sábado, 3 de maio de 2014

Parada do Orgulho Gay ou............


Parada do Orgulho Gay!

Orgulho de que?

De ir para a Paulista com uma Tanga no meio do Rabo e cheio de Purpurina?

De achar um canto no meio da praça e fazer sexo com mais de 10?

De se encher de drogas e bebidas?

De ir em festas, saunas, darks nesse dia e transar com mais de mil?

Para depois voltar para a sua vidinha, emprego e família e viver como um rato no resto do ano?

Pra falar a verdade essa Parada Gay e esses Gays aí não me representam em nada!

Pois quem nunca ficou envergonhado quando começa passar na Tv a Parada Gay e você tá perto da sua família ou amigos, e a camera fica focando justamente aqueles mais bizarros e chamativos?

Na verdade penso que essa Parada é um desserviço para os Gays. Apenas esteriotipa mais o preconceito que essa sociedade já tem... 

Sim, pois o que mais aparece nessa Parada são Gays com Fantasias de Mal Gosto e No Sense, além de Semi-nus para ficarem se esfregando na lente das cameras os seus Rabos! A Carência ao extremo e a necessidade incrível de chamar atenção cria uns tipos totalmente fora da realidade e do semancol. Apenas para ilustrar, quem não se lembra daqueles Gays que se matavam na porta do Gala Gay para aparecer na frente da câmera e responder "Tô vindo das Zoropas, essa fantasia me custou 60 mil reaix!". Menos gente, bem menos... não pira na batatinha!

A verdade é que esqueceram o objetivo e virou uma Micareta Gay de Mal Gosto.



 Me coloca no controle dessa Budega que vocês vão ver como se faz!

Todo mundo com roupa sóbria, cartazes, silêncio e as vezes gritos de ordem!

E para encher ainda mais e ver que somos muitos...
Traje V de Vendetta para os Enrustidos!



Pois......
O Orgulho verdadeiro a gente só vai conquistar com o dia a dia!

Mostrando para todos que somos iguais a eles e temos o nosso valor também.

Pequenos gestos e ações que fazem toda diferença no resultado final que são esquecidos por muitos.

Além de mostrar o nosso valor para os outros, que tal começarmos mostrando para nós Gays nos atos do dia a dia?

Trate o outro Gay com respeito.

Ajude o outro Gay no que puder.

Seja simpático e amigável com o outro Gay, sem aquela coisa de olhar de desprezo e tentar detonar ele para os outros só pq ele reflete o que você é! Coisa mais comum nesse meio, não é?

Eu pelo menos tento praticar isso no meu dia a dia, tento ter um olhar de carinho e compreensão sempre que possível, mas é claro que tem alguns casos que não dá pq a pessoa não ajuda e vem armada, então só resta isolar e congelar apenas, mas sempre mantendo o respeito.

Desejo a todos um alto cargo na profissão, um amor para chamar de seu, respeito, carinho e compreensão de sua família, amigos do círculo social e profissional!


 







53 comentários:

  1. Héteros tem o carnaval, gays a Parada Gay... acho a parada importante pela visibilidade. A midia mostra mais certos tipos de gay? Sim, mas não acho que isso desmereça a parada como um todo...

    ResponderExcluir
  2. Achei perfeitas as observações. Não sou contra a realização da parada, mas acho que ela poderia ser realmente mais sóbria, retratando gays do cotidiano e com maior carga de cobrança política, militância séria e engajada. Não condeno os efeminados e carnavalescos, mas eles constrangem e repelem os gays mais discretos da parada, com certeza. E também prestam um certo desserviço ao relacionar a homossexualidade com aquele carnaval todo, deixando várias pessoas no armário. Acho que tudo poderia ser mais equilibrado, não precisa ser uma parada em tom de velório, pode até haver aqueles pintosos todos, mas o clima deveria ser de protesto político, não de desfile fútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o quê você e só completou o brilhante texto do post!! Assino em baixo !

      Excluir
  3. Me abraça .... concordo com tudo ...

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Quando se equipara o carnaval à parada gay é preciso lembrar que, no segundo caso, o caráter do movimento é reivindicatório. Política é um negócio sério e não combina com libertinagem.

