segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fazendo a Clarice - Ninguém me ama, ninguém me quer. Ninguém me chama de meu amor. A vida passa, e eu sem ninguém...



Afinal, será que o problema sou eu?

Boa noite meus amigos, depois de tanto tempo seguindo vocês ja considero meus amigos que sempre visito para me atualizar de fofocas e noticias. Venho hoje em busca de conselhos e talvez uma ajuda espiritual pois sinceramente eu não sei mais o que acontece na minha vida.

Tenho 23 anos, nunca namorei serio em toda minha vida e sempre coloquei a culpa em minha aparência, pois não sou o padrãozinho que os gays atuais estão querendo (garotos magros mais pra definidos ou sarados, barba, talvez alguma tatuagem e rosto parecendo de cera). Eu sou magro, 1,79 de altura, uso óculos de grau alto por necessidade (pois tem gente que acha que uso por achar bacana), a genética não permitiu que eu tenha barba e meu rosto não é de cera, sou aquele garoto que muita gente chamaria de nerd inteligente que adora estudar. Até os meus 18 anos eu não me preocupei com relacionamentos ou relações sexuais, eu pensava que após completar 18 anos tudo mudaria na minha vida e eu me propus a esperar até ai. Dos meus 18 aos 22 anos eu comecei a ver que nada mudava e as coisas apenas pioravam e as três tentativas de relacionamento que eu passei foram péssimas. Resumindo, fui iludido nas três vezes e basicamente trocado por caras mais belos do que eu. Dos 22 até agora eu sinceramente achei que ia pirar, entrei em uma fase que tudo na minha vida dava errado, via casais gays e ficava muito mal por nunca ter tido ninguém ao meu lado, comecei a desenvolver depressão e tudo que eu absorvia era negatividade e coisas ruins (explico mais pra frente). Isso é errado da minha parte, eu aprendi a lição e 2016 chegou, tenho novos focos e novas metas que eu quero seguir. É por isso que eu quero um conselho, pra saber se o problema sou eu e se eu estou querendo mudar pelos motivos certos ou errados...

Eu sou muito fã de Drag Race, e uma frase que é repetida em todo final de episodio é "If you can't love yourself, how in the hell you gonna love somebody else?". Decidi me cuidar mais, me amar mais e me preocupar primeiramente comigo mesmo, mudar atitudes, guarda roupa, procurar opções para meu problema de visão como lentes ou até mesmo cirurgia para correção de miopia e astigmatismo (mesmo sendo muito caro). Cuidar da pele, cuidar de coisas que antes eu sinceramente não dava a minima por achar que as pessoas não se importavam tanto com isso, porem se importam (eu acho, pelo menos). Aí é que esta meu medo, de talvez estar mudando pra que as pessoas comecem a me olhar de maneira diferente e a me desejar mais, porem com medo de perder aquilo que eu sou. Eu mudar para agradar as pessoas não seria desistir?

