sábado, 22 de novembro de 2014

Romário é a favor da Lei da Homofobia, não gostaria de ter filhos gays e acredita não ter jogado com Gays


O ex-jogador Romário, que acaba de ser eleito senador pelo Rio de Janeiro, falou sobre a homossexualidade no mundo do futebol e sobre questões que são motivo de luta da comunidade LGBT. Ele se diz a favor do casamento gay, mas não gostaria que algum de seus seis filhos casassem com uma pessoa do mesmo sexo.

“Quero que as pessoas sejam felizes da sua forma. Mas, se você me perguntar se eu quero que meu filho case com homem, a resposta é não. Se quero que minha filha case com mulher, também não. Mas, se casar, que sejam felizes assim. O Estado é laico. Não tem de haver abordagem religiosa sobre esse ponto”, declara o Baixinho, que estampa a capa da atual edição da revista “Trip”.

Romário é pai de Romarinho e Moniquinha, de seu casamento com Mônica Santoro; Dani Favatto, filho do ex-jogador com Danielle Favatto; Raphael Faria, seu filho com Edna Velho, reconhecido por um teste de DNA; e de Isabellinha e Ivy, frutos de seu relacionamento com Isabella Bittencourt.

'Acredito que tenha jogado com gays'

Romário se diz “100% a favor” da Lei da Homofobia, que ainda não foi aprovada pelo Congresso, e defende os jogadores de futebol que permanecem “dentro do armário”: “Cada pessoa tem o direito de escolher se quer falar da sua intimidade... Se ela não quer falar se expor, se acha que assumir vai expô-la de alguma maneira, tem direito de ficar na sua... Acredito que tenha jogado com gays, mas nunca vi ninguém dando na minha frente não”.

53 comentários:

  1. Ate comentei em outro site, qual o problema da pessoa não querer ter filho gay? Aceitar é uma coisa, desejar é outra. Era só o que faltava as pessoas agora terem que desejar ter filhos gays e lésbicas do contrario é tachada de homofobica, ah vão te catar!! Como os gays de hoje são INTRAGAVEIS. Ate eu se pudesse escolher não gostaria de ter nascido gay pelo tanto que já sofri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Abraços do homem que te come.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o Anônimo das 10h55. E me rachando com o Anônimo das 11h50...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Estava quase achando o comentário desse ser coerente, até que li:

    ..."-Acredito que tenha jogado com gays, mas nunca vi ninguém dando na minha frente não”.

    É claro, por que gays saem "dando" por aí, a vista de todos.

    Que comentário grosseiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele comentou isso porque já houve relatos de gente fazendo sexo na frente de outros jogadores no vestiário. Principalmente pra quem está nos juniores.

      Excluir
  3. ahazou rapariga, sambou!

    ResponderExcluir
  4. Postura muito correta. Como senador está pensando no bem da coletividade. Agora desejar ter filhos gays, tou para conhecer essa mãe e esse pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha... Ela me contou q sempre quis filha menina ou filho gay... Eu !!!!!

      Excluir
    2. Hummmmmmm...e eu esperando os pais desejando um genro como eu. rsrs

      Excluir
  5. Antítese...paradoxo...

    Bom, pelo menos ele é sensato do ponto de vista do coletivo. Agora porque ele nao coloca em pratica na vida cotidiano, se é isso que torna a sociedade menos homofobica? quantas vezes será q é necessario repetir: preconceito é uma questao sociocultural.

    ResponderExcluir
  6. Romário tem uma filha com Síndrome de Down... Se me perguntarem se quero um filho Down, tb digo NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affff mas que comentário mais esdrúxulo!! Síndrome de Down é uma doença. Homossexualidade NÃO. E isso torna seu comentário HOMOFÓBICO, "Anônimo".

      Excluir
    2. Ohhhh MY GOOOOOOODDD!!!!! Lixo. Homofóbico!

      Excluir
    3. Sindrome de down não é doença

      Excluir
  7. Se saiu mt mal, demonstrou homofobia. Tipo, na casa dos outros pode.

    ResponderExcluir
  8. Que ironia, a vida tem as suas ironias, eu que li na net que o filho dele teve um "rolinho com o jogador Lucas.