    ResponderExcluir
  6. Pior que,se não me engano, no mundo todo é assim, essa palhaçada.Principalmente em Berlim e São Francisco.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém que concorda com meu ponto de vista o/

    Quanto ao comentário acima: com coisa que gays não comemoram carnaval, só os ht .-.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post. Um dos melhores. Falou o que muito amigo meu sente e estava com vontade de dizer. Essa parada não nos representa mais. Virou motivo para galera se drogar em pela rua, trepar em qualquer esquina e achar bonito. Se quisermos respeito, temos que nos tratar com respeito.
    Assim nossa imagem só vai piorar!!! Te apoio!

    ResponderExcluir
  9. Pura ilusao, mesmo que essa "parada" fosse sobria iriam os mesmos, porque aqueles que nao "dao show de purpurina" nunca iriam participar.Mau gosto pra mim é ficarmos nos discrimando como se os ditos masculinos fossem melhores do que os afeminados ou vice-versa.Aí vem os g0ys e parece que eles nao gostam dos homo, os homos nao gostam dos bissexuais e vamos nos discrimando burramente.O que me constrange nao sao os gays seminus etc, o que me cosntrange sao homens que sentem desejo por homens discrimnando outros homens que sentem desejo por homens.Ou seja, somos iguais, mas queremos ser diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! Acredito que foram esses afeminados que colocaram a cara à tapa e conquistaram o mínimo de respeito que temos hoje. Se fosse por caras iguais a mim, que apesar de ser assumido não sou afeminado e nem levanto bandeiras, duvido que eu poderia viver naturalmente da forma q vivo hj

      Excluir
  10. Concordo com tudo, esse pessoal tbm não me representa! Pq pra mim carnaval e parada gay é tudo um puta gasto de dinheiro q não haverá melhoria alguma nesse país!

    ResponderExcluir
  11. Concordo em gênero, número e grau com o post do sr. Bananas! Eu ja tinha dito isso antes: não é rebolando em cima de trio elétrico que gay vai ganhar ou conquistar respeito de ninguém, pq é isso q falta, e nao a aceitação ja que ninguém tem q aceitar porra nenhuma. O sentido das paradas gays, do gay pride, nos idos da década de 60, há tempos se perdeu. Antes era protesto e hoje e puro espetáculo pra, além dos gays brasileiros, atrair o internacional que, data venia, já acha o brasil a putaria onde tudo e permitido. Muita gente não sabe nem o intuito de estar lá, aliás, sabe sim, parafraseando o dono do post: fazer sexo, usar drogas e consumir bebida alcoólica. Fato. E diante disso ainda existem uns que acham que não! Ta tudo certo e é assim q tem que se continuar. Mas cada um com seu pensamento e eu respeito

    ResponderExcluir
  12. PQP deveria ter a opção curti aqui! Concordo em tudo! Pra que chamar tanta atenção, meu Deus? Menos menos bem menos!

    ResponderExcluir
  13. Clap, clap, clap para o João Carlos!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo... mas cadê os tais gays "straight looking and acting" pra mostrar a cara??!!! A Parada Gay é livre, vai quem quer! Os gays afetados eles estão vivendo o seu dia-a-dia - é no escracho mesmo, pois eles não tem como esconder o que são, os que podem esconder, não tem coragem ou ficam bem confortáveis dentro de seus respectivos armários, metendo o pau nos gays que são afeminados e que dão a cara a tapa todos os dia e é exatamente por causa deles, que os gays tem o mínimo de legalidade no Brasil, já que os que conseguem esconder,é como se não existissem - culpar os escrachados pela imagem deturpada que os gays têm, é errado - é tão errado quanto um hétero dizendo que está sofrendo heterofobia, quando diz que está sendo atacado por querer defender os direitos dos héteros, como se xingar, difamar, agredir fossem direitos legítimos dos héteros contra os gays! Eu não gosto da parada, acho de mau gosto, estou confortavelmente no meu armário, pois sou daqueles que ninguém desconfia, a única coisa que me define como gay, é porque gosto de fazer sexo com alguns tipos de homens, mas tenho consciência que não estou fazendo a minha parte - ninguém que faz sexo com o mesmo sexo é aceito de forma amigável na sociedade, isso é só uma desculpa que na minha opinião chega até a ser covarde, mas também entendo o lado dos gays que reclamam dessas paradas, pois muitos gays não querem assumir nada, querer sair, dar uma boa trepada e voltar para o armário, também é um direito - concluindo, se a gente não se entende, é querer esperar demais que os héteros aceitem os gays de braços abertos, ainda mais num país religiosamente hipócrita como é o Brasil.

