sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jonathan Groff sobre nova série da HBO: "Vamos mostrar a realidade do sexo gay"

Jonathan Groff, que interpretou Jessie na série Glee, tem uma grande missão pela frente: protagonizar uma série de temática gay que não toque apenas em estereótipos como em outras do gênero, como Queer as Folk, que glamurizava a realidade vivida pelos homossexuais, e Will & Grace, que basicamente só mostrava o lado dos gays considerados efeminados.

Com o seriado que estreia em janeiro, a HBO pretende fazer uma espécie de Girls versão gay - como ele vem sendo chamado nos EUA -, mostrando a realidade de cinco amigos que têm empregos normais, moram em São Francisco e, por acaso, são homossexuais.

Para Groff, no entanto, algumas coisas precisam ser essencialmente diferentes de outras comédias e dramas exibidos na TV americana.

"Nós não queremos que o sexo seja sexy tão somente", disse Groff ao Huffington Post. "Quando foi a última vez que nós vimos uma cena de sexo gay que mostrasse franqueza e a realidade? Normalmente são cenas devassas e sensuais, que até podem acontecer, mas há coisas mais complicadas em fazer sexo com outros homens, que funcionam de forma diferente dos heteros e que nós pretendemos abordar neste show".

"Seriados como 'Will & Grace' e 'Modern Family' mostram os gays totalmente inseridos no conceito de classe média americana. Se tudo der certo, vamos mostrar o outro lado", cita o ator, que também é gay assumido.

"Eu cheguei a gravar cenas de sexo e tentamos mantê-las realistas, o que pode parecer engraçado. Algumas das nossas cenas são emocionais e bem bonitas. Outras são só constrangedoras e casuais. É o mais próximo da realidade que conseguimos chegar. Então, quando alguém assistir ao show, vai achar que teve experiências parecidas. Eu sei como é, por exemplo, ter uma experiência bem íntima no sexo".
Inicialmente, a primeira temporada de Looking terá 12 episódios, podendo continuar caso faça sucesso. 

Fonte: Quem

7 comentários:

  1. ansioso pra ver, que bom que ele tem a intencao de mostrar algo diferente e nao estereotipado. dessa vez vou me sentir mal de ter que baixar a serieao inves de ver o vivo.

    ResponderExcluir
  2. ansioso pra ver, que bom que ele tem a intencao de mostrar algo diferente e nao estereotipado. dessa vez vou me sentir mal de ter que baixar a serieao inves de ver o vivo.

    ResponderExcluir
  3. tomara q faça sucesso , essas series que todo gay é devasso e drogado , ninguem merece

    ResponderExcluir
  4. "Queer As Folk" foi um marco mas, para os dias de hoje, está um tanto quanto "datada", sem contar que mostrava os gays de um ponto de vista glamurizado demais, como homens apenas à procura de sexo, salvo exceções.
    Em "Glee", "Will & Grace" e "Modern Family" os gays também estão lá, só que de forma local e pontual, sem muita profundidade dramática e, principalmente em "W&G" e "Glee", mostrados de uma forma mais caricata.
    Agora quero ver como "Looking" vai se sair e se realmente é uma versão gay de "Girls". Toda a sorte do mundo aos envolvidos no projeto e espero que a série faça sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir!!!! Love HBO <3

    ResponderExcluir
  6. Mesmo Queer as Folk sendo estereotipada e com todos seus defeitos ela transmitia uma mensagem boa, como temas sobre hiv, drogas, etc.
    Estou muito ansioso pra chegar janeiro, e mesmo sem ter condições de adicionar novas séries à minha lista de 30 séries que acompanho atualmente, vou abrir uma exceção para Looking.

    ResponderExcluir
  7. serão 8 episodios.
    e sao sobre 3 amigos, e nao 5.

    ResponderExcluir