    ResponderExcluir
  9. Eu, ao contrario da maioria, gosto muito de ser gay e vivo em paz com isso.Eu realmente acho muito gostoso ser homem e gostar so de homens.

    ResponderExcluir
  10. Esse cara que foi o primeiro a comentar ta brigando com quem afinal?

    ResponderExcluir
  11. Como.diz minha mãe: algumas pessoas até aceitam gay na família; mas não concordam.

    ResponderExcluir
  12. Esse cara não estava namorando uma travesti?

    Então quer dizer que ele pode ser gay mas o filho não?

    Estranho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!! Outra calúnia, sem ter provas. Patético.

      Excluir
  13. Anônimo 17:00, travesti não conta, chega a ser tradição futebolistica ter um caso com travesti, olha o caso do Ronaldo, do Vampeta e outros mais. O Romário já deve ter dado muito chulapaço em bundas masculinas. Quanto ao filho dele eu vi umas fotos bem reveladoras com um jogador que já atuou na seleção brasileira, filho de peixe...

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos não é preconceituoso. O fato dele não querer ter filho gay não o torna preconceituoso.

    ResponderExcluir
  15. Para vários que comentaram, não querer pode sim ser considerado homofobia. Ele pode não desejar, mas, aceitar ter um filho homossexual/bissexual. Pela forma que ele disse, seria um terror ter um descendente assim. Por menos pior que ele seja em relação ao César Maia, instrução faz falta. Contradizer-se e usar um vocabulário tão chulo quanto "dando na minha frente" (oração repleta de estereótipos e preconceito, como se todo gay "dasse" em público e para sair do armário fosse necessário fazê-lo, além de levantar uma questão: ele sabia que seus companheiros eram heterossexuais porque os viu praticar o coito?) demonstram sua falta de preparo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!!!!! Horrorizado com a falta de instrução desse povo!! Pra você, anônimo das 20h48, a parte do "dando na minha frente" foi ligado ao universo futebolístico. Como poucos sabem, muitas situações ocorrem nos vestiários, bem como em banheiros públicos (por ex.) que para muitos, seria um absurdo acontecer, mas que infelizmente acontece. Portanto não pegue pra você uma parte do contexto e o generalize.

      Excluir
  16. Uma coisa é vc falar que vai amar seu filho independente da orientação sexual/indentidade de genero dele. Outra coisa é vc falar que só quer ter filho hetero. Que homofobico (e transfobico de merda)

    ResponderExcluir
  17. "Ate comentei em outro site, qual o problema da pessoa não querer ter filho gay? Aceitar é uma coisa, desejar é outra. Era só o que faltava as pessoas agora terem que desejar ter filhos gays e lésbicas do contrario é tachada de homofobica, ah vão te catar!! Como os gays de hoje são INTRAGAVEIS. Ate eu se pudesse escolher não gostaria de ter nascido gay pelo tanto que já sofri."

    É homofobia sim. Gays heteronormativos como vc que são intragaveis.

    ResponderExcluir
  18. "Esse cara não estava namorando uma travesti?

    Então quer dizer que ele pode ser gay mas o filho não?

    Estranho, né?"

    BUGOU. querido travesti é mulher, romario é homem, logo ele é hetero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Travesti não é mulher. Transsexuais que são, vai pesquisar mais.

      Excluir
  19. Meu deus, depois não querem sofrer preconceito... Tudo é homofobia, tudo tem que ser especial pra vocês. Brincadeira, vão tentar conquistar seus direitos estudando e se mostrando melhor e não com esse vocabulariosinho esdruxulo, vergonhas alheias.

    ResponderExcluir
  20. travesti é mulher? kkkkkkk então ta... e eu sou a Angelina Jolie

    ResponderExcluir
  21. A última frase estragou, mas sem exagero, hein gente. Sou e conformado com minha situação, não penso em ter filhos, mas se tivesse tal ideia, também não desejaria ter um filho gay. Está bem que ele viveria uma vida diferente da minha, com menos dor possivelmente, pois em casa ele seria abraçado, coisa que não fui/sou, mas e lá fora? Não gostaria de ter um filho gay para arriscar a levar lampadadas em plena paulista, na suposta cidade com mais diversidade, com igual hipocrisia/intolerância.