    ResponderExcluir
  15. eu concordo. é divertido e tal, mas acho que perdeu o foco....

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o post (até que enfim o blog fez um post sem falar de homens semi nus, que realmente valha a pena, já que os posts sem homens semi nus [que eu amo, acho ótimo e tudo haver com o blog], são falando mal de divas pop {Madonna, Gaga, Britney, Rihanna e Beyoncé} principalmente aquelas que estão "flopando", ou sobre rumores de que alguém da Globo é gay, vindo da blogueira mais incompetente, inútil e puxa saco dos patrões, Fabíola Reipert).
    Mas eu também concordo com João Carlos. Graças à esses gays estereótipados, que estamos conseguindo nosso espaço, e não devemos discriminá-los, pois como minorias, sabemos o quão ruim é o preconceito.
    Enfim, a Parada Gay deveria sim, ser uma real manifestação, porém no dia que isso acontecer, veremos milhares de gays atrás das grades, porque manifestação no Brasil é altamente punível. Tudo aqui é perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi tanta homofobia num comentário só. Desde sempre a luta foi pelo direito a diferença, agora o senhor quer "normatizar" o desejo? Fala em politização da Parada, mas o que vc entende por política? Porque estas opiniões mostram que vc é completamente despolitizado em relação as questôes de gênero. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  18. Não consigo entender como alguém que milita por direitos participa disso. Certo dia falei para uma amiga militante que a parada todos deveriam usar preto, n ter música e gritar palavras de ordem, no máximo poderia usar um botom ou uma pequena bandeira gay.

    ResponderExcluir
  19. Virou imenso comércio. Cia aérea, hoteis restaurantes, mercado de brindes... Todos querem o dinheiro gay.

    ResponderExcluir
  20. Acho que algumas pessoas não entenderam o post, não é sobre aqueles pupurinados e sim sobre o atual estado da parada gay, não há reinvidicação por respeito, há apenas algazarra e outras coisas já citadas, por mim seria como o sr. bananas falou, todo mundo de preto e desejando respeito.

    ResponderExcluir
  21. Esse post só reitera preconceitos e moralismos. Para sermos respeitados precisamos repetir o modelo hetero mais rasteiro? Masculinos, casados, com filhos, altos cargos nos empregos (e grandes carros e apartamentos financiados)?
    A minha luta é para que a bichinha mais pão com ovo, com a tanga enfiada no cu, e cheia de glitter, seja respeitada e tratada na mais absoluta normalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Juliano,vc acha mesmo q uma coisa assim algum dia vai ser respeitado?engano seu,sabe de nada inocente,eu gay assumido respeito e sou respeitado,agora quem vai respeitar uma criatura como essa q vc definiu? Eu mesmo se vejo uma coisa dessa na minha frente boto pra correr na hora,quero distancia de gente escandalosa.

      Excluir
  22. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


    Acho que algumas pessoas não entenderam o post, não é sobre aqueles pupurinados e sim sobre o atual estado da parada gay, não há reinvidicação por respeito, há apenas algazarra e outras coisas já citadas, por mim seria como o sr. bananas falou, todo mundo de preto e desejando respeito.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    ResponderExcluir
  23. Concordo em tudo!!! O sr. Bananas não merece apenas Palmas, merece o Tocantins inteiro! Parabéns pelo post e pela brilhante linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  24. Exatamente, concordo absolutamente, eu fico imensamente triste quando a parada acontece, a parada se perdeu se tornou uma grande falta de respeito ao movimento gay... Conheço pessoas que foram é se assustaram, não tiveram nada de bom a falar, e isso é triste, não é mais aquela história de lutar por igualdade. Eu realmente espero que a situação mude, que o pessoal que faz algazarra acorde, em fim, não custa sonhar...

    ResponderExcluir
  25. Concordo, mas acho o artigo um pouco contraditório. Faltando um pouco de respeito aos que participam atualmente. Diversidade é um dos pontos.

