito..

    ResponderExcluir
  6. Cara lindo demais. Acredito não ser tão fácil ter um relacionamento com alguém com hiv, apesar de ser administrável. Tem de ter muita preocupação em fazer oral com camisinha, se prevenir muito, talvez tomar Prep, etc, coisas que não costumamos fazer com estranhos. Não é motivo para se afastar, mas a pessoa precisa ser sincera logo que for rolar uma transa. Não transem sem camisinha com seus namorados. Eu transava sem camisinha com o meu, confiava 100 % nele, mas tomei vários chifres. Por sorte, ele não me passou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tem de ter muita preocupação em fazer oral com camisinha, se prevenir muito, talvez tomar Prep, etc, coisas que não costumamos fazer com estranhos." ... Engraçado é que não precisa fazer com estranho pelo raciocínio, mas você sabe se a pessoa "estranha" tem ou não, se ela já fez algum exame ou não? Tirando o prep, todas as precauções deveriam ser feitas sempre, seja com quem for. "Não é motivo para se afastar, mas a pessoa precisa ser sincera logo que for rolar uma transa." Essa frase já é uma forma de preconceito, pois o "estranho" não precisa falar nada e tudo bem ir transando, e o "estranho" pode não saber se é positivo ou não e ter carga viral alta, mas quem é positivo e se cuida e não tem carga viral precisa dizer? Incoerente no mínimo.

      Excluir
  7. É incrível o estigma que as pessoas com HIV ainda carregam, e as falsas ideias de quem tem HIV é promíscuo, gay, drogado, etc...tudo isso já foi comprovado, por A + B, que não passam de conceitos que ficarão lá nos anos 80/90. Hoje, o HIV está presenta em toda a sociedade, desde o mais novo, ao idoso, a dona de casa monogâmica, ao presidiário que faz sexo com homens, ao rico e ao pobre. Caro que, existem populações mais vulneráveis, como as profissionais do sexo (sejam elas, mulheres cis, trans, travestis, homens), usuários de drogas injetáveis, devido à maior exposição repetida.

    Tenho certeza que esse sigilo é prejudicial do ponto de vista psicológico, e viver sempre mentindo é muito ruim, e principalmente, anti-ético. Ninguém, além da pessoa que você irá se relacionar, precisa saber seu status sorológico, mas é importante falar a quem irá se relacionar sexualmente. Outro ponto importante: é possível casais soro-discordantes (uma pessoa sem HIV com vida intima com alguém que tenha o vírus) viverem juntos, sem os perigos reais de transmissão, desde que o portador siga com o tratamento, com acompanhamento de carga viral e CD4+, estando com os níveis do primeiro indetectáveis, e o do segundo elevados, e claro, as relações sempre com PROTEÇÃO. Porém o preconceito, faz com que pessoas anulem e descartem quem é soro positivo, e isso é negativo do ponto de vista da auto-estima desses pacientes.

    Outra coisa, a OMS e MS, vendo a certa ineficácia das medidas educativas nos últimos anos, evidenciada pelo aumento do número relativo de infectados pelo vírus, sobretudo na faixa etária jovem (de 15-25 anos), disponibilizou as profilaxias pré-exposição (além da pós-exposição).

    O certo é: sempre se proteja, seja honesto com seu parceiro, cuide de sua saúde de forma global, e caso haja aquele deslize, pelo menos, faça a política de redução de danos: sexo anal jamais sem camisinha, sexo oral sem camisinha se não houver lesões orais, nem penianas, não escovar dentes antes do oral, evitar ingerir ou entrar em contato com secreções genitais (as dicas valem, para os que mesmo cientes das doenças, ainda se expõem em algum grau).

    E vamos derrubar esse preconceito cafona e antigo com quem tem a doença. Não são menos seres humanos que ninguém. O julgamento moralista não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho responsabilidade de NINGUÉM com HIV ou sem HIV de comunicar se tem ou não tem o vírus. Eu sempre transei (com mais de 500 parceiros) assim: ASSUMIA QUE ABSOLUTAMENTE TODOS TINHAM HIV E ME PREVENIA CORRETAMENTE SEMPRE USANDO CAMISINHA.

      SEMPRE. Muito raramente fiz sexo sem. Conto nos dedos e me arrependo de ter feito por poder correr risco.

