Das quase 80 tendas montadas no Vale do Anhangabaú para a 10a. edição da Feira Cultural LGBT que está acontecendo nesta quinta-feira, nenhuma chama mais a atenção do público do que a Skinheads e Punks contra a Homofobia. Ao lado de tendas mais bem produzidas (como a do Disponível.com com seus gogo-boys e de uma loja com modelos de sunga) a tenda dos Skins não tem decoração alguma, apenas uma faixa. Na frente dela, meninos e meninas skinheads bebem cerveja e vinho, conversam entre si e tiram foto com quem passa.
É uma novidade: skinheads são temidos por gays depois que alguns dos crimes homofóbicos orocrridos na cidade foram atribuidos a gangues deles. Mas o que esse grupo de skinheads e punks dizem é que existem grupos não homofobicos e anti-violência. E mais: que há skinehads que querem lutar contra a homofobia. No caso, eles. Para provar que estão falando a verdade, a barraca na Feira é uma união de skinheads e punks, que tradicionalmente brigam pelas ruas das cidades em lutas homicidas.
Fonte: Uol
Por via das dúvidas tô só passando disfarçadamente observando bem longe...
.
Dá uma pinta bem humorada a ideia do "passando longe" por n motivos, mas achei desnecessária. Já foram divulgadas notícias sobre o apoio de skinheads e punks a grupos homossexuais, como vocês podem conferir aqui:
ResponderExcluirhttp://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u878273.shtml
E aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/949886-skinhead-gay-luta-contra-a-homofobia-pelas-ruas-de-sao-paulo.shtml
Grande abraço a todos!
Danilo
Achei legal a iniciativa deles, eu também morria de medo de punks, até conhecer alguns e ver que eles são super de boa em relação aos gays.
ResponderExcluirÉ bom para eles... Tomara, que para nós seja também!
ResponderExcluir