    Já participei de parada gays, mas como expectador como vários outros. Acho sim que falta um pouco de organização na parada. Entre quem quer desfilar e que quer ver participar, apoiar.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Bananas pelo post. O problema não é a purpurinada e sim o rumo que a parada vem tomando. Não venham me dizer que é legal ficar fazendo sexo em cada esquina, trios cheios de homens seminus, etc. É assim que queremos pedir respeito? Só pq gostam de sexo que tem que fazer em qualquer canto num evento que deveria ser para pedir respeito? AS pessoas hoje em dia vão para a parada para beijar na boca e não para mostrar que os gays merecem respeito. Pra exigir algo, tem que dar o exemplo. Faz tempo que não vou mais pois o foco foi totalmente mudado. Espero que um dia possa voltar a ser como era. E novamente, parabéns bananas!!

    ResponderExcluir
  27. Vergonha de ser gay representado por essa parada, por esse tipo de gente. Uma coisa é não ter vergonha de ser gay, outra é se orgulhar do que faz com a própria sexualidade. Nunca vi ninguém ganhar respeito com tanga enfiada no cu, independente de ser gay, hetero, mulher, trans, lésbica, ou qualquer gênero. Enquanto os gays acharem q a sexualidade é o que têm de melhor, que é o seu maior mérito, nunca vão ter respeito. Nem dos próprios gays.

    ResponderExcluir
  28. Estranho ver que quem concordou como Sr. Bananas, so concordou com a primeira parte, a segunda do respeito entre os gays, nem falam. E concordo com o Joao quando ele diz que se fizermos uma passeata sóbria, so com cartazes, todos vestidos como bons meninos etc, aqueles que acusam essa parada gay de hoje em dia, não iriam participar também.Esse pessoal so reclama, mas no dia a dia não faz nada pra que a discriminação ao menos diminua.Criticar é fácil, quero ver é ir da a cara a tapa.

    ResponderExcluir
  29. ARRAZOU!!! É isto tudo ai, virou palhaçada.

    ResponderExcluir
  30. Quero adicionar .. que uma pessoa gay que tem vários parceiros sexuais (seja ele 1000), praticados de forma consensual e segura .. que procura sua felicidade. Não tem o meu preconceito, porque pessoas são diferentes.

    Cuidado na forma de julgar os outros.

    ResponderExcluir
  31. Acho o seguinte por certas coisas não serem a minha realidade não significa que não seja a realidade de outras pessoas. O mundo gay é muito diverso e tem núcleos que sofrem muito preconceito e nesse dia mostram como gostariam de se vestir, quanto a parte de bebida, homens do trio eletrico dançando , músicas de todos tipo e afins, não deveria ter por ser uma parada para conseguir direitos e não uma festa. Tem outro ponto também tem pessoas que falam super mau da parada porém nunca foram ,falando o que ver na mídia ou o que escutam falar, aqui em recife não é essas coisas toda apesar de parecer uma festa. Concordo totalmente que o maior protesto que os gays podem fazer é serem felizes independente da forma que for ,porém querendo ou não isso requer uma certa "exposição" e nem falo em anotar uma placa e colocar na testa e sim de quando alguém perguntar se vc gostar o mesmo concordar, andar de mão dadas com seu namorado, leva-lo para casa de amigos em outras palavras se inserir em todos os meios de forma natural. Entendam não estou falando para todos se assumirem cada um faz aquilo que lhe faz feliz falei que para quebrar com preconceito precisa colocar a cara a tapa. Muitas vezes falamos tão mal de caras afeminados porém eles são grandes homens por darem a cara a tapa todos os dias independente se vc concorda ou não com sua atitudes. Deveriam criar o dia que os gays respeitem mais outros gay para ver se daqui a 10 anos por exemplo acabou um pouco desse preconceito

    ResponderExcluir
  32. Puro fascismo esse texto.A parada é para todos.Parem de reclamar e vão lá mostrar q nós existimos,façam suas reivindicações e deixem os outros serem felizes!!!

    ResponderExcluir
  33. Concordo com o comentário acima 2014 16:26, e com vários comentários.

    O nosso dia, e digo NOSSO, seu também, não sabia? É nosso ..

    Quer mudar, melhorar, representar .. esteja presente!! Seja em grupo ou participante ...

    Que a parada tenha um desfile de um grupo de autoridades homossexuais, ou um grupo de pais homo, ou grupo de cidadãos homo .. que represente você ....

    Não deixo de respeitar o desabafo do autor do artigo. Mas procuro por mais ....

    Se hoje é nosso dia .. parabéns! Vamos ser orgulhar!

