quarta-feira, 15 de abril de 2015

Travesti é espancada, tem cabelo cortado, é humilhada e a Mãe não pode ver ela

Fonte: Extra



Kd o povo do Direitos Humanos? Do Ministério Público?
Com Traficantes, Pedófilos, Matadores e afins no outro dia estão lá para defender eles......

Enquanto não tem leis para os Homossexuais, vai acontecer exatamente isso, Travestis e Trans sendo tratados como homens sem nenhuma dignidade. Será que algum dia vão se envergonhar por fatos e fotos como essas, como os EUA se envergonham do seu passado próximo racista?

Não sei quem é certo ou errado, mas certamente o povo deve ter provocado ela.... e vocês sabem que Travesti normalmente não é igual a maioria dos Gays que engolem seco e vão pra casa, ela deve ter enfrentado e a coisa fedeu.

Mas pelo visto isso vai continuar por muito tempoooo.....
Pois é só ver a quantidade de comentários aqui em posts de Lady Gaga, Madonna, Volume, Piroca, Corpo Sarado x Homofobia, Amor Gay, Direitos para Homossexuais.

Outros exemplos:
Temos uma grande parada Gay em SP - Maior que essas últimas manifestações contra a Dilma - Manifestações contra a Dilma tem maior poder de destaque e pronunciamento de Ministros e da Dilma - A Parada Gay não tem efeito nenhum pela micareta que virou, o povo nem fica sabendo sobre o tema anual da Parada e o que os Gays estão pedindo, acham que tá tudo ok - "só estão se divertindo".

Deputado Jean - tá bom que ele é piegas as vezes com seu pensamento de universitário de Universidade Pública Hippie Socialista Revolucionário, mas é o único que temos hoje. - Mas mesmo assim a maioria dos gays metem o pau nele aqui com os argumentos dos Homofóbicos/Evangélicos que são contra ele (até com aquelas noticias mentirosas de projetos de lei dele publicado em blogs e site e compartilhado no Facebook). E na época das Eleições eu coloquei aqui uma lista de Deputados que apoiavam LGBT, mas tenho certeza que a maioria votou na mesma merda de sempre.


Eu poderia fazer como Pôncio Pilatos, lavar minhas mãos e ir viver my life, mas ainda tento fazer a minha parte - mesmo se atingir apenas meia dúzia - pois eu também estou inserido nesse mundo e não sei o dia de amanhã!

Se não dá para fazer uma Revolução, mude suas pequenas ações do dia a dia, pois cada pequeno grão de areia também faz parte de uma grande muralha!

26 comentários:

  1. É chocante ver o rosto da travesti desfigurado de tanta porrada que levou. Como agentes de segurança fazem isso com alguém que foi preso?
    Espero que tudo seja apurado, que os responsáveis sejam punidos. Cada um pelo crime que cometeu, mas é estarrecedor verificar que todos nós estamos sujeitos a passar por isso, basta encontrarmos pela frente policiais despreparados e que se sentem acima de qualquer lei.

    ResponderExcluir
  2. Estou chocado. Cadê os direitos humanos, o mesmo que protege os menores infratores e outros criminosos? Serve pra quem? Medo.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas LGBT sempre tem um tratamento diferenciado, pra pior, e muitos gays insistem em não enxergar essa realidade.Acham que é vitimismo.Mas claro, gays que socialmente vivem como hetero inclusive tendo namoradA e pegando mulheres nunca saberão o que é discriminação por ser gay.

