domingo, 2 de fevereiro de 2014

RE - CAL - QUE - Autor Aguinaldo Silva ironiza fim de Amor à vida



Com o histórico de rivalidades com Walcyr Carrasco, o autor Aguinaldo Silva resolveu se manifestar sobre o tão falado beijo gay entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thaigo Fragoso), no final de "Amor à vida".

Em seu perfil na rede social, Aguinaldo ironizou a cena, deixando claro que em suas novelas não terão romances desse tipo.

“Continuo mantendo o que sempre disse: nada de beijo gay nas minhas novelas, beijo gay só se for aqui em casa”, postou Aguinaldo no Twitter.



“Teve beijo gay na tevê brasileira e o País não entrou em convulsão, como se previa? Decepção! Pensei que era tipo um beijo antes de morrer! A grande vantagem é que um dos maiores factoides já criados pela mídia, o tal do beijo gay na televisão, finalmente saiu de cena. Viva!”, continuou.

O autor de “Fina estampa”, também discutiu com seus seguidores a questão do beijo de língua. “Certa vez ouvi de um executivo que "nunca haverá beijo gay em novela". Ai não? Never say never again darling....Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay... De língua!”, finalizou.

Os dois autores de novela tinham se estranhado em 2011 após Aguinaldo revelar que achava os personagens de suas tramas muito parecidos com a de Walcyr.

Vale lembrar que em "Fina estampa", Aguinaldo criou o mordomo gay Crô, vivido por Marcelo Serrado. Em 2004, em "Senhora do destino", ele escreveu uma cena em que as personagens lésbicas Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) apareciam em clima de intimidade na cama.

Fonte: Extra



Beijinho no Ombro para as Recalcadas! 

20 comentários:

  1. Morto com a foto. E os dois são péssimos autores, Gilberto Braga massacra os dois.
    O Walcyr ainda consegue ser menos pior do que o Agaynaldo, por ser um velho simpático, e nem tão homofóbico.
    Ps:. Agaynaldo, um beijo ali de língua não cabia. A cena era de delicadeza e romantismo extremo. Um beijo de língua ficaria vulgar... Tendo em vista o clima delicado criado.
    E, isso serviu para quebrar barreiras sobre o beijo gay numa novela, sim. Futuramente, vai haver até cenas sexualmente sugestivas, como héteros atualmente. A Globo percebeu que não haveria tão preconceito. E vários autores perceberam que isso não sofreu tanto preconceito, portanto, vão haver mais futuramente. E espero que gays sejam mais bem estruturados e trabalhados futuramente. O que é decepcionante, é o fato de um viado cacatua, ser tão homofóbico assim. Ainda bem que ninguém atura essa cacatua velha idosa que se acha superior, sendo que não é.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de nenhum dos dois como autores. Porém pelo menos as últimas cenas de Amor à Vida renderam algum valor artístico à novela.

    (Beijo gay e a cena final do Félix com César).

    Esse Aguinaldo é um caretão. Parece um dinossauro.

    ResponderExcluir
  3. Ele não está com o pensamento muito diferente de certos gays não.Alias, acho que os gays e os caras que são bissexuais estão precisando é de gente igual a esse senhor pra ve se acorda

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso nao passa de pura inveja do sr. Aguinaldo Silva, que nao teve o exito que Walcyr Carrasco teve com a cena do beijo gay. Apesar de isso provavelmente cair no esquecimento daqui ha alguns anos, "Amor a Vida" sera marcada como "a primeira novela da Globo a mostrar um beijo gay masculino"; mas sempre eh bom lembrar que o primeiro beijo gay masculino da TV foi exibido na extinta Manchete, em 1990, na minisserie "Mae de Santo" (procurem no Youtube se quiserem).
    Apesar de gostar muito do Walcyr como cronista e escritor de livros, acho que ele pesou a mao como dramaturgo em "Amor a Vida", mas conseguiu o que queria: chamar atençao para a novela dele e, consequentemente, audiencia (ate porque a TV vive disso: de anunciantes e audiencia).
    Quanto ao Aguinaldo, acho que o ego dele vem subindo a cabeça desde "Senhora do Destino" e confesso que gostava mais dele quando escrevia novelas "regionalistas", como 'Tieta', 'Fera Ferida' e 'A Indomada'.
    Porem, concordo com o amigo la de cima. Tambem acho o Gilberto Braga melhor do que os dois.

