O papa Bento 16 disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".
Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento 16, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".
"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".
Em vários países --principalmente no mundo desenvolvido--, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay.
Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.
Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".
PECADO
A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.
"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento 16 a diplomatas.
O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.
Em 2009, Bento 16 decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições.
Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.
Fonte: Folha
Senhor Papa, ameaça a humanidade são os Padres pedófilos que pegam as criancinhas pra fazer mingau. Nisso que o Senhor deveria estar preocupado...
Ah, Dona Benta , vai se juntar com Bolsonaro, a Malafaia e a Edir Macedo pra fazer trenzinho, vai...
ResponderExcluirAh Sra Chiquinha Benta.Deixa de alarde,a sra quer somente mudar o foco daqueles padre,esses sim criminosos,pedófilos,esses sim bandidos e pessoas que nem na sociedade deviam fazer parte.Fora todas as atrocidades feitas pela "Santa Igreja" em nome de Deus,como matar milhares de inocentes na Inquisição, fecharam os olhos no Holocausto etc,etc etc......E agora a sra vem dizer que nós gays somos uma ameaça à Humanidade!?!?! Sra vá plantar batatas ou vá bordar uma manta que a sra ganha bem mais do que falar essa baboseiras!!
ResponderExcluirComo dizer "Senhor te amo" sem mesmo vê-lo.
ResponderExcluirE ser incapaz de amar o outro que está ao lado se poder ver ?!
O que não ama e não conhece a Deus,
Porque Deus é amor!
Enquanto houver Pedofilia o Vossa Santidade o Papa deveria ficar calado !
"A igreja prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são", quer dizer então que eles me aceitam como homossexual mas não aceitam que eu econtre alguém que eu ame, e que se encontrar não posso tocar nessa pessoa, não posso beijá-lo e nem nada do tipo pq aí já estarei pecando?? Me polpe né. Tanto homem e mulher fazem do sexo pura putaria e não falam nada, agora sendo dois homens que se amam é puro pecado. Ignorância pura!!É como minha diva Miley Cyrus disse uma vez em seu Twitter, na Califórnia por exemplo absolveram uma vez uma mulher que assassinou uma criança, mas não aprovavam o casamento gay. Quer dizer, é mais fácil aceitarem assassinos do que o amor entre duas pessoas só por serem do mesmo sexo. Rídiculo.
ResponderExcluirPrimeiramente, quero dizer que ele me dá medo! Olha essa foto... Segundo, ninguém escolhe ser gay, nunguém escolhe sofrer! Seria a mesma coisa que vcs ficarem criticando alguém que nasce com uma deficiencia fisica! Vcs são apenas meros humanos, não tem a capacidade de julgar ninguém. Apenas Deus que nos criou tem a capacidade de nos julgar! Não venham com gracinha, querendo ter o poder, sendo que vcs não sabem nada, são humanos pecadores... Não precisam apoiar os homossexuais, apenas deixem de criticar, existem problemas mais serios pra se resolver! Coloquem na mente: NINGUEM ESCOLHE SER GAY. SER GAY É COMO UMA DOENÇA CRONICA, SENDO QUE VC NASCE COM ELA E MORRERA COM ELA, E NENHUM HUMANO TEM A CAPACIDADE DE JULGAR NADA! JÁ SOFREMOS DE MAIS
ResponderExcluir