sábado, 19 de outubro de 2013

Rodrigo Lopéz: "Não acho que ser gay seja engraçado"


Você negou duas vezes o convite para interpretar o homossexual Betão, de Beleza Pura. Não gosta de fazer papel de gay ou é gay e se incomoda com a maneira como a homossexualidade é abordada na TV? Afrânio Franco, Belo Horizonte (MG)

Não é questão de ser ou não gay. Isso é o de menos. Me incomoda quando o personagem gay é sinônimo de comédia. Eu não entendo e, por esse motivo, quis conversar com os autores e com a direção da novela. Acho desserviço fazer um gay afetado só para ser engraçado. Meu papel como ator é trazer humanidade para o que faço. Aí, tive o ok do Papinha (Rogério Gomes, diretor) para fazer o que quisesse. O personagem deve ser engraçado por outros motivos, não por ser homossexual. Queria um personagem com mais nuances, porque não acho que ser gay seja engraçado.

Fonte: Quem

18 comentários:

  1. Não assumiu ser gay, mas nem precisava. Mas sua crítica faz todo sentido. O personagem deve ser engraçado não por ser gay.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que ele fosse gay porém não é da conta de ninguém nem da minha. E concordo com seu questionamento ser gay não é ser palhaço ou qualquer coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  3. concordo em gênero, número e grau com ele.Certos autores de novela acham que para o personagem gay ser aceito ele tem que ser engraçado e afeminado, e deve adorar todas as mulheres do mundo, mesmo que muitas delas sintam odio por gays

    ResponderExcluir
  4. Meu gaydar se descontrola... basta esse cara respirar p saber que ele é gay

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a graça esta no jeito escrachado de ser (trejeitos e modo de falar), nao na homossexualidade. Existem muitos personagens femininos (heteros), por exemplo, desse jeito e sao mto engraçados

    ResponderExcluir
  6. Concordo. E quem acho que isso é o mal do politicamente correto que vá pra PQP!

    ResponderExcluir
  7. Se todo mundo enxerga-se que ser gay não significa ser engraçado ou acessório de moda, estariamos mais humanizados(ou não) na sociedade.

    ResponderExcluir
  8. Apoiado. Ah, amo o corpinho dele... naturalmente gostoso.

    ResponderExcluir
  9. Não acho isso um problema.Muitos héteros não preconceituosos, acham os gays bem humorados, divertidos.Até porque alguns fazem questão de ser.

    ResponderExcluir
  10. concordo com ele, aliás, não existe nada de engraçado no mundo glbt e nada que leve a ser almejado...pra falar a verdade isto não deveria nem existir,pois pra mim isso é sinonimo de tristeza e não auto-realização na vida...espero em Deus que isso mude um dia...

    ResponderExcluir
  11. anonimo das 20:15 acho que voce se esqueceu de tomar o seu remedio para depressao hoje.Va isso e ja amigao!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo muito com a fala do ator. O personagem deve ser engraçado por si só, e não porque é gay. Até porque, vejam só, existe um vilão gay na atual novela das 21:00 e em outras tramas já existiram gays discretos, outros afeminados e por aí vai. Infelizmente essa mentalidade - do gay-afeminado-engraçado - vem desde muito tempo. Isso começou a mudar lá em atrás, em "A Próxima Vítima" (1995) quando o autor pôs a homossexualidade na trama com dois amigos gays que, no decorrer da história, se descobriram apaixonados um pelo outro.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo das 20:15
    Foge da igreja e sai do armário!

    ResponderExcluir
  14. Certíssimo, perfeito, se eu fosse ator agiria exatamente assim, não ia querer fazer esse tipo de personagem, o gay afetado que é o palhaço da história, como por exemplo aquele lastimável Crô de Fina Estampa, que além de super caricato, o tempo todo era alvo de chacota e humilhações de outros personagens. Como ele disse, é um desserviço, algo que não acrescenta nada e estimula o preconceito e os estereótipos.

    ResponderExcluir
  15. e o pior é que o tal Crô de Fina Estampa foi criaçao de um gay, mas como o tal criador do personagem parece ser amargo feito fel e deve ter odio de gays felizes, realizados amorosa e sexualmente, criou aquela bicha louca insuportavel e achincalhada por todos como vingança

    ResponderExcluir
  16. ESse é outro gostosão do caralho,pena q ele não tá de sunga!!!

    ResponderExcluir