A casa de shows Riosampa, localizada em Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, terá que pagar uma indenização de R$ 15 mil a Luiz Rocha Pinheiro, expulso do local após beijar outro homem. A decisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
De acordo com informações da agência "O Globo", Luiz e outros três amigos, todos homossexuais, brincavam com um cubo de gelo, quando aconteceu o beijo. O grupo foi abordado por seguranças da casa, com xingamentos e ameaças, até serem expulsos, pois, segundo os agressores, ali não era local "GLS".
Em sua defesa, a Riosampa negou que houve a discriminação, que zela pelo correto trabalho da sua equipe de seguranças e que não permitiria este tipo de conduta por parte de seus funcionários. A casa de shows ressaltou ainda que apoia movimentos públicos da comunidade LGBT, como a Parada Gay de Copacabana e a de Nova Iguaçu.
Fonte: Capa
Quando começar a doer no bolso das pessoas, quem sabe .........
Muito bom! Gostando de ver o pessoal exigir seus direitos tambem!
ResponderExcluirMesmo com os defeitos da globo, acho que a novela ajudou a esclarecer um pouco mais os nossos direitos. E quem sabe a cabeca de algumas pessoas.