      MINHA VIDA. MINHA RESPONSABILIDADE.

      Nunca peguei. Mas também sou "ativo"! Então meus riscos sempre foram menores... Quase não chupei nem pau. Quem dirá virar "receptáculo de material contaminado" pelo ambiente altamente propício a contaminação que são os vasos sanguíneos anais.

      Os paus que chupava, só chupava depois de duas horas de escovar a boca (ou qualquer outro tipo de ferida bucal), como aprendi na Clínica de Doenças Sexualmente Transmissíveis de Toronto. Lá aprendi que sexo oral não é transmissor de HIV. Até engolir porra pode. Se é verdade ou não não sei. Sei que é o que eles falam lá.

      Como ensina TAMBÉM a Fundação da AIDS de São Francisco:

      Can I get HIV from a blowjob? From giving head? From getting a BJ? Or from swallowing semen?

      Oral sex is "low risk" in terms of getting HIV. There is no transmission risks for receiving oral sex. You probably will not get HIV from giving oral sex either—but having cuts or sores in your mouth, gum disease, having an STI in your throat, or recent dental work increases your risk. If any of these applies, you may consider refraining from performing oral sex to reduce your of exposure to HIV. If you're taking PrEP every day as prescribed, there's very little that you'll get HIV by giving someone a blowjob, or otherwise.

      Remember, while the chance of getting infected with HIV from oral sex is very low, you can easily get other STIs such as gonorrhea and chlamydia.

      Acho que só OTÁRIOS com desejo de morte mórbido (não tão mórbido assim, pois sabemos que viver como gay não é NADA fácil nesse mundo hipócrita de "homofóbicos" "mariconas"!) vão dando o rabo sem proteção por aí...

      Melhor pular da ponte! Mais rápido e se livra logo da bosta que é viver nesse planeteco de merda cheio de mariconas casados com mulheres homofóbicas BURRAS "cristãs"!

      Excluir
    2. Monotematica, discordamos no ponto de responsabilidade de informação quanto status sorológico. Não sei, se por eu ser da área da saúde, mas na minha formação, sempre frisamos que é importante quem tem relação íntima com o soropositivo, estar ciente de sua condição.
      Outro ponto: em relação ao sexo oral, não há comprovação científica confiável pra que se descarte que essa via não transmita o vírus. O que se sabe é que a probabilidade é bem baixa, é muito menor se comparada a via anal, e a vaginal, mas que tem significância estatística. Ou seja, na dúvida, melhor se proteger.
      E outra coisa, existem outras doenças sexualmente transmissíveis, que podem ser transmitidas, inclusive por essa via, a oral: sífilis (uma das formas mais comuns), hepatite B, a primeira tratável, mesmo com a crise das penicilinas, e a segunda, com tratamento que raramente faz o clearance viral (ou seja, cura). Daí a importância em não ingerir fluidos sexuais, nao ter contato com lesões.
      Concordo com você, no ponto de se expor nas relações: é semelhante a alguém que se boicota e não tem preocupação com a própria saúde, e talvez, tenha uma explicação nos seus afetos, estima e humor. Quem se valoriza, se cuida. Abraços.

      Excluir
    3. Sim sim. Existem inúmeras doenças sexualmente transmissíveis que podem ser adquiridas pelo sexo oral. Eu, por exemplo, numa discussão aqui que voces tiveram um dia desses que não quis comentar, fazia "cunete" (termo errado ao meu ver, pois ninguém paga "pauzete") a torto e a direito lá em Toronto nos caras... Não tinha nojo nenhum e adorava! (Lógico que estava no meio de uma sauna... Então "higiene" era rápida e fácil...) Mas tive que para simplesmente pelo absurdo de parasitas que eu estava pegando! Parei, mas parei mesmo!

      Agora, quanto a revelar se tem HIV eu acho que somente numa relação mais duradoura. Para uma trepada?? PARA QUE???

      Tem gente que é "bug chasers"... É um "direito" dela!

      Quanto ao boquete por si só, já ouvi que voce pode até engolir porra de "aidetico" que não tem problema! Lógico que eu nunca me arrisquei, pois quase nunca sou realmente passivo numa relação. (Apesar de ser o OPOSTO do "macho ideal"... Sou baixo, agora estou gordo, meu pau é médio-médio, mas SEMPRE o "povo" vira a bunda para mim!) Então nem chance tive de testar a teoria. Sei que a maioria do povo lá em Toronto vivia chupando sem camisinha, mas transar muitos faziam questão de camisinha. Outros, obviamente, não!