    ResponderExcluir
  34. Bem fascista este texto... Jesus tenha pena desta alma! Deixa nós bichas fazermos a parada como queremos... Transar com mais de mil? Pq não? Se for com camisinha, as pessoas fazem o que quiserem com seu corpo... Pq tanto ódio?

    ResponderExcluir
  35. Um gay cujo nome é Rodrigo Teixeira e que postou um comentário no G1 criticando a parada e dizendo que pra ser gay não precisa ser uma gazela (e está recebendo apoio e muitos likes) bem, gostaria de saber se esse "Rodrigo" comenta aqui ou se é o sr.Bananas.Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Ahazou-se cara? ahazou-se! ,,,,, vi uma reportagem no site uol q uma sr. de 57 anos flow q em outros anos q ela foi ela viu casai fazendo sexo no meio do povo, já pensou? Deus me livre e guarde olha eu q sou fervida e defensora das gay ñ gostaria de ver uma cena dessas, acho uma falta de respeito porq vai muita familia, criança e idosos, as pessoas querem respeito mas ñ se dão ao respeito.

    ResponderExcluir
  37. À parte dos comentários moralistas do inicio, acho que a parada é legítima, e talvez tenha perdido sim o significado ao longo dos tempos; no sentido de que infelizmente quando voltamos a nossa rotina não há do que se orgulhar, mas não em relação se nós fazemos sexo com 10 num canto escuro da praça, mas sim em relação ao preconceito velado que existe, e de que tudo é festa, sendo que não o é. Uma transex relatou em uma reportagem há uns dias, acho no sbt, que perdeu um rim por ter sido atingida por um chute no flanco. Perdeu um rim, assim, sem motivos, num instante. Pergunto-me, o que a parada está fazendo em relação a isso? Mas, ao mesmo tempo em que faço essa pergunta, faço a mim mesmo, porque eu, no meu dia dia, não me assumo, não dou cara a tapa e pelo menos, no meu microambiente social, exponho que ser gay é normal, e que o preconceito, mesmo que aos poucos, se finda assim? A parada gay existe, mas não mas como conotação política, mas de festa, o que é totalmente aceitável, num contexto de vitórias políticas, de ações afirmativas sendo aprovadas, de reconhecimento de minorias, coisa que não acontece aqui no Brasil. O protesto vem primeiro, a festa vem depois. Não defendo o fim da parada, mas um pouco de lucidez.

    ResponderExcluir
  38. Mas gente, que história é essa? o povo que vai na parada transa na rua?

    ResponderExcluir
  39. Os "amrmariozados" ainda não entenderam - PRIMEIRA, não virou, porque nunca deixou de ser - DESDE SEMPRE A PARADA GAY AO REDOR DO MUNDO, VAI GENTE DE TUDO QUANTO É JEITO, então sem esse papinho de VIROU PALHAÇADA, sempre foi assim, O QUE ESTÁ FALTANDO NA PARADA GAY BRASILEIRA É VOCÊ LÁ "cara de hétero e jeito de hétero" pra mostrar a cara e a sociedade ver que tem gay de tudo quanto é tipo, aliás, SE TODOS OS GAYS QUE CONSEGUEM PASSAR POR HÉTERO NO DIA-A-DIA ASSUMISSEM, o MUNDO IRIA LEVAR UM SUSTO DAQUELES, pois o número de gays é muito maior do que as próprias ongs gays pensam. ANO QUE VEM, peque o seu melhor TERNO e saia de mãos dadas com o seu namorado, também de terno - A PARADA GAY POR SI SÓ É MUITO MAIS REPRESENTATIVA DO QUE FICAR REIVINDICANDO DURANTE A PARADA - A VISIBILIDADE É O QUE CONTA MAIS! Por isso, quanto maior a parada, mas impacto ela causa!

    ResponderExcluir
  40. Alem do preconceito da sociedade os gays sofrem preconceito dos PROPIOS GAYS, alias na minha opinião são os gays que tem mais preconceito uns contra os outros. È um querendo ser mais que o outro enfim e pra que uma parada onde mostramos ser iguais os héteros ? eles são chatos e bobos nós não VIVA AS DIFERENÇAS. E não tenho nada contra os gays escandalosos muito pelo contrario admiro a coragem deles pq essa vontade eu também tenho mais sou idiota e me preocupo com o que os outros vão pensar. acho isso só acho uma pena as drogas bebidas e sexo fácil desses eventos pq eles colocam a todos em uma situação de risco de saude e vida.