    ResponderExcluir
  4. Está errado... mas infelizmente é assim que funciona... ela mexeu com a pessoa errada... foi arrancar a orelha do carcereiro, sabendo que presa estaria nas mãos deles ! lokaaa ! Mas certeza que precisa de uma Defensoria atuante para ouvir a versão dela, afinal isso é tortura ! e parabéns ao Bananas por tentar fazer essa consciência política no meio LGBT

    ResponderExcluir
  5. caralho ainda to tentando processar tudo e formular uma resposta, eu realmente estou em choque com tudo isso pq é inacreditável uma coisa dessas. Até quando vamos ficar parados sem fazer nada apenas vendo a cada dia uma nova vítima da comunidade LGBT sofrendo essas agressões? já não temos muitos direitos e cada vez mais estamos retrocedendo, nós gays ainda temos uma visibilidade pq não somos tratados como invisíveis mas e as trans? e as travestis? até quando elas serão tratadas sem dignidade nenhuma? gente nós devemos lutar por toda nossa comunidade e não devemos deixar isso passar abatido pq nunca sabemos o dia de amanhã. As vezes até me envergonho quando leio alguns comentários por aqui, porra é tanta futilidade discutir pra ver quem é a melhor diva enquanto nenhuma delas sabe da nossa existência, eu admiro muito as cantoras que lutam por nossas causas como a Cher por exemplo mas não me envolvo em discussões pq francamente temos assuntos realmente importantes pra discutir. Tambem é ridículo comentários contra o único deputado que nos representa e tenta mudar alguma coisa, não precisa gostar dele pq ninguém é obrigado a nada mas tenham um mínimo de respeito por quem luta há anos pelos nossos direitos e por favor deixem de ser alienadas e vão pesquisar melhor sobre ele pq tive o prazer de conhecer ele e ele não nos usa como "massa de manobra" como muitos acreditam. Também preciso dizer que é realmente triste saber que ao invés de nos unirmos estamos nos separando cada vez mais por preconceitos internos, porra gente já não basta o preconceito fora da comunidade temos que lidar com os preconceitos internos? vamos começar a mudar isso pq se não jamais vamos conseguir mudar o resto podre dessa sociedade cisheteronormativa :/ aqui mesmo na minha cidade sempre tento montar alguma associação para debatermos tudo isso e tentarmos mudar um pouco essa realidade mas quem disse quem são todos os gays que pensam nisso? e sobre a parada gay, eu acredito que ela possa ter uma visibilidade enorme se começarmos a fazer dela um ato político e não apenas um carnaval fora de época. Podem até me chamar de Alice mas eu realmente acredito que podemos mudar alguma coisa se sairmos desse comodismo e começarmos a lutar. Enfim, ignorem qualquer erro gramatical caso alguem tenha tido paciência pra ler isso até o fim, eu realmente estou chocado mas jamais deixarei de fazer a minha parte.

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo!

    Somos todos Veronica!

    ResponderExcluir
  7. Nada vai acontecer, infelizmente, nossa polícia é fascista.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito digno este seu comentário (quem escreveu esta matéria). Mas ao voltar a falar da travesti, a Verônica, eu realmente fico indeciso em me posicionar se sou contra ou a favor, uma vez que eu acho que esta história está muito mal contada e que ainda faltam informações. Até agora, tudo indica que Verônica esta errada pela sua atitude, já os policiais e todos envolvidos estão completamente errados de fazerem aquilo que encontramos na foto. É uma questão desumana, mas ainda sim é muito cedo para aderir a campanha da Verônica, mas isto é em meu ponto de vista. Por que querendo ou não, se tomarmos uma atitude precipitada sem conhecer tudo o que aconteceu de fato, possivelmente estaríamos indo contra a outras coisas que defendemos também. Posso estar sendo um pouco ignorante,me desculpem, mas é a maneira que eu vejo esse acontecimento neste momento.
    Agradeço quem a quem tomou um pouco de seu tempo para ler, aguardo um feedback haha :) Beijos pra todo mundo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muito importante o seu ponto de vista e o de todo mundo aliás - que defende e que questiona -, mas fato é que: independentemente da conduta/ato ilícito dela, não justificaria, e até NÃO PODERIA, o policial agredir ela. E mais...não foi só agredir foi ESPANCAR MESMO! A ponto do rosto dela ficar totalmente desconfigurado. A função da polícia é apreender quem cometeu um ato ilícito até que seja julgado (condenado ou absolvido) pela Justiça/juiz (e isso para alguns crimes, tem crime que ainda responde em liberdade). Então, a conduta do policial foi claramente de abuso de poder, que, no caso, é crime!!! Se duvidar, um crime mais gravoso até do que o que ela efetivamente cometeu.