    ResponderExcluir
  22. Conheço muitos pais que não gostariam de ter um filho homossexual, mas já tem.

    A vida é cruel e irônica.A Terra gira.É bom manter a cabeça fria sempre.

    ResponderExcluir
  23. travesti é mulher sim. aceita que doi menos.

    ResponderExcluir
  24. Quem sem a importa com a opinião de um ignorante desse? Não devia nem estar na política

    ResponderExcluir
  25. O cara apoia o casamento gay e a lei que criminaliza e a homofobia e vocês de mimimi? E que pai quer ter um filho/a gay? Me poupe, bando de Alice.

    E ele já deixou claro que se a filha dele se casasse com outra mulher seria tudo bem pra ele. Os pais aceitam ou não, mas que não desejam ter um filho gay, não desejam.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo Joao Carlos disse...
    Esse cara que foi o primeiro a comentar ta brigando com quem afinal?

    22 de novembro de 2014 16:37

    .......................

    Ele está brigando com ele mesmo.
    E o mais irônico é que ele já perdeu a luta.
    😧😧😧

    ResponderExcluir
  27. "Demonstrou homofobia" Me poupe, e uma preferência dele, e que não muda em nada o que o filho dele pode ou não ser. Também não queria que meu filho fosse gay, não quero que ele sofra da forma que eu sofri. Agora, querer que não seja é uma coisa, deixar de apoiá-lo é outra bem diferente, e tem gente aqui que não está sabendo separar as duas. Vamos pensar um pouco mais antes de escrever essas bobagens.

    ResponderExcluir
  28. O problema é a forma como ele disse, dando a entender de que as pessoas escolhem ser gay ("Eu não gostaria que meu filho se casasse com outro homem"). É o mesmo que dizer, por exemplo "Eu não gostaria que meus filhos se casassem com negros". Ridículo o comentário dele. Ele foi perguntado sobre uma outra coisa, e não sobre os filhos, podia ter ficado calado.

    ResponderExcluir
  29. Eu queria ver esses que estão defendendo o Romário, serem tao veementes em suas defesas com relação a gays afeminados,passivos, que sempre são motivo de criticas por aqui e nunca vejo esse monte de gay vir defender não, muito pelo contrario.

    ResponderExcluir
  30. Esses gays que sofrem por serem gays, na verdade, eles sofrem porque tem propensão a sofrimento;Sao o tipo de gente que poderia ter nascido homem, mulher, hetero, bi, pan, rico, milionário etc que arrumariam desculpa pra se achar vitima e pra viverem sofrendo;Quanto ao tal Romário, estou cagando pra o que ele pensa ou deixa de pensar.

    ResponderExcluir
  31. Os que defendem o Romário, na minha opinião, sofrem de complexo de inferioridade e homofobia internalizada sim.
    O que importa é o que está nas entrelinhas do que ele diz, e não na literalidade à qual a maioria aqui se apega. Ele diz que não gostaria de ter filho gay, ou seja, pouco importa o motivo (se é por achar que o filho vai sofrer ou não), a verdade é que ele não quer que alguém próximo a ele seja gay.
    Acima de tudo, foi uma declaração muito infeliz, pois se o filho dele de fato for gay (e o Romário não tem condições de saber), esse filho vai se sentir péssimo sabendo que o pai o desaprova...não queria estar na pele desse filho.
    Será tão dificil as pessoas tentarem ser menos ofensivas uma em relação às outras? Se não curte ou não concorda com gay ou práticas gays, não as pratique e guarde para si essa opinião. E se é alguém da sua família, repense a importância de sua relação antes de fazer tais declarações.
    Agora, dar uma entrevista propagando isso, ainda mais uma pessoa pública como ele, é, na minha opinião, um deserviço à construção de uma sociedade mais tolerante e democrática. Péssimo exemplo, Romário.