      Claro que a camisinha é sempre a melhor solução. Mas é como chupar picolé com o papel! Não dá!

      Eu sei que, sempre dei duas horas depois de escovar os dentes para chupar pau, e nunca peguei nada (mas não chupava muito pau também...). E quando tinha ferida alguma na boca, não chupava!

      Transava sempre achando que todo mundo era HIV positivo e CONTINUAVA COM TESÃO NOS CARAS!!

      Meu amigo, amigão mesmo, era HIV e eu tinha tesão por ele!!! Ele que náo queria transar comigo! Se não tinha traçado também!

      Então acho bobeira, numa trepada ocasional, ficar falando que tem HIV.

      Se for um RELACIONAMENTO, aí a coisa muda de figura... MINHA OPINIÃO!

      Excluir
  8. Momento superficialidade: putaquepariu, vem ser gostoso aqui em casa!

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de cuidar dele!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se for quem eu tô pensando, ele tem um canal no Youtube contando sua experiência como soropositivo.

    ResponderExcluir
  11. lindo, mas não teria coragem de fazer, desculpa.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, é muito difícil alguém conseguir ter um relacionamento com algum soropositivo, eu por exemplo, na minha condição de ser humano, com medo e receoso, jamais me relacionaria com alguém que soubesse ter HIV, é uma doença mortal, não tem cura, por mais que insistam em dizer que tem como controlar, as coisas funcionam assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquise mais e julgue menos.

      Excluir
    2. E eu jamais me relacionaria com uma pessoa com essa sua mentalidade.

      Excluir
  13. Que menino lindo pegaria ele fácil,saio com um cara à anos e num dia ele me disse que era hiv positivo fiquei bem tranquilo pois sempre faço sexo com camisinha e trepei com ele lindamente no dia que ele me contou ele queria me explicar como ele pegou mas nem quis saber só disse que o fato de ele ter sido honesto comigo bastava ele disse que iria entender se eu não fosse mais querer sair com ele,eu disse que jamais deixaria de sair com ele pelo fato de ele ser positivo como eu sempre me cuidei por ter uma vida sexual bem ativa,estou sempre fazendo os exames e sempre uso preservativo acho de uma ignorância tremenda se afastar de pessoas que se assumem positivas porque o que mais existe são pessoas que são hiv+ e não se assumem umas por vergonha e outras por maldade mesmo de querer contaminar outras pessoas e tem gente que acaba saindo com essas pessoas e nem imaginam que elas estao contaminadas portanto amores não importa se o cara é hiv+ ou não tem que usar camisinha sempre até porque tem outras doenças sifilis,clâmidia,gonorreia...

    ResponderExcluir
  14. Quem diz que esse homem lindo tem a doença??? realmente, quem acha q conhece a aids pela cara, ta totalmente enganado.

    ResponderExcluir
  15. Quero namorar esse cara. Na verdade, quero viver com ele pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que virar extraterrestre! Só eles vivem com seus parceiros "para sempre".

      Os terráqueos AINDA morrem... (Mas pelo que leio de mensagens canalizadas dos extras, evoluiremos para o Corpo Cristalino, e não morreremos mais!!! Clique no meu apelido para maiores informações!)

      Excluir
  16. Olha o cara reclamar de preconceito tudo bem. Agora ele achar injusto que uma pessoa corra se ele contar (...), é direito da pessoa.
    Do mesmo jeito que um gordinho achar que que não o quer por ele ser gordinho, esta com preconceito.

    Já tive a experiencia de a pessoa me falar que era HIV+ pouco antes do sexo, e eu optar por não continuar. Ela entendeu, conversamos a respeito e admiro muito a atitude dela. É um direito meu no caso, já que sempre me cuidei, de falar: "não", "meu corpo, minhas regras"... porque mesmo a probabilidade sendo baixíssima, durante uma gripe, uma infecção de herpes, ou outra baixa de imunidade da pessoa a probabilidade aumenta, a camisinha estoura, você faz sexo oral desprotegido...

    ResponderExcluir
  17. Pego e namoro fácil ... pq não?

    ResponderExcluir