Na contramão de "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", que usa da delicadeza e da percepção para narrar a história de um adolescente que se descobre gay, "Praia do Futuro", outro drama brasileiro que foi exibido nesta terça-feira (11) na mostra competitiva do Festival de Berlim, apresenta a história de um casal gay adulto que busca se aventurar e encontrar coragem para viver. O longa chamou a atenção por conta das diversas cenas de sexo e nu frontal de Wagner Moura.
O novo longa do diretor Karim Aïnouz (de "O Abismo Prateado", 2011, e "O Céu de Suely", 2006) foi apresentado para uma sala cheia, mas não arrancou palmas da plateia. Um dos integrantes do júri, o ator Christoph Waltz, bocejou algumas vezes durante a exibição. Cerca de 15 espectadores deixaram a sala nas cenas que envolviam carícias do casal.
Na conversa com os atores após a exibição, Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick comentaram sobre o trabalho, filmado em Berlim e em Fortaleza (CE) em 2012. "Uma das coisas importantes é que [os atores] falassem, se aventurassem, se arriscassem e fossem a lugares desconhecidos. Queríamos falar sobre o contratempo entre medo e coragem", disse o diretor.
Sobre a polêmica que o filme pode gerar no Brasil, Moura disse que essa não é uma preocupação. "Não me preocupo com a recepção no Brasil. A relação que existe entre os caras é importante, mas não o mais importante no filme. Quanto mais a gente não fizer disso uma questão ou um problema, mais ajudamos politicamente contra o preconceito a homossexuais. Tem duas dimensões, uma dramática e outra política. Temos que parar de ver isso como um assunto."
Fonte:Uol
Parece ser bem interessante, vou assistir.Queria ter visto um beijo na boca entre eles nesse trailer.E o Wagner Moura, além de ser um excelente ator, é extremamente charmoso.
ResponderExcluirDeve ter sido duro ter o nome "Jesuíta" na infância. Que crueldade!
ResponderExcluirHEROES - DAVID BOWIE muito foda!
Esperando ansiosamente pelo Hoje eu quero voltar sozinho, muito cut o filme
ResponderExcluirCuriosidade ligada.
ResponderExcluirE o povo brasileiro nem é ligado à filmes brasileiros... Existem dezenas de atores que era desconhecidos, ficaram nu, ficaram famosos e nem sabem dessas cenas nus... Tipo o Cardoso e o João, em Do Começo ao Fim... E existem outras dezenas de artistas assim.
Quero ver Wagner nu e transando... *-*
Vou ver esse e o Hoje Quero Voltar Sozinho (o curta é lindíssimo)... mas o Wagner Moura nunca esteve no topo da minha lista, é interessante mas com beleza um pouco superestimada.
ResponderExcluirBananas voltooooooooooou!
ResponderExcluirComo eu amo esse blog! De verdade! Amo esse blog!
Heroes do David Bowie é linda mesmo, mas gosto mais ainda na voz do Darren Criss, o Blaine de Glee.
E esse filme parece ótimo. Tô até me vendo alagando o quarto em lágrimas hahahaha
"Tem duas dimensões, uma dramática e outra política. Temos que parar de ver isso como um assunto."
ResponderExcluirPlaft! do lado diretio, plaft do lado esquerdo, com luvas de pelica.
Anônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirVou ver esse e o Hoje Quero Voltar Sozinho (o curta é lindíssimo)... mas o Wagner Moura nunca esteve no topo da minha lista, é interessante mas com beleza um pouco superestimada.
QUE BELEZA? SÓ SE FOR A BELEZA INTERIOR...
O jesuíta e lindo ....e ele curti um boy tb !!melhor ainda
ResponderExcluirEle disse na Istoé,que pra combatermos o preconceito a homossexualidade tem de deixar de ser tratada como um assunto,vai demorar Wagner.Quanto sua suposta beleza,ele sempre disse que nunca teve o perfil de galã.Eu acho ele um charme.
ResponderExcluirPreciso ver esse filme :D
ResponderExcluirPelo jeito, o pinto do Wagner Moura não apareceu nesses trailers postado no blog, já que ninguém citou o dito cujo do Wagner Moura - eu já estou meio cansado de ver filme assim - só pra mostrar a versatilidade dos atores - se a temática é gay, porque gayss nunca são convidados a fazer papéis de gays, não entendo isso! O último filme com temática gay que assisti foi "Patrik 15", EXCELENTE - o filme não é sobre um casal gay, mas sim sobre a adoção de uma "criança" por casais gays... mas tem umas ceninhas dos dois na cama, se pegando de leve - O ATIVO É MEU NÚIMERO! :o)
ResponderExcluirEu nunca vi um post sequer com o Fernando Pavão, eleito o macho descamisado mais gostoso da TV pelos internautas. Aliás a novela Pecado Mortal é cheia de machos deliciosos que aparecem quase pelados e nada de o bananas mostrar. Fanatismo global tem limite.
