domingo, 14 de novembro de 2010

Polícia deteve cinco e investiga se agredidos foram vítimas de homofobia.

Pelo menos três pessoas foram vítimas de agressão por parte de um grupo de cinco jovens que usava roupas de grife, na manhã deste domingo (14), na Avenida Paulista. A primeira agressão foi contra dois rapazes nas proximidades da Estação Brigadeiro do Metrô. Pouco mais tarde, eles atacaram mais um rapaz com duas lâmpadas fluorescentes perto do número 700 da avenida. Os cinco agressores foram detidos. Uma vítima foi levada para o hospital. A polícia investiga se os agredidos foram vítimas de homofobia. Isso porque, de acordo com testemunhas, um agressor gritou durante o primeiro ataque: "Suas bichas, vocês são namorados. Vocês estão juntos".

Um fotógrafo que pediu para ser identificado apenas como Rodrigo, de 20 anos, estava perto da Estação Brigadeiro na companhia de um amigo, de 19 anos, quando um grupo de rapazes se aproximou. Ao contrário do que a PM informou, testemunhas e vítimas dizem que os agressores não faziam parte de um grupo de skinheads. “Eles pareciam totalmente inofensivos. São boyzinhos mesmo. Eles usavam roupas de marca. Quando passavam pela gente, um deles me deu um soco no rosto”, disse. O rapaz correu e se abrigou no Metrô. O amigo dele, porém, não teve a mesma sorte. “Quando liguei no celular dele, uma mulher atendeu dizendo que ele estava totalmente ensanguentado”, contou o fotógrafo.

O grupo de agressores continuou caminhando e, na altura do número 700, atacou com lâmpadas fluorescentes o estudante de jornalismo Luis Alberto, de 23 anos, que saía de uma lanchonete com outros dois amigos. “Quando passaram pela gente, vimos que um deles levava duas lâmpadas grandes nas mãos. Ele me chamou. Quando virei, ele já me atacou no rosto com a lâmpada. Em seguida, usou a outra lâmpada”, contou.

“Se não tivesse reagido, teria apanhado menos, mas eu não me arrependo”, contou. Depois de reagir, o restante do grupo foi para cima de Luis Alberto para defender o colega. “Me deram uma chave de braço e continuaram a bater”, disse.

Um radialista de 34 anos que passava pela Avenida Paulista presenciou o ataque na altura do número 700 e chamou a polícia. Quatro dos agressores são menores. Eles foram conduzidos ao 5º DP, na Aclimação.

Fonte: G1

8 comentários:

  1. olá meu nome é Gabriel e sou amigo do Luis e estavamos juntos qdo ele foi atacado!!! foi o pior momento da minha vida, mas graças a deus ele está bem^^

    bjo bjo

    (=

    ResponderExcluir
  2. Pra mim descobrir o motivo da agressão é o menos importante agora. Os autores devem ser punidos severamente independente do motivo. Depois se a vítima quiser uma explicação tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo! Vontade de partir pra cima e quebrar esses filhos da puta tb! Bando de covarde do caralho!
    Ah se eu pego um deles...

    ResponderExcluir
  4. Por isso que é tão importante a criminalizaçao da homofobia.O pre-conceito, é lógico, continuara, mas esses fdp ficarao mais intimidados.

    ResponderExcluir
  5. A única pergunta que nos martiriza dia após dia.. " quando será que isso vai acabar... "
    As vzs me entristeço e me dá um certo medo em pensar que isso pode nunca ter fim...
    Somos seres humanos, poxa.. pagamos contas, temos sentimentos, usufruimos dos mesmos direitos de qlq um.. será que não podemos ser felizes do jeito que queremos.. do jeito que somos?
    É lamentável.
    Se cada um olhasse o seu rabo sem se preocupar com o do outro, seria tudo tão mais fácil.
    :)
    Somos NORMAIS.. merecemos RESPEITO !

    ResponderExcluir
  6. e mãe de um dos agressores ainda teve a cara de pau de dizer q os agressores foram ofendidos de alguma forma, me polpe viu.

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma covardia !!!!!!
    Infelizmente graças aos políticos evangélicos que se consideram os "semeadores da justiça", com o apoio ferrenho do "pastor homofóbico", Sr. Silas Malafaia, que a PL122/2006 está emperrada no Congresso.
    Mas isso tem explicação e estudos comprovam: esse ódio todo é recalque... vontade reprimida de sair com outros homens.

    ResponderExcluir
  8. os covardes já estão na rua .... VIVA O PAÍS DA IMPUNIDADE !!!!!

    ResponderExcluir