domingo, 2 de agosto de 2015

Governo pretende distribuir gratuitamente remédio preventivo do HIV


Link da matéria aqui!




Será que dá certo?

Ele previne HIV, mas não outras doenças...

O povão vai tomar certinho todo dia ou apenas 5 minutos antes de transar?

Qts mulheres que são mais cuidadosas em tomar medicamentos e acabam engravidando por não tomar direito a pílula para não engravidar...

Se antes da distribuição não for feita uma campanha informativa bem feita e não nas coxas como é comum no Brazzzil.... isso tem um risco enooorrrmmmeee de aumentar mais ainda os casos de HIV. 

No final, esse medicamento vai ser bom para quem faz programa e corre risco de contrair a doença. Pois eles estão lá transando todo dia e toda hora! 

Mas você que transa uma vez na vida e outra na morte vai ficar tomando todo dia?

Tem aqueles que transam sem camisinha com o namorado "Ah, ele é fiel! Confio nele!" (doidos), são os que acabam pegando mais a doença (pelo menos foi o que vi várias vezes em reportagens com depoimento de quem contraiu). Poderia ser bom também no seu caso...

Poderia ser bom tbm para o drogado, mas ele certamente nem vai lembrar de tomar todo dia neh...

Vale lembrar que já vi q o medicamento não é igual água, tem efeitos colaterais!

Só sei que não vou me entupir de medicamentos não, ainda mais que não previne toda DST. Prefiro encapar minha Banana com um Saquinho de Leite, já que não tem XXXGGG Extra Large no mercado!
 
 
 

11 comentários:

  1. Esse gif kkkk Acho uma boa, qualquer arma contra o contagio é valida. Mas quem vai receber o remedio? Grupos de risco? A OMS recomendou que todos os gays tomassem. Será que cola?

    ResponderExcluir
  2. todos deviam tomar, não só os gays. Especialmente pessoas que assim como eu sempre sonhou em praticar bareback, mas nunca teve coragem.

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar as estatísticas ou sei lá ... Não confio.

    ResponderExcluir
  4. Mas também podem usar o truvada e a camisinha, isso faz com que o risco praticamente desapareça.

    ResponderExcluir
  5. O jeito é tomar cuidado e se prevenir, mas tem gente q tem doença e mesmo assim fura a camisinha sem o parceiro ver...já passou nA globo a reportagem

    ResponderExcluir
  6. Isso já existe nos EUA e no Canadá há algum tempo, é o PrEP. Que maravilha que o governo brasileiro decidiu distribuir de graça no SUS! Eu pretendo tomar. Métodos preventivos nunca são de mais...

    ResponderExcluir
  7. Não é "gratuito". É pago por nós mesmos, com o dinheiro de impostos.
    Nada é gratuito.

    ResponderExcluir
  8. Acho extremamente válido. Por favor, não banalizem ou desmereçam. Isso pode significar muito para quem é soropositivo e finalmente vai poder ter uma relação mais saudável com um soronegativo. Já pensou em quão tensa deve ser a vida sexual de um casal sorodiscordante??
    Além disso, tem os profissionais do sexo, as pessoas muito ativas sexualmente, as que piram só de pensar em sexo fora do convencional...

    ResponderExcluir
  9. Como profissional de saúde acho que representa uma derrota da educação em saúde, da educação em geral, defasada e desvalorizada em nosso país, e das campanhas de prevenção primária (uso da camisinha, fazer testes anti-HIV1 e 2 de maneira esporádica, sexo com consciencia, limitação de danos pessoas, etc), que se mostraram pouco eficazes. É preciso reve-las, ver onde e em que pontos houve erros, se há aspectos socioculturais envolvidos, ou se novas formas de dialogo devem ser postos, com novas metodologias, visto que todos sabem como não contrair o HIV.

    Essa medicação não é 100% eficaz, infelizmente, vai reduzir a chance de contágio, mas ela ainda vai existir. Triste de ver que os cidadãos trabalham com a politica da redução de danos pessoas.
    É a banalização da droga nas vidas.
    Vitória da Industria sobre a saúde pública.
    Mas eu julgo necessário sua utilização, infelizmente.

    Qual seria o impacto da educação em saúde, sexual, da emancipação da mulher pobre e negra, da discussão das práticas sexuais ainda vistas como tabus, nesse contexto de prevenção ao virus HIV?

    Oque é preciso colocar em acordo com nossa cultura para se fazer entender esse amplo espectro que é a Aids, e assim, as pessoas se conscientizarem que a prevenção é o melhor caminho?

    Usem a profilaxia, mas, por favor, reduzam ao maximo esse dano à voce. E ao seu companheiro (a) (x).

    ResponderExcluir