sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guido Barilla pede desculpas após ofender gays

Guido Barilla, presidente da empresa de massas que leva seu sobrenome, pediu desculpas nesta quinta-feira (26) após causar polêmica ao dizer que não faria um comercial com uma família homossexual.
"Com referência às minhas declarações ontem à imprensa, peço desculpas se minhas palavras ofenderam algumas pessoas", disse, acrescentando que tem "o mais profundo respeito por todas as pessoas, sem distinção de qualquer espécie".

 "Eu tenho o maior respeito por homossexuais e pela liberdade de expressão. Eu também disse, e repito, que tenho respeito por casamentos entre pessoas do mesmo sexo", acrescentou.

 Em uma entrevista realizada na última quarta-feira (25), Barilla disse que nunca faria "um comercial com uma família homossexual" e destacou que "se os gays não gostarem, eles podem procurar outras marcas para comer".


"Eu respeito todos, façam o que quiserem sem incomodar os outros. Também sou a favor do casamento gay, mas não da adoção gay. Como um pai de uma família com vários filhos, eu acho que é muito difícil para os filhos de um casal do mesmo sexo".

A declaração repercutiu em diversos veículos da imprensa internacional, desde o jornal francês "Le Monde" até o norte-americano "Huffington Post".

Até mesmo a comissária europeia para a Agenda Digital da UE (União Europeia, Neelie Kroes, comentou o ocorrido, destacando que alguns de seus melhores amigos compravam o macarrão, deixando a entender que a marca perdeu esses clientes.

A atitude de Barilla vai contra um velho ditado italiano que diz que "somos todos da mesma massa", ou seja, somos todos iguais.

Fonte: Uol

15 comentários:

  1. "tem o maior respeito pelos gays "MAS NÃO QUER QUE ESTES TENHAM FILHOS??? É SÉRIO MESMO?

    Não entendo mesmo gente que tem esse tipo de pensamento.

    Maioria dos gays (ou sei lá todos) foram criados por uma mãe e/ou um pai. Então como, se a preocupação deles é que as crianças vão virar gays, se todos os gays são filhos desses "casais normais" ditados pela sociedade??

    E outra, todas as pessoas tem direitos de criar uma família e ser feliz. Pau no cu desse cara.

    É aquela coisa, pessoas fumam, pessoas matam, pessoas se entopem de comida, pessoas roubam, estupram, MAS NÃO ACEITAM GAYS E/OU LÉSBICAS. AH POR FAVOR NÉ.

    As pessoas tem que crescer mentalmente para começar a entender que somos todos iguais, independentemente de cor, raça ou opção sexual, e que no final do dia, só queremos ter saúde, ser feliz e viver a vida.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo então.

    Opções:
    1) Brandini
    2) Arroz
    3) Massas Fortaleza
    4) Massas Vilma
    5) Massas Bahia

    Opção eh o que não falta.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena. É a minha marca preferida de massas (sério mesmo), que agora não irei mais comprar.

    ResponderExcluir
  4. Já não comprava porque engorda. Agora me da nojo!

    ResponderExcluir
  5. Se ferrou, agora ele que enfie as massas dele naquele lugar, não compro mais, MESMO!

    ResponderExcluir
  6. grande FDP pediu desculpa com medo de perder em vendas, por mim ele que va...

    ResponderExcluir
  7. Não compro nada da marca dele mesmo ... ele que entre em falência e seja feliz no mundo hétero dele ...

    ResponderExcluir
  8. qual a porcentagem de gays que compram massas em geral ? deve representar 4 a cada 10 pessoas... é o penso....

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa agora só Pettibon, Adria e Nissin Miojo

    ResponderExcluir
  10. Até parece que o cara vai mudar de opinião do dia pra noite né... Fala o que quer e depois que pesa no bolso ele resolve mudar de idéia né. Vai pra PQP, nunca vi essa tal marca e espero continuar sem ver!!

    ResponderExcluir
  11. Esse cara é extremamente ridículo e está obvio que essa retratação e medo de perder as vendas. Sinceramente uma das coisas que me chocou foi o termo "espécie", a única diferença de um hetero para um gay é que esse gosta de pessoas do mesmo sexo no geral as pessoas tem o mesmo sonho uma vida melhor e um grande amor, amigos e ser feliz. Todos no final são seres humanos e merecem ser respeitado. Quanto a "adoção" nenhum casal gay vai "transformar" seu filho em gay isso é um absurdo isso não existe meus pais como de todos são heteros e também gosto de rapazes e se por acaso pais gays tiverem filhos gays qual é o problema? temos que tirar da marginalização as sexualidades que não sejam hetero.

    ResponderExcluir
  12. Não achei q ele pediu desculpas...

    ResponderExcluir
  13. Ok, a empresa não respeita os gays? É homofóbica?
    Se os gays tiverem um pingo de vergonha na cara, não comprarão mais os produtos dessa marca e a boicotarão.
    Achem outra marca de macarrão praz pão com ovo darem close praz amiga pobre de que tão comendo massa de ryca.

    Aos outros, boicotem as marcas que não respeitam os gays!

    ResponderExcluir
  14. Tudo hipocrisia esses italianos adoram travestis falam isso perante a sociedade mas depois caem de boca nas travas kkkk

    ResponderExcluir
  15. Realmente italianos adoram travestis, e todo cara que gosta de travesti, quer ser passivo e cair de boca no pinto delas, sei disso, porque tenho amigas travestis que sao gp e elas me contaram.E os italianos, se as travestis forem negras com o pinto bem grande, aí que eles enlouquecem

    ResponderExcluir