    ResponderExcluir
  32. Na na na não... A única coisa que pai tem que querer é o bem estar do filho. E ponto. Essa colocação dele foi sim infeliz e dá a entender que um filho gay se trata de um filho indesejado, que é o que essa frase diz nas entrelinhas. E pelo amor de Dio, o que foi a outra pessoa comparando gay com alguém com sindrome de down. Nenhum pai vai desejar que o filho tenha uma doença. Se poupe, né? Agora, esse negócio de que ser gay é sinônimo de estar fadado ao sofrimento é um vitimismo pesado... Só gay sofre por acaso? Desculpa, eu achava que era uma parte da vida... Desejar que o filho sofra ngm quer. Mas é completamente utópico achar que ele vai ser livre disso. O comentário do não desejar um filho gay soa pra mim como pais negros não desejarem que o filho tb seja por conta do preconceito. Cadê a lógica, né?

    ResponderExcluir
  33. travesti nao é operada e transexual é as duas são mulheres. vá vc pesquisar mais bbk

    ResponderExcluir
  34. A fala dele é heteronormativa e pode parecer um pouco homofóbica, mas muitos gays também são heteronormativos e homofóbicos em alguns níveis. É a opinião dele, o pai de todos aqui sonharam/desejaram ter um filho gay? Ele disse que não gostaria, mas se fosse a felicidade dos filhos dele, ele apoiariam, como a maioria dos pais. E ao anônimo Síndrome de Down também não é doença:http://drauziovarella.com.br/noticias/sindrome-de-down-nao-e-doenca/

    ResponderExcluir
  35. Ele tem todo o direito de não querer, não "desejar" que seus filhos casem com pessoas do mesmo sexo. O comentário dele não foi nem um pouco preconceituoso. Eu sou homossexual, tenho duas sobrinhas e dois sobrinhos. Eu também não gostaria que nenhum deles (as) gostassem de pessoas do mesmo sexo. Eu não desejo isso pra eles exatamente por saber o quanto é difícil ser assim e em meio a tanto preconceito. Se acontecer é claro que eu daria todo o apoio do mundo e desejaria a felicidade deles mas eu sinceramente espero que isso não aconteça levando em consideração o que os homossexuais vivem. Melhor ainda continua sendo homem e mulher dando origem a filhos e construindo família. Se eu pudesse escolher ser hetero, não pensaria duas vezes. Quem diz que prefere ser gay mesmo se pudesse escolher creio que seja uma tremenda mentira.

    ResponderExcluir
  36. O Anônimo das 20:49 resumiu muito bem a questão: muitos gays aqui sofrem de vitimismo e acham que se o filho/sobrinho/neto, etc. não forem gays irão sofrer menos. Ledo engano de quem acha que ser gay é o maior sofrimento de uma pessoa...

    ResponderExcluir
  37. Eu não gosto de ser gay porque tenho achado os gays extremamente antipáticos e incoerentes. e agpra deram pra ser gayfobicos e ficam com esse bla bla bla pra convencer não sei quem de que são gayfobicos mas tem motivo pra isso.Eu se pudesse escolher não seria hetero, mais um idiota, marionete de mulher? Não mesmo.Eu gostaria de ser assexuado, ou então uma mulher lesbica 100% homo, pra nem saber da existência de homens na face da terra, seja ele hetero, bi ou gay( e suas mil vertentes, é so ler no chatissimo relatório Kinsey kkkkkk).

    ResponderExcluir
  38. Eu afirmo: Mesmo que eu pudesse escolher, eu continuaria sendo gay.Sei que alguns, ou vários, não gostam de ser gays, e eu os respeito, mas também existem aqueles que como eu gostam e são felizes sendo gay, e penso que nós também devemos ser respeitados.E olha que eu sou 100% gay.

    ResponderExcluir
  39. Achei a frase preconceituosa mas as pessoas estão tão acostumadas com esse tipo de coisa que nem percebem o sentido. Apenas lembrando que muitos gays morrem por serem gays, são espancados,expulsos de casa,sofrem preconceito no trabalho e ainda não tem sua sexualidade de forma resolvida. Nunca me sentir culpado pela minha sexualidade e amo ser bissexual. O problema está na cabeça das pessoas e não em vc. Ass: Carlos

    ResponderExcluir