    ResponderExcluir
  41. Se praticasse o respeito, não teria feito um post tão lamentável.

    Pior, colocando como modelo ideal casalzinho branquinho, limpinho, de bebê no colo. Affe!

    Há gays que constituem família? Ótimo, isso é lindo e merece respeito e especialmente, proteção da lei.
    Mas gay que enfia uma tanga de purpurina no rabo também! Ora, essa!
    O respeito é para todos.

    Já que gosta tanto das colocações do Magneto, deveria pensar no que ele diz sobre assimilacionismo e humanos tentando extinguir mutantes fazendo com que os próprios tenham vergonha de sua mutação.

    ResponderExcluir
  42. concordo com o bananas naos sou a favor de ver héteros transado no carnaval nem gays na parada gay , parada gay não impõe respeito a ninguem

    ResponderExcluir
  43. Concordo com vc em parte, mas respeito todos nos merecemos e devemos construir nossa sociedade no dia a dia, a parada, com carnaval ou não é parte do pouquinho que já conquistamos, a luta feminina só foi adiante depois de muita luta

    ResponderExcluir
  44. A parada era pra servir de ORGULHO. Orgulho pra nós e pra nossas famílias e amigos. Mas essa parada não é para os gays. É só um circo para os homofobóficos se divertirem às nossas custas.

    ResponderExcluir
  45. Quanta hipocrisia. O que eu mais vejo aqui é bicha pão-com-ovo quando o assunto do tópico são sobre divas do pop e etc; vai me dizer que os mesmos nunca enfiaram uma tanga no cu ao som de Lady Gaga dentro de casa? ou o que faz esses projetos de "g0ys" serem mais relevantes que uma drag queen, que ta na parada gay pra mostrar a realidade do seu dia-a-dia, com o pensamento de que um dia o preconceito com eles irão acabar e ter que aguentar gente que devia dar apoio, chamar de viadinho que enfia a tanga no cu? Vocês em vez de se unir, a parada gay não é só uma forma de protesto, como de LIBERDADE acima de tudo.

    ResponderExcluir
  46. DEMAIS,TEXTO INTELIGENTE,E VALE RESSALTAR QUE OS GAYS SÃO MUITO PRECONCEITUOSOS ENTRE SÍ,E ESSA PARADA GAY DAQUI,É UMA FAROFADA SEM FIM.

    ResponderExcluir
  47. Engraçado, não vejo esse moralismo quando se fala de carnaval, puteiros, libertinagem hétero, gostosonas mostrando peitos e bundas na Sapucaí... Pq esse moralismo ao falar dos gays?

    Há alguma diferença?

    O que você pode falar sobre as libertinagens héteros que estão aí dia-a-dia na TV? (novela, BBB, carnaval, etc?)...


    ResponderExcluir
  48. Eu não vejo problema na diversidade da Parada Gay, assim como não vejo problema em lésbicas, bissexuais, drag queens e trans. Também não vejo problema em quem faz sexo com 10 ao mesmo tempo, desde que se protejam. O que não acho legal é gente transando na rua, sem proteção, sem amor próprio e sedenta de atenção.

    Pensem em protestos de outras minorias. Eles não são festas ao ar livre! Gays têm que ser cúmplices gays, assim como com bissexuais e lésbicas, nossos irmãos que são esquecidos ou marginalizados como uma minoria da minoria. Ainda há muito a se conquistar, e o principal é o respeito, cuja falta nos brinda com tanta homofobia. Mas isso só vem com protesto, conscientização e inteligência. Isso não vem com festa.

    ResponderExcluir
  49. orgulho tínhamos que ter todos os dias, não apenas nesse dia criado pelos políticos para arrecadar mais dinheiro para os cofres públicos, mas se na parada vc encontra gays, escrotos, fantasias incescrupulosas, gente drogada, é problema de cada um. Pois cada um ali é daquela maneira mas nessa sociedade de merda não podem ser quem realmente são. E nas melhores paradas do mundo, rola até sexo ao vivo, aqui nem isso tem, então quer fazer o que? um protesto quebrando bancos, colocando fogo em onibus, fazer igual os vândalos, prefiro uma micareta do que uma destruição em massa!

    ResponderExcluir