terça-feira, 26 de junho de 2012

GNT exibe programação LGBT

Na quinta (28) será comemorado o “Dia Internacional do Orgulho LGBT”. Para não deixar passar batida a data, o canal a cabo “GNT” programou a exibição de alguns documentários relacionados ao assunto. Os filmes serão exibidos sempre às 23h15.

Na terça (26) será levado ao ar o filme “Ser como os Outros” (na página do canal “Os Transexuais do Irã). A história se passa no Irã, país asiático que sugeriu aos homossexuais realizarem cirurgias de readequação de sexo para se ajustarem às leis locais.

“O Pior Lugar do Mundo para se Viver” é a atração da quarta (27). Nele, o DJ britânico Scott Mills faz uma viagem a Uganda, país do continente africano, para mostrar a dificuldade da vida homossexual na região.

Para fechar a programação, na quinta (28), será exibido “Para minha Esposa”. O documentário fala sobre a vida da ativista Charlene Forte, que se tornou uma das principais vozes pela igualdade dos direitos homossexuais depois do assassinato da esposa.

O dia 28 de junho não foi escolhido por acaso. Neste dia, em 1969, ocorreu em Nova York a Rebelião de Stonewall. O local em questão – Stonewall – era (e continua sendo) um bar frequentado por pessoas da comunidade LGBT. Na época, ele sofria com batidas policiais sem nenhuma justificativa e, naquele dia, os presentes se revoltaram e deram início à luta pelos direitos gays.

Fonte: G

Um comentário:

  1. Já assistou ha algum tempo, recentemente passou uma novela mexicana chamada "sexo forte sexo fragil" que tinha um casal gay xow de bola, sem aquelas frescura de "Clôs" era um casal de dois caras normais, casados e que adotaram um filho, muito boa a novela. parabens a gnt!

    ResponderExcluir