quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Quem é você na Escala de Kinsey ?

A Escala de Kinsey tenta descrever o comportamento sexual de uma pessoa ao longo do tempo e em seus episódios num determinado momento. Ela usa uma escala iniciando em 0, com o significado de um comportamento exclusivamente heterosexual, e terminando em 6, para comportamentos exclusivamente homossexuais. Muito frequentemente a Escala de Kinsey é simplificada de forma exagerada prevendo apenas heterossexuais, bissexuais e homossexuais de acordo com a monossexualidade, onde temos apenas dois sexos: o macho e a fêmea. Em estudos posteriores, Alfred Kinsey, Wardell Pomeroy et al. publicam os livros Sexual Behavior in the Human Male (1948) e Sexual Behavior in the Human Female (1953), introduzindo também os assexuais. 

Homens não são representados através de duas populações discretas, heterossexual e homossexual. O mundo não é subdividido em carneiros e cabras. É um fundamento da taxonomia que a natureza raramente pode ser tratada em categorias discretas... O mundo em que vivemos é contínuo em todos e em cada um dos aspectos. Quando enfatiza-se a continuidade das graduações entre os heterossexuais e homossexuais exclusivos ao longo da história, parece ser desejável desenvolver uma gama de classificações que podem ser amparadas em quantidades relativas de experiências e respostas heterossexuais e homossexuais em cada caso... Um indivíduo pode ser associado numa posição da escala em cada período de sua vida... Uma escala de sete categorias aproxima-se de representar as várias graduações que existem atualmente (Kinsey, et al. (1948). pp. 639, 656) 

Não vale mentir hein!



58 comentários:

  1. Eu tô na faixa 6. Não consigo ficar com mulher.sou gay mesmo.eu gosto é de macho.

    ResponderExcluir
  2. parabens sr bananas, instruindo um pouco mais esse povo engessado nas suas convicções (o mundo não é subdividido em carneiros e cabras, congrats mr kinsey :))

    ResponderExcluir
  3. Sou o 6 com muito orgulho! Viado passivão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 6 na escala não é pra determinar se é passivo ou ativo. Releia bee.

      Excluir
    2. Mas ele ta falando que ele é passivo

      Excluir
  4. Eu vi o filme, Liam Neeson faz o professor kinsey... Gostei bastante do filme, principalmente ver o Peter Sasgaard(Chave Mestra e A Órfá) pelado de frente...
    Me considero um 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, essa cena do Sasgasrd me rendeu boas gozadas...

      Excluir
    2. A parte do filme que ele aparece pelado é a melhor. Punhetei na hora

      Excluir
  5. eu sou de 6 a x, tb 10 anos sem ver pau...

    ResponderExcluir
  6. Com certeza eu sou o 6, so gosto de homens mesmo!!!!Mulher nem curiosidade tenho, nem nunca tive!

    ResponderExcluir
  7. O problema da escala kinsey é que ela so vem a tona pra justificar um cara que se diz gay mas que gosta de mulher, porque um cara se dizer hetero e falar que gosta de homem, ninguém aceita, nem mesmo o gays.Sendo assim, que essa escala kinsey seja usada pra todos, e não somente para alguns

    ResponderExcluir
  8. Sou 6, mas também gostaria de ser X.

    ResponderExcluir
  9. Como 'Orientação Sexual' e 'Identidade de Gênero' são coisas diferentes, posso destacar que amo ser homem, mas sou 100% o numero 6. Amo as mulheres, são os diamantes do mundo, mas vejo todas elas como minhas irmãs e mães...kkk

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ser 4 ou 5 mas sou 6, mas não tenho tesão algum em meninas, fazer o q?

    ResponderExcluir
  11. Sou o número 6 por conveniência, mas 5 por natureza! Se der bobeira, eu faço numa xota também, com gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que então fingir que é o 6? Seria melhor assumir que gosta de xota também.Alias pelo tesao com disse que faz xota vc nao é mesmo o 6, alias nem o 5, deve ser um número menor.

      Excluir
  12. acho que os que mais tem por aí é o numero 1 e 2 ..aqueles que são exigentes, meio g0ys..kkk as vezes são casados com mulheres e só querem machos, machos..kkkk nada de afeminados(desses tem muitos até aqui no blog)kkkk..eu sou o numero 6..acho justo assim!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, os "heteros" tem horror de afeminados porque morrem de medo de serem descobertos.As raxas machistas nem podem desconfiar.