ResponderExcluirNao esperem ver esse filme passando em varios cinemas, e mesmo quando passar provavelmente tera varias cenas editadas/cortadas...fui recentemente assistir o"ninfomaniaca" que por sinal otimo filme, e o mesmo teve quase 1 hora de cenas editadas...e a reacoes de algumas pessoas as cenas de sexo e nudes eram ridiculas, algumas sairam do cinema...isso se tratando de sexo hetero, imagina quando for o gay...só vai ter biba na sala e os q nao forem vao sair "correndo"
ResponderExcluirNao esperem ver esse filme passando em varios cinemas, e mesmo quando passar provavelmente tera varias cenas editadas/cortadas...fui recentemente assistir o"ninfomaniaca" que por sinal otimo filme, e o mesmo teve quase 1 hora de cenas editadas...e a reacoes de algumas pessoas as cenas de sexo e nudes eram ridiculas, algumas sairam do cinema...isso se tratando de sexo hetero, imagina quando for o gay...só vai ter biba na sala e os q nao forem vao sair "correndo"
ResponderExcluirWagner Moura eh um dos atores dos quais me tornei fã. Além de talentoso, carismático e inteligente, ele foi corajoso ao não se curvar a Globo, que queria transforma-lo em contratado exclusivo da casa;
ResponderExcluirJesuíta Barbosa despontou no cinema pernambucano e se tornou conhecido do grande publico em "Amores Roubados". Ha quem diga que ele esta cotado para fazer o remake de "O Rebu", no papel de Caue, um rapaz bissexual (ou homossexual, não lembro);
Quanto ao ator alemão, não o conhecia, mas vou procurar saber mais sobre ele.
So vai ter biba na sala quando passar, seguindo esse raciocinio, quando se trata de filmes sobre lesbianismo, so encontramos
ResponderExcluirna sala de cinema: sapatoes, casais onde a mulher é lesbica mas nao assume e o marido é um bobo alegre, e os tarados que dizem gostar de ver mulheres se pegando, alias, acho esse tipo de homem bizarro.
E no filme Ninfomaniaca nao ha somente sexo hetero, ha tambem sexo lesbico.Existem gays que sao mais gayfobicos do que muitos heteros.Onde se compra passagem so de ida pra Saturno?
Wagner Moura não faz novela porque não cabe na agenda dele, só isso. Ele já disse algumas vezes que tem muita vontade de voltar às novelas. E o Jesuíta vai fazer o Rebú sim.
ResponderExcluir_________________________________
Anônimo disse...
Wagner Moura eh um dos atores dos quais me tornei fã... ele foi corajoso ao não se curvar a Globo, que queria transforma-lo em contratado exclusivo da casa;
Jesuíta Barbosa...Ha quem diga que ele esta cotado para fazer o remake de "O Rebu", no papel de Caue, um rapaz bissexual (ou homossexual, não lembro);
Quanto ao ator alemão, não o conhecia, mas vou procurar saber mais sobre ele.
15 de fevereiro de 2014 16:16
_________________________________
Fanatismo ou preferência colega? O mais engraçado é que essa novela só é assim porque o autor era da Globo, assim também como grande parte dos atores, incluindo aí o Fernando Pavão.
ResponderExcluirEntão vc está vendo nada mais, nada menos que um clone das novelas da Globo, inclusive no formato (HD 24 fps). É lindo ver a Record( a TV da moral e bons costumes) se curvando ao formato de novela que mostra homens descamisados e cenas ousadas.
Não há nada melhor que um dia após o outro ha!ha!ha!.
_________________________________
Anônimo disse...
Eu nunca vi um post sequer com o Fernando Pavão, eleito o macho descamisado mais gostoso da TV pelos internautas. Aliás a novela Pecado Mortal é cheia de machos deliciosos que aparecem quase pelados e nada de o bananas mostrar. Fanatismo global tem limite.
15 de fevereiro de 2014 15:07
_________________________________
Quero ver mesmo é o pinto do alemão.
ResponderExcluirO Jesuíta Barbosa sempre faz papéis homossexuais/bissexuais. E na vida real, o que será que ele curte?
ResponderExcluirÁ parte de cenas de sexo e nudez masculina, acho que o Wagner resumiu bem quando fala que há uma importância politica tb no assunto, e que é preciso ver a historia como de dois seres humanos, que no caso são homens. Adorei o Ceu de Suely, e coloco bastante confiança no Karim. E quanto as reações do pessoal no festival...prefiro eu mesmo assistir e dar o meu pitaco. Falando em temáticas gays, o filme Tatuagem é uma beleza.
ResponderExcluirJesuíta não será o Cauê em O Rebu, será o Boneco, papel que foi de Lima Duarte. Mudaram muita coisa do original, pra variar...
ResponderExcluirVou querer conferir!
ResponderExcluirMe dá pena ler alguns dos comentários... É de uma ignorância tacanha. Melhorem pessoas... Quanto ao filme, parece ótimo! Karim é foda. Madame Satã e o Céu de Suely são muito intensos e tecnicamente bem feitos. No aguardo!
ResponderExcluirVou assistir, sem dúvida alguma. Na estreia ainda, se puder.
ResponderExcluirNão acho o Wagner Moura bonito mais tem la seu charme, já Jesuíta Barbosa estou encantado por ele. Lindo e ótimo ator, espero que faça muito sucesso para ver ele sempre.
ResponderExcluirÓtimo ator, pode ser. Mas lindo???!...bem menos!!
ResponderExcluir