Todo mundo já sabe o resultado da Parada Gay, que foram 44 pessoas feridas, dentre elas há 22 feridas pela explosão de uma bomba e a morte cerebral de um homem de 35 anos que foi agredido no domingo, em uma rua da região central de São Paulo.
Isso tudo me lembra uma analogia que eu vi, com trechos de um filme, acho que faz sentido, sobretudo nessas horas...Trechos:
"EXTERMINIO.....
NINGUÉM FALA SOBRE ISSO, ELES APENAS FAZEM.
E VOCÊS CONTINUAM COM AS SUAS VIDAS IGNORANDO TODOS OS SINAIS AO SEU REDOR.
E ENTÃO UM DIA, QUANDO O AR ESTÁ PARADO E A NOITE CAINDO. ELES VÊM ATÉ VOCÊ.
E É AÍ QUE VOCÊ PERCEBE QUE ENQUANTO ESTAVAM FALANDO DE SE ORGANIZAREM E DE COMITÊS, O EXTERMÍNIO JÁ COMEÇOU. NÃO SE ENGANEM, MEUS IRMÃOS.
ELES NOS ATACARÃO PRIMEIRO. ELES IRÃO FORÇAR "A CURA" SOBRE NÓS.
A ÚNICA PERGUNTA É : VOCÊS SE UNIRÃO A MINHA IRMANDADE E LUTAR ? OU ESPERARÃO PELO INEVITÁVEL GENOCÍDIO ? "ELES DESEJAM NOS CURAR, MAS EU DIGO QUE NÓS SOMOS A CURA.
A CURA PARA ESSA CONDIÇÃO IMPERFEITA CHAMADA HOMO SAPIENS.
ELES TEM SUAS ARMAS. NÓS TEMOS AS NOSSAS.NÓS IREMOS ATACAR COM VINGANÇA E COM UMA FÚRIA QUE ESSE MUNDO NUNCA TESTEMUNHOU.TOMAR CONTROLE DA CURA E DESTRUIR SUA FONTE. E ENTÃO NADA PODERÁ NOS IMPEDIR."
É claro que é somente uma analogia, mas seria bom ter um grupo que tivesse seriedade com a causa e fosse até radical e duro como esses partidos de extrema esquerda.Que luta mesmo.
E essa analogia tirei dessa comunidade do Orkut: X-GLS (click aqui)
Eu acho esse posicionamento extremamente perigoso. Além do fato do discurso reproduzido ter sido realizado pelos vilões do filme, sendo que os "mocinhos" também sofrem com o preconceito mas procuram saídas melhores para solucionar o problema, tem que se levar em consideração que violência só gera mais violência e que não podemos nos rebaixar ao nível de quem nos ataca.
ResponderExcluir