    ResponderExcluir
  5. Não há beijo de língua nem entre os casais héteros das novelas (salvo algumas exceções). O beijo técnico é sem língua, ora essa!

    ResponderExcluir
  6. Poderia ter ficado calado para não passar recibo de recalcado. Me admira muito um homossexual assumido fazer uma declaração dessas.

    ResponderExcluir
  7. Mas como diz no post o Agnaldo tratou muito bem, com muita delicadeza e sem estereótipos, o namoro lésbico em "Senhora do Destino".Será que ninguém se lembra?

    ResponderExcluir
  8. Aguinaldo é muito melhor autor que esse walcyr que só serve pra fazer novela de época

    ResponderExcluir
  9. Quem quer saber o que o Aguinaldo Silva pensa?
    Ele só quer detonar o Walcir Carrasco porque ele mesmo não teve a coragem e o aval da emissora pra fazer o beijo.
    Com certeza recalque a la pipipi...
    a cena foi linda, a língua não fez falta porque a cena era romântica e não erótica.
    Parabéns para o Mateus Solano e Tiago Fragoso pela coragem e sensibilidade.
    Parabéns ao Walcir pela cena, bem escrita, na medida certa pra ter um bom começo.

    ResponderExcluir
  10. OK tratou o namoro lesbico com delicadeza e sem estereótipos, alias como sempre acontece qdo se trata de lesbicas, mas esse nojento desse Agnaldo Silva quando coloca gays nas novelas dele são sempre estereotipados e palhaços pra agradar os gayfobicos, acostumados a verem esse tipinho patético em programas humoristicos

    ResponderExcluir
  11. Agnaldo escreve aquela caricatura ridicula, Cro, e acha que a composição muito bonita e natural de Felix e Niko na novela de Walcyr é inapropiada. Isso não me parece lógico, orque me parece obvio a importancia que isso tem para a aceitação, para que toda a sociedade veja as relações homoafetivas com mais naturalidade.

    ResponderExcluir
  12. bycha velha e recaldada!!!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. desde qndo na novela do walcyr nao tava cheio de gays caricatos felix mesmo era uma biba doidona , vi ele dando entrevista pra fatima cada dente horrivel nojin sem falar naquele oculos vermelho cafona

    ResponderExcluir
  14. O que esse Aguinaldo Silva ganha sendo homofobico? Gay assumido homofobico é a coisa mais bizarra e ao mesmo tempo triste, que pode existir.

    ResponderExcluir
  15. Todos aqui precisam aprender a interpretar corretamente o que leem. O Aguinaldo não recriminou a cena, pelo contrario. O que ele fez foi debochar do tabu que existia sobre esse tipo de cena, já que muitos consideravam improvável sua realização temendo a rejeição do público, o que na prática, e por mérito do Walcyr, acabou não acontecendo.

    Quanto ao beijo de língua, o que ele disse é que, após passado o frisson ocasionado pela espera do beijo gay, um novo factoide foi criado, pelos desocupados de plantão: o beijo gay de língua.

    Tudo esclarecido?



    ResponderExcluir
  16. E você deve ser advogado de defesa da cacatua Aguinaldo? Ou é so mais um desocupado de plantão?

    ResponderExcluir
  17. SE ALGUÉM BEIJA O CAQUÉTICO DO AGUINALDO SILVA,COM CERTEZA É MICHÊ.

    ResponderExcluir
  18. Esse Aguinaldo Silva foi a minha grande decepção, dessa última semana... e pensar que esse gay nojento é do meu nordeste... e pensar que esse gay nojento tem uma novela que muito me agrada (Senhora do destino)... É puto recalque mesmo.

    ResponderExcluir