sábado, 14 de novembro de 2015

OFF - Qual a Diferença entre o Desastre de Minas e o de Paris ?



Em Paris eles são vítimas de um Louco Fanático que vem de fora para fazer terrorismo.

Já no Brasil, não somos vítimas do Terrorismo, mas sim de algo que deveria sempre estar visando o nosso Bem Estar.  

E de quem somos vítimas então? 
Da Administração Pública que todos os dias acaba agindo com negligência, imprudência, imperícia ou omissão.


Pq temos mortes todos os dias em filas dos hospitais por falta de atendimento?
Pq somos reféns de Bandidos e Traficantes? 
Pq todo dia morre vários brasileiros nas mãos deles?
Pq aconteceu a tragédia em Minas?
Pq se morre por necessidades básicas no Sertão do Nordeste desde sempre?
Pq temos gente vivendo na Favela enquanto tem vários Políticos com Milhões em Banco na Suíça?
Pq pagamos tanto de impostos e temos tão pouco?

Apenas pq a Administração Pública age todos os dias com negligência, imprudência, imperícia ou omissão. Seja no nível Federal, Estadual ou Municipal.

22 comentários:

  1. E ae sr. Banana, tudo bom? Teu blog está cada vez melhor. Muito massa vc mesclar putaria, q afinal todo mundo gosta, com "artigos de opinião" sobre assuntos relevantes. Um pouquinho de cultura não faz mal a ninguém. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Sr. Bananas!!!
    Mas parece que o povo gosta de viver assim, sendo passivo eternamente em berço explendido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual seria a solução Matthy ?
      Vivemos num país que politico é sinônimo de bandido e não tem um que salve.
      Supondo que existisse um que fosse honesto as chances dele ser eleito serão mínimas já que não rouba para fazer politicagem e os que morrem de necessidade básica como o autor do blog disse só votam em quem aparece ou dá dentadura na véspera da eleição.
      Ainda imaginando que por um milagre esse honesto solitário conseguisse chegar ao poder, o que ele poderia fazer já que para se aprovar qualquer coisa temos uma legislação que exige maioria na câmara e no senado que são controlados por aqueles que só pensam em interesses próprios.
      E para completar, o único jeito de se livrar dessa constituição é por iniciativa adivinha de quem ? Os mesmos deputados e senadores.
      E mesmo que o povo acordasse e aprendesse a votar, ia votar em quem ? Votar em branco e nulo não adianta por que basta um voto de um bandido para ele se eleger mesmo que o país inteiro vote em branco e o voto dele, da família e todos os apadrinhados deles é voto garantido.
      Então se você ou qualquer um ver uma solução compartilha com a gente

      Excluir
  3. Ótima reflexão Bananas, e é algo que incomoda.
    Acho que a grande mídia se nega a mostrar os fatos como de fato são, com relação ao que aconteceu em Mariana.
    Foi uma tragédia que poderia ser evitada, que devastou toda uma região, com impactos sociais, pessoais, naturais sem precedentes. E mão me admiraria se não ocorrer absolutamente nada a empresa em questão, além de uma multa irrisória quando comparada com o capital que ela detêm.
    No meu estado, uma barragem acabou rompendo e vários metros cúbicos de água invadiram casas, roças, plantações de agricultura familiar. Matou pessoas, destruiu planejamentos pessoais. Mortes de animais. Na época muitos noticiaram com o objetivo de sensibilização, de quase dó. Nenhum com objetivo de investigação e denuncia. Hoje, é um episódio esquecido, ate mesmo aqui no Piauí. E o que restou ficou, do jeito que estava, não como antes, mas depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável tudo isso. Interessante o blog propiciar essas discussões e reflexões.

      Excluir
  4. A solução única é remover o poder da mão do Estado. Pagamos impostos absurdos para sofrermos e ficarmos sem opções, nos restando aguardar por serviços imundos e precários. E não falo aqui em defesa dos grandes empresários, porque nossos atuais gigantes são, na verdade, monopólios parasitas do governo e que só desestimulam a liberdade de mercado. Além do mais, as empresas honestas obrigam-se a repassar o prejuízo que têm do governo para os seus funcionários, que ficam cada vez mais em situação pior. Só digo uma coisa: não podemos depender de nenhum governo, e sem impostos o cidadão tem o poder de escolher e exigir os serviços privados que desejar.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional essa interpretação da Elis!