      Excluir
  13. 4 ou 5 porque tem muita mulher bonita por aí. Provavelmente vou formar família com homem, porque mulher eu vejo - mais frequentemente - como pura atração sexual. Mas nunca se sabe...

    ResponderExcluir
  14. Sou 5, algumas mulheres me excitam, faria sexo com elas, embora ainda nunca tenha feito, mas no geral gosto de macho mesmo. Rachei de rir com o 6 plus. Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. O problema é a pessoa encontrar alguém que está no 0 e é totalmente hétero, disposto a se relacionar com alguém do 1 que é homossexual "eventualmente", tipo, chega na garota e diz: 'eu também curto homem', duvido que ela aceita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não aceita mesmo! Mulheres tem verdadeiro horror de homens que gostam de homens, pode ser o 1 que elas não aceitam

      Excluir
  16. Essa escala só serve para deixar mais claro o abismo que é imposto entre heterossexuais e homossexuais. Dá nojo só de ver gente se qualificando como se fossem algo tão simples que pode ser exposto em uma tabela. O ser humano nunca poderá ser reduzido à números de 1 a 6, muito menos para explicar algo tão diversificado quanto a sexualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojo por que? Eu sou 6, totalmente homossexual e não sei por que eu deveria esconder ou mentir sobre isso.Porque é bonitinho falar que não tem rótulos, que tem sexualidade fluida? Se vc não gosta de se rotular é um direito seu, mas enao aprenda a respeitar o direito dos outros de se autorotularem!

      Excluir
  17. Entre o 1 e o 2, mas entre fico no 1.

    ResponderExcluir
  18. Acho essa Escala Kinsey uma grande bobagem! Pra mim quem não é 0 (hetero) ou 6 (homo) é tudo bissexual, não importa com qual intensidade, mas é tudo
    bissexual.Então pra que essa confusão,
    palhaçada e frescura de escala Kinsey? Só
    pra ter bicha falando que é bicha mas mete
    em mulher?

    ResponderExcluir
  19. Queria saber sobre a equipe do bananas, aí respondo. Att. :)

    ResponderExcluir
  20. E é porque o relatório Kinsey é hiper mega ultra antigo, no sentido de que foi realizado a décadas, e ainda temos essa sociedade com um pensamento tão bipolarizado, mesmo depois de pesquisas na area da sexualidade mostrarem um caminho totalmente contrário.
    Por isso que digo, não bastam pesquisas cientificas, é preciso revolução cultural e política pra mudar o pensamento sobre sexualidade.

    E quanto a numerações, sou o 6. Nunca transei com mulher. Apesar de admira-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é 6 sem convicção nenhuma kkkkk Tu gosta de uma xota sim seu mentiroso! Não entendo caras que gostam de xota insistirem em dizer que são totalmente gays

      Excluir
    2. Nossa...que análise mais "profunda" da minha sexualidade, com base numa sentença. Por favor, poupe-me.

      Excluir
    3. Não poupo não seu mentiroso xoxoteiro

      Excluir
  21. Muito boa essa matéria! Esclarecedora! Nessa escala eu me vejo na casa 4. Eu amo homens, meu desejo natural é por machos, mas como eu sou ativo, e no passado já namorei mulheres, de vez enquando eu tenho desejo pelo sexo feminino. Mas só sexo. Relacionamento eu só me vejo com homem.

    ResponderExcluir
  22. Sou verdadeiramente 6.Nao vejo graça em mulher nenhuma, não quero sexo com elas, não sinto nenhuma vontade de beija-las na boca, alias, nem reparo em mulher, essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  23. A escala tem a sua importância principalmente no passado. O que acontece é que muitos caras hetero em algum momento da vida tiveram algum tipo de contato sexual com homem sobretudo na época da pesquisa onde era grande o numero de mulheres virgens então os homens mesmo hetero acabavam tendo algum contato: mão amiga, troca troca como forma de iniciação sexual, mas era só ter a primeira vagina que acaba a brincadeira.Hoje no entanto o preconceito diminuiu é comum adolescente ficarem com os 2 sexos por isso tanta gente bi no mundo.O mesmo ocorre com chamado g0ys tem muitos caras que gostam da brincadeira mas sem penetração.O importante é cada um ser feliz como gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo de 16:10, eu não gosto de penetração, adoro brincadeiras por todo o corpo ( adoro o corpo de homem) mas sou 6 ate na alma, então como se explica isso.Eu também nem reparo em mulheres, elas simplesmente não me atraem mesmo, seja la a mulher que for.E sempre foi assim, pq já passei dos 50.

