sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OFF - Truculência em SP

Pra que essa truculência toda? Com bandidos e traficantes a gente não vê essa valentia toda! Precisa de 4 pra carregar um algemado assim? 

E pra que o Governo fica se incomodando com a ocupação? Deixa o povo lá, Natal/Ano Novo e logo começa as aulas em outra escola pública sucateada com qualidade duvidosa depósito de alunos que só serve para o Governo divulgar dados de "números" de "alunos na escola".






E com tudo isso o "Picolé de Chuchu" (como o Simão diz) tá cavando a própria cova.


 

12 comentários:

  1. É um absurdo como a midia e como o governo, com sua policia despreparada e violenta, vem tratando nossos jovens. O que esperar de um áís que bate panelas pra uns, e pra esses, não dá a minima? Esses, que vão construir mecanismos sociais no futuro, seja de voto, de profissão, de cidadania...
    Não há como entender, não há, Esse país está num surto coletivo. Num surto que os politicos tanto e sempre desejaram.

    ResponderExcluir
  2. Triste. Tenho medo de morar no Brasil. Cada dia morre um pouco mais da esperança que tenho por esse lugar!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente a favor da reformulação... reclamam que do jeito que está, não está bom, mas tenta mexer um pouco pra ver no que dá? Tá aí!? Na verdade, essa baderna toda não é por causa da qualidade do ensino, porque pior que está, é impossível ficar, o motivo real, é o desconforto para os pais terem de andar 1.5kg para deixar o filho na escola (um aqui, outro ali) e por parte dos alunos, eles não querem perder a tchurma (as amizades), porque da parte técnica, se vai funcionar ou não, eles não sabem... OS PROFESSORES QUEREM MELHORES SALÁRIOS (okay!), mas não querem a contrapartida, a AVALIAÇÃO DO SEU CONHECIMENTO, aí fica complicado mesmo... aliás, TUDO NO BRASIL É MAIS COMPLICADO! Montar um negócio no Brasil é complicado, se manter honesto, quando você tem um negócio próprio é complicado, o governo quase que te força a dar um jeitinho, é imposto demais, lucro de menos (com exceção na área de serviços, que os caras estão enfiando a faca e girando o cabo), fiscal corrupto tentando fazer você soltar uma grana, por bem ou por mal... o Brasil é lindo, mas a maior parte da população é muito meia boca - é por isso que o Brasil, mesmo sendo o país mais fértil do mundo, é tão meia boca - QUEREM BRIGAR?!, "estudantes", briguem pela qualidade do ensino e não por coisas que vocês não entendem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu concordo que talvez a mudança seria para melhor, mas eu não moro em SP, que é uma metrópole, então não posso falar que eles vão andar só 1,5 Km (e não Kg ok? rs). E os estudantes tem todo direito de "brigar" pelos seus direitos sim. E se eles não querem perder a tchurma? Vc já foi adolescente e sabe como é essa fase. Agora é muito estranho sim a PM com essa violência toda por causa de estudantes, mas quando é para entrar nos bairros mais perigosos não são assim "valentões" não. Somente como é manifestação que eles são assim.

      Excluir
    2. Reformulação = corte de gastos para tapar buraco de adm incompetente. Realmente é bem complicado no Brasil, ao invés de ouvir a população, governantes espancam quem não concorda com suas arbitrariedades.

      Excluir
  4. Deve ser culpa da Dilma!

    ResponderExcluir
  5. Desse vez vo ter q discordar de você, Mr Banana. Embora seja contra a violência exagerada que esta acontecendo, q outra escolha os estudantes deram pro governo?
    Vi uma das audiências públicas q tiveram para discutir o assunto. Foi um show de horrores. Os estudantes sequer deixaram o Secretário falar das propostas. Mais q isso. Posteriormente os estudantes falaram q nesse caso não há diálogo.

    Q democracia eh essa que um grupo invade escolas e fecha ruas mas não se dispõe negociar? Um grupo de estudantes mimados pode simplesmente impor a vontade deles, sem nem ao menos ouvir o outro lado da história. Nessa situação infelizmente n existe nd a fazer alem do uso da força contra a força (e nesse jogo o Estado eh muito mais forte).
    Torço para q dessa confusão surjam estudantes mais participativos nas políticas educacionais e q colaborem para uma mudança do sistema (algo muito necessário no país). Mas também q estes percebam q existe um mundo bem maior q o pátio da escola.

    ResponderExcluir
  6. O governador deixou chegar nesse ponto, pra então decidir suspender a reorganização e fazer a coisa certa, que é debater com toda a comunidade escolar, essa reorganização. Precisa fazer algo? Sim. Mas na democracia, deve-se fazer audiências, permitir que se apresente estudos concretos, dar voz a todos e não empurrar decisões de qualquer jeito. O que é isso, afinal? É a "social democratização" ou não? Por mais que, depois das audiências, a comunidade escolar concorde com o governo; fica a certeza de que houve o respeito ao cidadão.
    Afinal, governador, se o sistema educacional precisa de reorganização, essa necessidade não surgiu apenas nesse ano. Por que já não veio debatendo isso à muito mais tempo? Há quantos anos sua administração está à frente do governo e ninguém viu isso antes?
    O governador vai ler isso? Não. E ainda que lesse, são todos iguais e dão de ombros, só interessa a popularidade às vésperas de eleição. Daí sim, esses jovens passam de vagabundos arruaceiros à cidadão eleitor.
    João

    ResponderExcluir
  7. Queria ver tanta macheza da policia na hora de enfrentar traficantes! E qual precisa mesmo do rapaz ficar de cueca? Este país é uma grande piada sem graça!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não li as propostas e nem sou de SP, infelizmente não tive tempo. Mas, pareceram-me boas e podem ser adotadas pelo governo do meu estado. Uma professora meio estranha já estava tentando fazer uma lavagem cerebral. Coisa que é muito difícil fazer com muitos alunos.... Claro que a truculência dos dois lados não levam a nada. A educação, como muitos setores caminha a passos de tartaruga, mas caminha! Reflexos da população, ao menos em parte, e seu modo de ser.... Só isso. Há muito que poderia falar, mas paro por aqui. Beijo e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não leu as propostas como acha que elas são boas?

      Excluir
  9. Sinceramente, eu até que gosto do Alckmin, porém discordo totalmente do uso abusivo dele da PM. Acredito que agora que o secretário da educação pediu demissão alguém que realmente preste pode entrar no cargo, a culpa da educação ser horrível no estado de São Paulo é desse louco, já basta a Dilma massacrando a educação.

    ResponderExcluir