sexta-feira, 18 de maio de 2012

Homem diz ter depressão com pênis de 17cm e quer aumentá-lo pelo SUS em SP


Um caso inusitado aconteceu em São José do Rio Preto (SP) nesta semana. Um homem procurou a Justiça para solicitar ao Sistema Único de Saúde (SUS) o pagamento de uma cirurgia de aumento peniano. O homem tem 30 anos e é tradutor. Segundo ele, o órgão sexual mede 17 centímetros e isso o faz ter depressão e disfunção erétil. Por isso, quer uma cirurgia que faça o pênis chegar aos 25 centímetros.

Nesta sexta-feira (18), o Ministério Público solicitou um laudo à Secretaria de Saúde para identificar se o problema realmente existe. Se a patologia for constatada, ele poderá entrar na Justiça para conseguir o direito de fazer a cirurgia pelo SUS. Para isso, deverá procurar um advogado e entrar com uma ação.

Segundo especialistas, a cirurgia buscada por ele só é indicada a pacientes com micropênis (menores que 5 centímetros), que tem intersexo (hermafroditas) ou para amputações em razão de tratamentos de câncer e acidentes.

O homem alega ter procurado cerca de dez médicos, entre eles cirurgiões, urologistas, clínicos gerais e psiquiatras. Nenhum deles forneceu um lado que comprove a necessidade. “O clínico me mandou para o psiquiatra, que me enviou para o urologista. Consultei dois que me disseram que minha patologia é normal, que a cirurgia é desnecessária e me enviaram novamente para o psiquiatra. Não sou louco, tenho um problema. Por que mulheres podem colocar silicone pelo SUS e eu não posso ter um aumento peniano? Quero justiça”, disse o tradutor.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o pedido do Ministério Público ainda não foi recebido. Assim que o pedido for protocolado, ele será analisado e o caso será avaliado por médicos, conforme solicitação do Ministério Público.

O tradutor já procurou o Hospital de Base de Rio Preto para realizar a cirurgia, mas recebeu a informação que a instituição não faz este tipo de procedimento. “Já estou há 18 meses tentando isso. Eu não estou feliz com o meu órgão sexual, tenho problemas de relacionamento, não o aceito. Eu não posso fazer particular, não tenho dinheiro para isso. E como cidadão tenho o direito de solicitar ao SUS a cirurgia. Meu caso é médico, não é vaidade”, diz o tradutor.

A colocação de próteses mamárias de silicone feitas pelo SUS é autorizada em casos de remoção do seio com câncer e deformações.

Fonte: G1

12 comentários:

  1. Hello! Ao tradudor 17 cm para 25cm? Magia ou Ilusão de optica?

    Meu filho 17 cm é normal aos padrões brasileiros, 25 cm é anormal!

    Se o SUS pagar esta cirurgia eu quero fazer uma plástica completa, para ficar igual ao Rick Martin, pois tenho depressão dos Homens não me quererem só por que pareço eu mesmo!

    É cada uma que aparece neste Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Ah, pelamor. Ele não precisa de cirurgia, precisa de terapia. O meu tem 11 cm. É pouco? É pouco, tive vergonha e achava que isso era a causa da minha infelicidade. Mas o tempo foi passando e eu nunca tive o menor problema em transar e namorar normalmente. E tenho certeza que fiz muito macho gozar com meu pau pequeno dentro. Não é uma pica de 25 cm que vai fazê-lo ter auto-aceitação. Ele pode até conseguir na justiça o direito de aumentar o pênis. Mas certamente, depois disso, vai achar uma substituição para suas frustrações.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí tem problemas sérios. Ele é dotado 17 centímetros é acima da média brasileira (14) e mundial (12).
    É cada coisa que aparece.
    Os filmes pornográficos devem ter afetado demais ele, tadinho.
    Eu mesmo não seria passivo de um cara com 25cm, não sou louco.
    Esse culto ao pênis grande não é nada legal, atinge muita gente psicologicamente, mas isso não é de hoje, é milenar...

    Como estudante de direito, é óbvio que ele perdeu a ação, não vai ganhar nunca uma coisa assim.
    Eu já acho que o dinheiro que o SUS gasta com mudança de sexo deveria ser direcionado para outras áreas mais necessitadas dentro da deficiência em tratamentos bem mais importantes...
    Quem quer mudança de sexo, aumento peniano, silicone, sem necessidade, deveria pagar por isso e não tentar fazer o Estado (todos nós) pagar!

    ResponderExcluir
  4. Somos todos vítimas deste culto ao falo.. o Cara tem um pinto normal... Mas de tanto ressaltarem os tamanhos causamos este tipo de preocupação.

    ResponderExcluir
  5. como já falaram, ele deveria estar feliz, pois tem mais que a média brasileira e está bem próximo do que é considerado 'grande' que é 18 cm. a sociedade cobra tanto do homem ter tamanho, mas deveria saber fazer direito sexo, começando da forma de demonstrar interesse, dar um bom beijo, preliminares bem feitas e o sexo em si feito de forma intensa e sem demora. Isso sim configura um sexo bem feito ou satisfatório, não o tamanho do pau. Fora que pau grande demais não consegue ficar BEM duro, e convenhamos, entre um pau de 17 cm BEM DURO e um de 26 cm meia bomba quase mole, que não sobe... esse cara tá precisando cuidar da autoestima - ou de uma pilha de roupas no tanque.

    ResponderExcluir
  6. ...'quero uma plástica completa'...
    Pensando melhor, KERO, PRECISO e SUPLICO toda minha vida transformadaaahh, pois sofro muito com a vida tediosa que tenhoooouu...
    *Com licença, obrigadA!

    ResponderExcluir
  7. hahaha Cara louco, o meu também tem 17 e eu to satisfeito

    ResponderExcluir
  8. O meu tem 14cm. Passei muito, mas muito tempo da minha vida bolado com o tamanho, porque realmente a grande maioria dos homens com quem já transei tinham o pau maior que o meu. E muitos até bem maior. Mas isso não me impediu de ser feliz e satisfeito com o que tenho. Pelo menos eu sou bonito. Ahahahah... Ah sei lá, brincadeiras à parte, a felicidade é como um pomo. Nunca estamos onde o pomos, nunca o pomos onde estamos. Concordo com quem disse que ele achará outra frustração pra cultuar tão logo chegue a seus sonhados 25cm de aberração sexual. Que escrotice...

    ResponderExcluir
  9. o meu tem 14 e eu gozo mesmo assim 0_0

    ResponderExcluir
  10. o meu tem 14cm e eu gosto dele mesmo assim.

    ResponderExcluir
  11. o meu tem 14cm e eu gosto dele mesmo assim.

    ResponderExcluir
  12. Cara maluco, o meu tem 19,5cm, devia estar pra la de satisfeito, e estou, só que isso tudo é fetiche, pau grande as vezes atrapalha, tem muita mina que não encara e muitos caras que na hora H caem fora....e só querem mamar, ai é ferro heim..

    ResponderExcluir