terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Carta de Amor de um Soldado Gay ao seu Namorado na Segunda Guerra

Divulgada uma carta que traz luz a história de amor entre dois soldados gays durante a Segunda Guerra Mundial. O conteúdo da carta trouxe tanto impacto, que a carta circulou em milhares de sites da internet, como o Huffington Post, depois que foi publicada no portal “Letters of Note“.


A singular e comovente carta de amor foi escrita pelo veterano Brian Keith a Dave, um outro soldado por quem Brian se apaixonou em 1943, quando se conheceram no Norte da África.

A carta foi escrita por ocasião do seu aniversário e publicada pela primeira vez em setembro de 1961 pela “Revista ONE“, uma revista pro-gay pioneira que começou a ser publicada em 1953. A carta original se encontra, dizem, na Biblioteca do Congresso dos EUA.
 

Abaixo a carta:

“Esta é em memória do aniversário – 27 de outubro de 1943 – quando o ouvi cantar pela primeira vez no Norte da África. Esta canção traz lembranças dos momentos mais felizes que já vivi – lembranças do show de um soldado das tropas americanas – cortinas feitas com tecido de dirigível – luminárias feitas a partir de latas de chocolate – ensaios que se prolongavam até tarde da noite… e um rapaz bonito, com uma voz de tenor maravilhosa… são memórias de uma de uma noite chuvosa e dois soldados ensopados debaixo de uma árvore solitária na planície africana… Lembranças de uma noite fria e ventosa, em que nos metemos em um teatro para soldados e adormecemos em uma cobertura atrás dos bastidores, os dois, presos nos braços um do outro, e as lembranças do impacto causado ao acordar e ver que, milagrosamente, não tínhamos sido descobertos… Lembranças da felicidade de quando nos disseram que iríamos para casa e a devastação que sentimos quando soubemos que não iriamos juntos. A despedida calorosa em uma praia isolada sob o céu repleto de estrelas da noite africana e as lágrimas que não paravam de cair enquanto, no cais, eu via seu comboio ir longe no horizonte.

Nós prometemos que estaríamos juntos novamente “em casa”, mas o destino sabia mais do que nós. Nunca aconteceu. E assim, Dave, eu espero que, onde quer que você esteja, essas memórias sejam tão preciosas para você como são para mim.

Boa noite, durma bem, meu amor.

Brian Keith.”


Fonte: Pragmatismo

13 comentários:

  1. aiai muito bonito quando a gente ve amor de verdade, pena que nao existia facebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo. Muito emociante essa carta.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase chorei. Não há guerra no mundo que derrube este sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Putz. Cara,deu um nó na garganta agora. Que lindo. Transborda o amor nessas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Simples, Objetivo & Emocionante.

    Agora responda : pra quantos caras que,você conhece você mandaria algo assim ?

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais, é o amor puro entre duas almas que se entendiam, nasceram um para o outro.

    ResponderExcluir
  7. Meus olhos ficaram marejados e fiquei com a voz embargada quando terminei de ler essa carta. Isso nada mais é do que uma prova de amor singelo, sincera, verdadeira e devotada. Um amor que, infelizmente, é cada vez mais raro de se encontrar nos dias de hoje, seja entre homem e mulher ou entre homens ou entre mulheres.
    Em outro post eu disse que, sendo um gay e sabendo como é o "nosso mundo" (aos que se sentirem ofendidos, desculpem, não encontrei uma definição melhor) não tinha esperança de encontrar um amor sincero e verdadeiro. Mas declarações como essas me fazem pensar que ainda há esperança enquanto eu viver.

    ResponderExcluir
  8. Q linda... eu vou ler com calma em casa,.... será q vai rolar um filme?? qm já assistiu Band Of Brothers? tm aql soldado o ruivo qm fez foi o Damien Lewis ele tinha um amigo, eu sempre imaginei q eles tinham um caso.

    ResponderExcluir
  9. Não sei vocês, mas eu senti o que esse rapaz estava sentindo. Que palavras, hein? Linda carta.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Me transportei àquele lugar!
    Alguém sabe o que aconteceu com eles?

    ResponderExcluir
  11. Wanda,,, eles ñ se encontraram mais depois dessa carta,, eu tmb queria saber o q aconteceu com eles será q constituíram família?

    ResponderExcluir