quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Record não sabe como lidar com casal de lésbicas da "Fazenda de Verão"

Situação inédita num reality show no Brasil, a formação de um casal feminino na “Fazenda de Verão” virou um problema para a Record. O que poderia ser um chamariz de audiência para o programa, na prática, está sendo tratado de forma tímida, quando não velada.

 Pressionada, de um lado, por parte do público que deseja ver o casal junto e, de outro, por espectadores que se sentem ofendidos com a ideia de assistir a cenas de afeto entre duas mulheres, a emissora parece constrangida, sem saber o que fazer.

 Fosse uma novela, seria mais fácil ver dois gays como namorados, mas não mostrá-los se beijando. Bastaria a emissora, como a Globo já fez, proibir. Mas num reality show, um programa que se propõe a mostrar a “realidade”, essa situação beira a desmoralização.

 Quem assiste “A Fazenda de Verão” não entende direito o que está acontecendo entre Angelis e Manoella. Rodrigo Faro disse recentemente que elas formam um “casal”, mas a emissora sonega as imagens que poderiam confirmar isso.

 Na sexta-feira (28), por exemplo, houve uma discussão violenta entre Angelis e Karine. A edição não teve muita preocupação com didatismo, de maneira que foi difícil entender as razões da briga. Mas todo mundo ouviu, no meio da gritaria, Karine dizer que Angelis fica “se esfregando” em Manoella.

 Como o público pode acreditar em Karine se nunca viu uma cena que confirme o que ela disse? Até agora, a Record mostrou um beijo rápido entre Angelis e Manoella na sexta-feira e um selinho numa festa, há algumas semanas. Nada que lembre duas mulheres “se esfregando”.

 No programa de sexta-feira, a edição tornou pública a suspeita de alguns integrantes de que o casal feminino tenha sido orquestrado para faturar em popularidade junto ao público. “Ela tá forçando aquele casal”, disse Isis. “Para causar ibope, como ela já falou várias vezes”, completou Karine.

 Pouco depois de exibir este diálogo, a emissora deu ao público a chance de ver uma rara cena de carinho entre Angelis e Manoella. Sentadas na varanda, assistindo abraçadas ao pôr-do-sol, as duas trocam um beijo rápido.

 Nas edições de segunda (31) e terça (01), a dúvida sobre a autenticidade do casal voltou a ser exibida. Isis lançou a suspeita de que Manoella se aproximou de Angelis como forma de “proteção”. Pode ser. Não será o primeiro casal formado em reality show com este objetivo.

A única diferença, e não pequena, é que trata-se de um casal formado por duas mulheres.

Fonte: Mauricio Stycer

15 comentários:

  1. O publico não se mostrou preconceituoso, tanto que a Angelis vence todas as roças, é a favorita.

    ResponderExcluir
  2. não acreditoo! aah que fofas

    ResponderExcluir
  3. ñ são fofas :p menino, essa manoela é esperta fingir q é bi e angelis já devia ter saido ela é mto manipuladora e arrogante, tou torcendo pra karine ou pra isis

    ResponderExcluir
  4. manoela pode eatar fingindo que gosta da angelis, maas angelis não é arrogante, ela é sim a mais merecedora do premio...essa imagem negativa sobre ela é por conta da produçao homofobica que esta tentando queimar a imagem dela,quem assiste o ao vivo sabe disso, abra o olho!

    ResponderExcluir
  5. Homem tem propensão a aceitar ver duas mulheres beijando bem mais do que se fossem dois gays. Faz parte das fantasias do mundo masculino.

    ResponderExcluir
  6. sem problemas, o Edir Macedo 'exorcisa' elas... kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. queria saber a opiniao de voces, será que essa manoela sempre foi hétero antes de entrar nesse reality? ou será que ela é bi e sódeixou isso aflorar lá dentro?

    ResponderExcluir
  8. "Novidade" a recópia abafar a homossexualidade e não tratá-la de forma realista, em sua grade.

    Todos sabemos os princípios dessa emissora: Promover a seita do bispo macedo e seus dogmas, além de copiar descaradamente várias emissoras.

    ResponderExcluir
  9. gays nunca formam casal nesses porcarias de reality, apenas fazem o papel do palhaço fofoqueiro.E se fosse um casal gay,nem mesmo um selinho eles dariam um no outro.Ja mulheres ficam tentando enfiar na nossa goela abaixo, começa assim e daqui a pouco mostrarao as duas na cama se chupando, e enquanto isso os gays continuarao sem formar casal, e continuarao sendo os palhaços fofoqueiros.Quanta incoerencia e hipocrisia!!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu nao assisto essa merda, mas nao foi a tal Angelis que se referiu ao rapaz homossexual com o "gay" da casa? E ela é o que?`
    É sempre assim, quem se mostra preconceituoso, seja homem ou mulher, é porque é igual!

    ResponderExcluir
  11. outro dia no post sobre um beijo entre dois homens em uma HQ quase ninguem comentou apoiando e ainda aparecem dois imbecis pra criticar, um falando que aquilo ja estava passando dos limites e o outro dando apoio ao infeliz.
    Cade eles agora pra criticar? Na verdade gays odeiam gays.Ja disse e repito gay é uma raça ordinaria!
    So quer saber de ficar se esfregando com outros machos as escondidas e criticando aqueles que se assumem como homossexuais que sao!!!

    ResponderExcluir
  12. sou o anomimo das 00:11, tá bom pode até ser q a record esteja manipulando pra angelis parecer pior,pelo fato dela ser lesbica, mas ela ñ é santa ñ, e concordo com os outros comentarios tem mto mais preconceito contra gays homens ñ só na televisão e na midia como tbm socialmente

    ResponderExcluir
  13. acho que para se chegar a um casal gay de 2 homens em um reality e as pessoas aceitarem, é mais viável que tenhamos antes um casal de 2 mulheres ,pois acho que se for assim,as pessoas vão se acostumando aos poucos com isso, pelo fato de ser "menos agressivo" para os espectadores de plantão... tem que ir comendo pelas beiradas....OK?

    ResponderExcluir
  14. nao se iluda anonimo das 16:50, os hipocritas vao acabar aceitando os casais de lesbicas, e as emissoras insistindo em nao colocar casais de gays, e aí é que nunca vao aceitar mesmo, e muitos gays fdp contribuem pra isso, sendo tao homofobicos qto qualquer hetero

    ResponderExcluir
  15. Maldita cultura brasileira onde "casal de mulher não e tão estranho, duas mulheres juntas até passa". Isso é de dar nojo, é Uó (essa cultura).

    ResponderExcluir