      Então, não necessita de mais informações para ficar claro que o que a polícia fez foi TOTALMENTE desproporcional e, até, preconceituoso.

      Excluir
  9. E os movimentos e ongs gays brasileiros que fazem ouvidos de mercador ante isso? Digo e repito: o movimento coloca em primeiro lugar o homem gay branco, classe media, cosmopolita, jovem. Como disse Jean, acertadamente certa vez, o movimento se comporta como GGG. Isso explica o silencio total nas redes socias LGBTs sobre esse terrivel caso.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente vai ser assim por muito tempo.. e com certeza foi torturada, até o cabelo rasparam... Que haja justiça!

    ResponderExcluir
  11. O anónimo disse que os movimentos e ONGs se comportam como GGG ,e todos os dias temos notícias de homens gays que sofreram violência física por serem gays, imagino então se não fosse GGG, ja as lésbicas estão por ai se agarrando em plataformas do metrô e vários outros lugares sem serem ao menos importunadas.

    ResponderExcluir
  12. KD OS ADVOGADOS GAYS
    JUIZES, POLICIAS, PROMOTORES, DEPUTADOS QUE VAO NAS BALADAS PEDIR VOTOS, VEREADORES, SENADORES. KD OS DELEGADOS, KD O PVO QUE REALMENTE PODE FAZER ALGO PRA AJUDAR E SAO GAYS. ONDE ??????????????

    KD O JEAN???

    JA FALEI ANTES E VOLTO A FALAR.

    FALTA COMPROMETIMENTOS DE TODOS.

    AÇAO E CORAGEM.

    VERGONHA O PAIS QUE NÃO PROTEGE SEU CIDADÃO.

    FER BH MG

    ResponderExcluir
  13. Sobre os comentários q dizem q rasparam o cabelo dela e ela tá sem camisa...infelizmente é uma atitude meio q "padrao" para certos "pressos" e ela não é mulher é homem. Ainda não existe nenhuma lei q garanta "regalias" na prisão para travestis ou transgeneros...o q vale é o documento de identidade...como eu disse num post anterior, ela ainda tem sorte d estar viva...infelizmente acho q ainda vai sofrer muito nas mãos dos policiais...pos eles se "protegem" muito..
    provavelmente meu postado nem vai ser aprovado...mas não me impede de por minha opinião. ..

    ResponderExcluir
  14. Eu estou chocado com o que eu vi, como alguém pode fazer isso com uma pessoa?:'(

    ResponderExcluir
  15. No dia em que Malafaia e cia instaurarem um ditaduta evanjegue nesse pais e as gays perderem o direito ate de andar pela rua, ai sim quem sabe as bunitas se tocam e parem de ser trouxas... só lamento pela Veronica...

    ResponderExcluir
  16. Se eu tivesse poder, deixaria essa trava 5 min com quem fez isso com ela!

    ResponderExcluir

  17. Achei muito digno este seu comentário (quem escreveu esta matéria). Mas ao voltar a falar da travesti, a Verônica, eu realmente fico indeciso em me posicionar se sou contra ou a favor, uma vez que eu acho que esta história está muito mal contada e que ainda faltam informações. Até agora, tudo indica que Verônica esta errada pela sua atitude, já os policiais e todos envolvidos estão completamente errados de fazerem aquilo que encontramos na foto. É uma questão desumana, mas ainda sim é muito cedo para aderir a campanha da Verônica, mas isto é em meu ponto de vista. Por que querendo ou não, se tomarmos uma atitude precipitada sem conhecer tudo o que aconteceu de fato, possivelmente estaríamos indo contra a outras coisas que defendemos também. Posso estar sendo um pouco ignorante,me desculpem, mas é a maneira que eu vejo esse acontecimento neste momento.] 2

    Muito cedo para tomar posição. Todos erraram. Quem errou mais?

