quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Preocupada? Lady Gaga pede sigilo em investigação de plágio


Parece que Lady Gaga está rodeada de problemas. Famosa por looks bizarros e ter “se inspirado” em músicas de Madonna, a Mother Monster pediu para a justiça que determinadas investigações sejam feitas em sigilo. De acordo com o jornal “Chicago Tribune”, a solicitação se refere a um processo que se iniciou em 2011, no qual Rebecca Francescatt acusa a colega pop de ter copiado samples (partes de uma melodia) de “Juda”, de 1999, para desenvolver “Judas”.


Não por acaso também está sendo processado o engenheiro de som Brian Gaynor que ajudou tanto Rebecca como Gaga nas gravações. As coincidências e confusões não param por aqui nesta verdadeira briga de direitos autorais.


Round 1 – Descaso Segundo um dos advogados da compositora que se diz lesada, Bill Niro, Lady Gaga chegou a ser ouvida por quatro horas sobre o caso, mas nem ela e nem a gravadora se interessaram em resolver tudo – o que evitaria o julgamento de um juiz. "Neste momento, Lady Gaga está vivendo um período maravilhoso, fazendo milhões de dólares.

O assunto ainda não está em seu campo de preocupação. Mas se ela tiver que colocar seu vestido de carne na dispensa, se apresentar em um tribunal federal, levantar a mão direita e jurar dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade, sua atitude com as coisas podem mudar um pouquinho”, ironizou.


Round 2 – Jennifer Lopez envolvida O processo de investigação também colocou o nome de outra famosa na berlinda, conforme o jornal. Foram descobertas mensagens de texto entre Gaga e o produtor Nadir Khayat, conhecido como RedOne, no qual deixou claro que a cantora roubou samples usados em “Judas” para a canção "Invading My Mind", de Jennifer Lopez.

Para piorar, depoimentos e documentos mostram que tanto Gaga como RedOne sabiam muito bem o que estavam fazendo.

Além disso, os advogados alegam que a (espertinha) cantora teria recorrido ao artifício de assinar ela mesma os créditos de criação da canção de JLo – mesmo não tendo colocado um dedo nisso. "Parece que se trata de uma conspiração feita em silêncio.

Lady Gaga não fez nada. Obra nenhuma", disse outro advogado de Rebecca, Christopher Niro, em uma das audiências.


Para defender Gaga, a representante dela, Catherine Specto, disse ao juiz responsável, Jeffrey Gilbert, que a teoria de Niro de investigar o trabalho de Jennifer Lopez estaria “muito fora dos limites da investigação do caso”.


No final das contas, Gilbert concordou que o material não deveria ser relevante para o caso, mas deixou que os advogados acessassem aos registros de quaisquer "atividades de negociação em andamento" que Lady Gaga tenha com os produtores que também estão sendo processados.


Round 3 – Gaga X computador O escândalo da Mother Monster estaria criando um grande questionamento – que não é de hoje - em seu potencial criativo. J

á que Gaga usou um loop de um software de áudio sem crédito, como ela cria músicas mesmo não estando completamente envolvida na melodia? "O que entendo nisso é... na forma como esta música é composta não há um músico a quilômetros dela.

Eles se sentaram diante de um computador, escolheram segmentos, os misturaram, os unificaram, os moveram e, então, criaram essa música. E, quando ela saiu no final do túnel, ninguém sabe quais elementos foram usados para isso", declarou Christopher, em um dos momentos do processo.

Fonte: Quem

12 comentários:

  1. Muito plágio, ou muita referência? Hum, o que importa é que a Madonna é referência para ela, porque pelo menos isso...

    ResponderExcluir
  2. plagio, plagio,plagio... só um cego ñ vê, ela simplesmente pega oq já foi feito ou usado

    ResponderExcluir
  3. Se fosse pelo menos pra plagiar uma coisa boa né dona Gaga...

    ResponderExcluir
  4. O blog não se mostra nem um pouco imparcial quando o assunto é a Gaga, opiniões pessoais sempre se sobre-poem a notícia

    ResponderExcluir
  5. "Nada se cria, tudo se copia" a frase mais certa que existe, assim como dizem que a Gaga é um "plágio" da Madonna, a alguns anos atrás, Madonna era plágio de Marilyn Monroe e Cher, o que é inegável, Madonna se "inspirou" bastante em outras personalidades. Ninguém e santa nessa briga GagaXMadonna, afinal a novata se inspira, no que a veterana se inspirou no passado.

    ResponderExcluir
  6. Só digo isso bitches: tudo lixo. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. É difícil um artista sem referências de outros artistas. Sobre as acusações de plágio em músicas, vamos deixar a Justiça decidir.

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra acreditar que ainda tem gente que insiste nessa de "Madonna plágio de Marilyin". Claro, porque as músicas de Madonna são iguaizinhas as músicas da Marilyn né?? E as turnês então?? Madonna copiou tudo. BANDO DE VIADO BURRO!

    ResponderExcluir
  9. saindo um pouco do assunto abordado, mas como tem uma foto dela aí, eu acho essa Ana Maria Braga tao chata, tao ridicula!

    ResponderExcluir
  10. Quanto RECALQUE Gaga DIVA suprema, tudo é inveja só prq elea cantou para Obama¬¬

    ResponderExcluir
  11. putz esse blog é todo recalcado a gaga é melhor que a bosta da madonna! gaga diva! madonna dando a periquitaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa intriga do sr.bananas com os monxtrinhos rs, mas como intrigueira que tambem sou tambem adoro os plagios da madonna que foram pro juri e foram perdidos, meu preferido é Frozen.

    Saiu uma materia falando do plagio de vogue 22 anos depois tambem, voce poderia postar aqui com sua pitadinha de pessoalidade , achei bafo

    ResponderExcluir