O jovem Dharun Ravi, de origem indiana, poderia pegar até dez anos de prisão e ser deportado de volta ao seu país por causa do suicídio de Tyler Clementi, seu companheiro de quarto na universidade de Rutgers. No entanto, o juiz Glenn Berman limitou sua sentença a 30 dias de prisão e três de liberdade assistida, e também não ordenou sua deportação.

Diante de um tribunal abarrotado, a mãe do jovem, chamada Jane Clementi, declarou que a única coisa que ela ainda esperava era "justiça", considerando a atitude de Ravi de "perversa e maliciosa". Jane afirmou que esse "comportamento é inaceitável" e, por isso, pediu para o juiz não tolerar esse tipo de atitude.
O magistrado, que reiterou que não recomendará a deportação do acusado, sentenciou Ravi com 300 horas de serviços comunitários, um amplo tratamento médico e ao pagamento de uma multa de US$ 10 mil, que será destinado a uma organização que oferece assistência às vítimas de assédio.
CRIMES
Em março, o júri popular havia declarado Ravi culpado por vários delitos, como invasão de privacidade e intimidação.
O caso Clementi, que também esteve envolveu outro estudante, causou consternação na comunidade homossexual americana, que, por sua vez, denunciou a fustigação que resultou no suicídio de pelo menos quatro jovens nos estados de Indiana, Califórnia, Texas e Nova Jersey.
Após os suicídios, a Casa Branca foi obrigada a abordar o assunto, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gravou uma mensagem para pedir o fim dessa fustigação. "Me corta o coração", assinalou então Obama, que reconheceu que "é difícil" crescer em um lugar onde você não se sente pertencido.
O assédio escolar, mais conhecido como "bullying", é uma prática que está sendo alvo de inúmeras campanhas de conscientização dentro da sociedade americana.
Fonte: Folha
não desmerecendo o julgamento, mas nesta história a responsabilidade é de todos aqueles que não respeitam a homossexualidade sem nem ao menos se permitirem conhecer um homossexual mais de perto ou estudar sobre o assunto...
ResponderExcluirSerá que no futuro irá haver um dia para se pedir perdão aos homossexuais??? A sociedade terá uma dívida conosco?? Talvez ken morrer em vida, poderá dizer...
"Morrer em vida"??? De onde saiu essa??
Excluir