    ResponderExcluir
  18. Lembrando que indentidade de genero não tem nada a ver com orientação sexual. pessoas transgeneros precisam de leis diferentes de pessoas homosexuais como nome social poder usar o banheiro de acordo com seu genero poder começar com hormonios antes de ser maior de idade cirurgia de redesignação sexual e por aí vai.

    bananas muda esse "Enquanto não tem leis para os Homossexuais, vai acontecer exatamente isso, Travestis e Trans sendo tratados" para "leis para os lgbt" existem transgeneros heterosexual tb e mesmo assim eles são marginalizados nao pela sua orientação sexual mas por sua indentidade de genero

    ResponderExcluir
  19. Fotos de Verônica com seios e nádegas à mostra se espalharam rapidamente pelas redes sociais. O rosto desfigurado pelos golpes sofridos aparece em uma das fotos. Em outra, Verônica surge acorrentada pelos pés, os braços algemados nas costas, imobilizada, jogada no chão, como um animal no abatedouro.

    Em legítima defesa contra as agressões, Verônica, que deveria estar algemada, mordeu a orelha do carcereiro.
    Mas, numa sinistra inversão de sentido, o agressor se tornou a vítima nas matérias de internet.

    Me engana, vai!

    Qualquer estudante de primeiro ano de Direito sabe que a segurança de uma pessoa colocada sob a custódia do Estado é responsabilidade exclusiva do Poder Público

    O corpo exposto de uma travesti com o rosto deformado pela tortura policial não sensibilizou a imprensa tradicional, que deve ter achado pouco a imagem sofrida de Verônica.
    Mas o Estado de São Paulo sabe da gravidade da situação e até mobilizou a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloísa Alves, para tentar livrar a cara dos policiais.

    Contra todas as evidências, Heloísa Alves teve o desplante de declarar o que segue: "O meu objetivo como coordenação foi vir à delegacia, ver se a Verônica estava com a integridade física dela garantida, e ela está”.

    Para reforçar o circo armado, a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo pediu a Verônica –depois de ela experimentar as agressões que a deformaram, e ainda estando presa (portanto sob forte coação), a gravar um áudio sobre o que lhe teria ocorrido.

    Nele, Verônica diz: "Todo mundo está achando que eu fui torturada pela polícia, mas eu não fui. Eu simplesmente agi de uma maneira que eu achava que estava possuída, agredi os policiais, eles só agiram com o trabalho deles. Não teve agressão de tortura. Cada ação tem uma reação, eu agredi e fui agredida. Eles tiveram que usar das leis deles para me conter, então não teve de nenhuma forma tortura. Eu só fui contida, não fui torturada”.

    Agora, olhe as fotos com o antes e o depois de Verônica se encontrar com a polícia. Foi para contê-la que os policiais cortaram-lhe o cabelo --ou permitiram que isso se fizesse? Foi para contê-la que a fotografaram no chão, quase desnuda, humilhada com um animal? Ou foi para destruir um ser humano em toda a sua dignidade?

    É uma vergonha que a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo,Heloísa Alves, se preste a esse papel de acobertamento das responsabilidades da polícia em mais um ataque covarde a uma das parcelas mais vulneráveis da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi o áudio no YT, tá na cara que é armação!

      Excluir
  20. Acredito que há muitas histórias e versões embutidas dentro desse fato, como também o fato da Verônica estar presa. Devemos analisar com cuidado tudo o que tem ocorrido com ela antes de chegar a uma conclusão, como por exemplo, a detenção dela, se foi justa ou não (se comparado a outros crimes)?! Enfim, no todo, continua sendo uma situação lamentável.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com o comentário das 00:12.
    É uma vergonha a reação das autoridades constituídas desse Estado diante desse episódio. Amadorismo? Corporativismo? Acobertamento? Pouco importa, o que as fotos demonstram é um ser humano tratado como um animal e sem dignidade alguma.
    Espero que pelo menos no Judiciário ela consiga alguma compensação financeira por tudo que sofreu, pois o dano que sua alma sofreu nunca será efetivamente reparado.

    ResponderExcluir
  22. Vocês viram na Band? Chamaram ela de traveca tyson. Triste.

    ResponderExcluir