segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

André Fischer foi vítima de homofobia!

Três amigos e eu fomos vítimas de uma cena da mais pura e destilada homofobia. Nunca havia passado por uma situação assim. Estávamos na tarde deste domingo um amigo, uma amiga, meu namorado e eu na fila no hall principal do CCBB Rio para a exposição do Escher.

Conversávamos sobre preços de imóveis no Rio e em Berlim, onde meu amigo está indo fazer um curso de curadoria. Uma mulher, que estava na nossa frente e havia saído da fila para passear com a filha, voltou e, absolutamente do nada, começou a pedir que nos afastássemos dela com um tom absolutamente agressivo. Respondemos apenas ‘calma’. A partir daí, ela começou a disparar agressões “suas bichas escrotas, eu sei que vocês são viados, saiam de perto de mim”, crescendo o tom e passando a gritar em voz alta. “Seus brochas, bichas”, com dedos na cara, repetia sem parar.

Parecia uma pessoa possuída.

Chamamos os seguranças e, ao chegarem, ela começou a se “justificar” dizendo que éramos “bichas nojentas” . Os seguranças pediram calma e ela passou a gritar ainda mais alto. A fila parou para assistir.

Fui instruído pelos seguranças a ligar para o 190. Avisei que estava chamando a polícia e que não a deixaríamos sair enquanto a viatura não chegasse. Ela continuou aos berros “ Eu não gosto mesmo de viado. E aquela garota só pode ser lésbica também para andar com viados".
Com silêncio algumas pessoas mostravam reprovação a ela, inclusive uma senhora que fez uma negativa para ela. Ela foi então para o bar. Outros vieram nos apoiar.

A sensação de humilhação só não foi maior porque agimos. Uma segurança negra disse que deveríamos deixar de lado para não perdermos o domingo. Perguntei se a chamassem de “preta escrota” só porque ela estava atrás de alguém na fila, se ela deixaria de lado. Ela concordou.

O número do chamado para o 190 é o 2998486. Ligamos para o 0800 do Rio Sem Homofobia, mas pelo jeito ele não atende celulares.

A segurança Claudete do CCBB disse que afirmaria tudo que viu a louca gritar em público. Temos telefone de três testemunhas que toparam contar o que aconteceu.

Passamos mais de uma hora esperando uma viatura, enquanto isso a cercamos e não deixamos sair. Em um descuido ela foi embora e não conseguimos mais localizá-la.

Para ver a foto da mulher homofóbica, click aqui!

Fonte: Mix Brasil

6 comentários:

  1. Nda q uma lampada não resolva.!!!! (H)

    ResponderExcluir
  2. E vocês não fizeram nada? Como assim?

    Infelizmente esse tipo de atitude civilizada não adianta.

    Eu até entendo que diante de uma atitude dessas eu também ficaria paralisado, mas quando for assim o melhor mesmo é se defender na base do grito. Infelizmente é assim.

    Uma história: Uma vez estava todo queimado de praia e fui subir no ônibus bem devagar quando o motorista disse: " Vamos viadinho, pare de rebolar". E eu também fiquei paralisado mas não pensei duas vezes e armei um barraco.

    Fiz um escândalo tão grande e humelhei tanto que ele me pediu perdão e implorou para não o denunciar. Eu nunca tinha me visto tão transtornado daquela maneira. E como eu sempre tive o coração mole eu só o denunciei para o Detro (Órgão que cuida das empresas de ônibus no RJ).

    Quem me conhece sabe que eu odeio esse tipo de atitude mas existem pessoas que só aprendem na marra. Infelizmente.

    Que tal abrir um espaço para os internautas falarem dos preconceitos sofridos?!?!

    Valeuuu.

    ResponderExcluir
  3. A tal mulher tem cara de lesbica enrustida!Reparem so no tipao dela.

    ResponderExcluir
  4. Essa fulana nao sei nao pra mim é chegada numa aranha, reparem que ela fala viado mas nao fala sapatao e sim lesbica. Ela deve ser dessas mulheres que se dizem bissexuais mas so ficam entusiasmadas com mulher, ai arranjam um marido machao que poe ela pra transar com mulher na frente dele e ai ela faz a festa, esconde da sociedade que gosta de mulher apresentando o idiota como marido e tranda com a mulherada numa boa.Esse tipo de mulher odeia gays, conheço varias que sao assim.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia do FELIPE
    apesar de ficar muito triste com essas coisas tenho o interesse de saver as coisas que alguns já passaram e como reagiram, pra se caso isso acontecer comigo algum dia, eu saber agir da melhor maneira possível! =)

    ResponderExcluir
  6. Essa fulana nao sei nao pra mim é chegada numa aranha, ... +1

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MORRI BEM AQUI
    realmente ela tem cara mesmo de ser sapatão. olha bem o estio dela, seria ate bem preconceituoso da minha parte mais esse estilo de rockeira lesbica n ta enganando ngm.

    ResponderExcluir