    ResponderExcluir
  6. Sr. Bananas, durante o dia inteiro eu andei refletindo sobre isso.
    Cheguei até a ficar com ódio das pessoas no facebook trocando suas fotos de perfil para a bandeira da França.
    E no fim, eu só pude chegar a uma conclusão, o Brasil se tornou uma grande bosta, e os brasileiros também.. A hipocrisia faz com que um acontecimento ocorrido lá fora, seja milhões de vezes mais importante com o que está acontecendo aqui, no próprio quintal.
    Eu sou de MG, e estou amplamente abalado com o que vem acontecendo aqui no meu estado. Várias cidades já nem tem mais de onde tirar água, pois dependiam exclusivamente do Rio Doce, o qual, de acordo com especialistas, está praticamente morto.
    Além disso, cito novamente o que o Sr. disse: diariamente somos vítimas da violência, seja de bandidos, do governo, de empresas que só visam o lucro.. E mesmo assim, um terrorismo ocorrido lá no estrangeiro é mais importante.
    Os próprios brasileiros já estão se colocando como inferiores.
    Enfim, tenho vergonha desse país.

    P.s: Houve uma chacina em Fortaleza recentemente também, e você acha que estão dando a mesma importância que deram pra França? HAHAHA É triste perceber essa hipocrisia.

    ResponderExcluir
  7. A questão é muito mais complexa do que como foi tratada.
    Do jeito que o post fala da Administração Pública, parece que ela é formada por alienígenas que chegaram de uma hora pra outra onde estão.
    Todos são parte da mesma sociedade que integramos, a mesma do fulano que joga papel no chão, e depois reclama das enchentes nas cidades. A mesma do ciclano que não vê problema em andar acima do limite de velocidade, mas acha um absurdo os radares instalados pelo Município.
    Enfim, falta mais olhar para si mesmo antes de falar mal do nosso governo. Pois ele é formado por pessoas nem um pouco diferentes do que nós mesmos.
    O dia que isso acontecer, talvez algo comece a mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, tudo isso que vc falou ainda continua sendo culpa da Administração!
      Pq brasileiro joga papel e faz essas outras coisas? Pq não tem fiscalização para repreender, multar e educar para não fazer isso.
      Vai fazer isso em uma País da Europa, EUA ou Japão: logo aparece um guarda te multando e até levando preso.
      Sem falar que o sistema público de educação de lá é igual ao particular que a gente paga aqui. O sistema de educação do Brasil é sucateado, a maioria termina sem saber ler e escrever direito. Lá eles dão uma educação boa que futuramente evita problemas maiores, como criminalidade alta ou ter que desentupir um bueiro.

      Excluir
    2. A única culpa da Administração é não ter dado uma boa educação para você, pois parece que não entendeu nada do que foi escrito.
      Sociedades civilizadas como as que você citou não são assim por causa do governo que têm, mas sim por conta dos valores e princípios de sua população. É a sociedade que conforma o governo, e não o contrário.
      Sociedades subdesenvolvidas como a nossa preferem depositar no governo a responsabilidade por tudo, pois é custoso admitir que a culpa de ter um governo inepto é somente nossa.

      Excluir
    3. E a culpa da Administração é ter dado um Chá de Alice pra vc!
      Muito bonito e lúdico a Senhora pensar que todo mundo no Brasil vai agir como um Anjinho se comportando maravilhosamente bem facilitando o serviço do Governo.
      Como vai acontecer isso? Por uma Luz divina de inspiração? Os traficantes da favela vão se transformar em Lords Ingleses do dia para noite?
      Não se investe em educação de qualidade, nem em coerção, fiscalização e sanção efetiva para moldar uma sociedade para elevar ela para um patamar de sociedade de 1° Mundo Desenvolvido.

      Excluir
  8. Muito bom o post irmã Bananas. Mas tenho que comentar sobre algo que conversei com um amigo Guine Bissau. Ele disse que o nosso pai e esplêndido porém nos somos ricos. Retruquei "oi rico aonde ?"
    Ele respondeu "são ricos sim na frente de muitos ai. Mas os politicos que roubam infelizmente denigrem a imagem desse país com potenciais. Digo também que vocês vivem uma desmotivação devido a roubalheira. E por isso e por todas que alguns brasileiros cometem o ato corruptível"
    Tive que concordar com ele por essa visão externa que eu particularmente não tive. Quiiiiiriiiiidaaaaa o babado e sério rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Quem manda é o povo, mas parece que está adormecido, anestesiado com porcarias que não darão proveito nenhum. A hora que o povo despertar de vez aí sim a coisa pode mudar.

    ResponderExcluir
  10. A Prefeitura de Mariana não tem nem organização pra receber doação e destinar para os atingidos!
    Bananas tá com a razão!
    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/11/prefeitura-de-mariana-suspende-recebimento-de-doacoes.html

    ResponderExcluir
  11. Você arrebentou, Sr. Bananas. Politicamente coerente, com senso crítico. Esse país precisa de mais pessoas assim; a maioria é levada por paixões e preferem sempre ficar no senso comum e superficialidade.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ficou legal. Brasil não sei quando vai mudar.

    ResponderExcluir