      Excluir
  24. Essa escala não me representa! Não faço a menor idéia de onde me encaixo. Já fui 0, fui evoluindo pro 1,2, me encaixei no 3, fui pro 4,5, fui no 6 e voltei. Acho que fico oscilante entre 2 e 5. Mas diferente do que todos falam aqui eu me sinto muito mais atraído afetivamente por mulheres. Já sexualmente beeem mais por homem. Sou algo do tipo homossexual heteroafetivo que dê vez em quando tem tesão por mulher e de vez em quando pode ter sentimentos por homens. O tesão espontâneo é por homem, mas depois que ele vem posso desejar mulher facilmente. Sonho com um menage bi, ia me esbaldar... Enfim, quanto a minha sexualidade tô mais perdido que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a invasão, mas fiquei curioso.Você nunca se apaixonou por um homem?

      Excluir
    2. Uma vez. Foi um sentimento forte, lindo e recíproco. Mas que ficou só nos olhares e no subconsciente dos dois. Durou alguns meses e ele arrumou uma namorada...

      Excluir
    3. Depois achei que estivesse apaixonado por outro amigo, mas era só atração sexual e amizade mesmo. Até pq era hetero também... Mas no geral sempre me apaixono por mulheres. E sempre me atraio sexualmente mais por homem. É uma proporção inversa. Parece que não consigo juntar esses dois sentimentos em uma mesma pessoa. É frustrante.

      Excluir
    4. somos muito parecidos, amigo!

      Excluir
    5. Eu aos 20 anos me apaixonei por um rapaz mas tb ficamos só na troca de olhares, mas foi muito intenso.Ele sempre ficava com garotas, mas me
      olhava de uma maneira totalmente
      apaixonada.Nunca tive sorte com homens, revendo minha história, eles sempre me trocaram por mulheres.

      Excluir
    6. Li uma entrevista de um ator onde ele dizia que só se apaixonava por homens, mas tesão so sentia por mulheres.E vi uma atriz dizendo a mesma coisa: so se
      apaixonava por homens, mas tesão so
      por mulheres.É a diversidade do ser humano. Acho q vc não deve se frustrar
      por isso, aceite-se assim e tente se
      deliciar por ser assim.Obrigado por me
      responder.

      Excluir
  25. Vario entre 2 e 3.
    Gosto de ficar com mulher mas eventualmente gosto de ficar com homem tbm...se eu me sentir a vontade com qualquer um dos sexos eu nao vejo problema algum em ficar, mas nunca cheguei a ter um relacionamento com homem mas tbm nunca disse que nunca teria.

    ResponderExcluir
  26. gente, tem mais "hetero" que gays acessando aqui hahaahahahhhaa

    ResponderExcluir
  27. Eu achava que g0ys eram uma mentira... Gente, eu to CHOCADO com a quantidade de 'heteros' aqui kk

    ResponderExcluir
  28. ME deixa feliz por um lado vocês serem 1 ou 2 pq vocês são aquelas pessoas lindas com namoradas que sempre desconfiamos, embora ache horrível pq com certeza devem praticar homofobia mesmo "sabendo" de você.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalizando, mas vc tem razão.Os 1 e 2 estao por aí aos montes, sempre "com mulher a tiracolo", raramente se envolvem em
      um relacionamento amoroso com
      outro homem, mas o mais grave é
      que para disfarçar são gayfobicos
      no dia-a -dia.

      Excluir
  29. Agora entendo o porquê de tantos comentários homofobicos no site.Tantos reclamando de "militância e direitos de gays", tantos defensores de homofobicos, de gays

    que não levantam bandeiras.O site está
    cheio de "heteros".Deve ter caras de nosso
    convívio que julgamos serem os maiores
    machoes, e no entanto beliscam a bisnaga as escondidas.

    ResponderExcluir