Por que eu me acho feio? Cansei de ouvir isso e ler isso em aplicativos gays, não preciso dar nomes pois tem vários para baixar na App Store. Sem falar das muitas e muitas vezes que alem de ser ofendido eu sou totalmente ignorado. Existem pessoas que só por você dizer um "Oi? Tudo bem?" elas ja se acham no direito de te ofender. Como quando eu fui falar com um rapaz no aplicativo laranjinha com simbolo de abelhinha que todo mundo deve conhecer e ele simplesmente me chamou de feio, idiota, que jamais ficaria com alguém como eu e que eu deveria procurar um bom cirurgião plastico pra arrumar minha cara. Ou quando eu fui elogiar a foto de um outro garoto dizendo que ele era muito bonito (mesmo ele não estando no padrão que citei acima) e ele me respondeu que não podia dizer o mesmo, que ja tinha me visto na rua uma vez e que a vontade de teve era de cuspir na minha cara. Enfim, varias vezes ou as pessoas são cruéis, ou elas não te respondem que eu aprendi a gostar, pelo menos eu bloqueio pra liberar espaço na localização. 
Eu não curto balada e não frequento locais de concentração gay, justamente por isso. Em baladas eu ficava sozinho, meus amigos ficavam com vários garotos e eu era o cabide de segurar camisetas, sem falar nos comentários maldosos de algumas pessoas quando você esta sozinho, segurando vela pra um monte de casalzinho de amigos. Por essas e outras parei de frequentar baladas.
Minha ultima cartada foi locais de pegação, minha primeira experiencia foi banheirão e apesar do tesão e vontade ali, dura pouco e se trata apenas de pouco prazer momentaneo, assim como cinemas gays que eu entrei graças a Deus uma vez pra nunca mais, bati uma e fui embora.
Ultimo ponto que eu tenho a ressaltar é a cara de pau dessas pessoas (sim, as pessoas que eu quero mudar para agrada-las), de não se darem a oportunidade de me conhecer, de tentar ficar comigo. Por exemplo, eu conheci um rapaz naquele aplicativo laranjinha muito bacana, ele veio em casa, conversamos pra caramba, gostamos das mesmas musicas, filmes, animes e jogos e tivemos uma tarde muito legal e agradável. Fizemos sexo, sim, pra mim foi ótimo e eu realmente achei que daria certo pois ele disse também estar procurando alguém pra namorar, mas no final ele simplesmente sumiu por algumas semanas e apareceu namorando um outro cara (sim, padrão FIFAGAY de qualidade).
Outro caso parecido foi um garoto muito bacana também que veio em casa, conheceu minha mãe até, tinha gostos muito semelhantes aos meus e estava claro para mim que tínhamos muita química juntos (pelo menos pra mim), porem estava na cara dele que faltava alguma coisa a mais do 'gostar', e quando eu questionei ele no whatsapp o problema ele foi muito claro comigo dizendo que eu não o atraía sexualmente e que seria somente meu amigo por isso, que minha amizade era muito importante pra ele e que ele ja estava conversando com outro garoto (adivinha, padrão FIFAGAY de qualidade).

Concluindo: Por isso, no inicio desse ano eu resolvi parar para pensar e ver o que estava errado e o que eu precisava mudar pra reverter essa situação. Suicídio foi uma opção ano passado, e isso realmente me preocupou. Para esse ano eu planejei academia, esportes e muitas mudanças físicas, pessoais e no estilo de roupa que uso. Mas ai entra um monte de questões na minha cabeça:

Estou querendo mudar pelos motivos certos? Vale a pena eu mudar pra agradar pessoas que eu considero cruéis e que não merecem? Eu não me achava feio e nem desinteressante, foi essas pessoas que me fizeram começar a me sentir assim. Então será que o problema realmente sou eu? Ou o problema será eles? Por que os gays dessa geração são tão fúteis e mesmo que o cara seja chato e problemático, se ele for bonito e sarado isso que vai importar? Não existe mais pessoas que gostem das outras colocando em primeiro lugar sua personalidade e seus gostos pessoais?

Muita gente, até mesmo minha mãe que me apoia e conhece muito bem minha situação ja me disse: Você vai encontrar seu par ideal. Espera que você encontra alguém. Você é muito novo, tem a vida toda pela frente.
Desculpe, mas isso sinceramente não é verdade. Vejo casais jovens, pessoas de 15 a 23 anos namorando por meses, até anos e se amando, postando selfies juntos e andando de mãos dadas no shopping e tudo que eu vejo é minha vida e juventude passando. Tudo que eu vejo é que eu não tive um grande amor, nem uma grande amizade colorida e nem alguém que realmente gostou de mim por ser quem eu sou.

Obrigado por ser um grande amigo. <3 p="">

V. Terr
 via e-mail: bananasbusiness@hotmail.com



Olá, Caro Leitor

Será que a culpa são dos seus óculos? Será que você já deveria ter arrumado 10 namorados? Será que as pessoas dos aplicativos não enxergam como você é?

Bem vindo ao Love no World Gay!

Se você não é um bonitão do corpo malhado... então você tá na normalidade do mundo gay que penam pra arrumar alguém.

Conheço alguns gays que estão chegando aos 30 e até hoje namoraram apenas uns 2 ou 3... outros nem namoraram ainda.... mas certamente devem ter transado com uns 30.........

Os óculos são culpados? Lois Lane não acha isso....... 

Aplicativos Gays? Lá é só um açougue em que estão expostas cabeças e corpos... ninguém conviveu com você para se apaixonar, entonces... te julga apenas pela aparência!

Ninguém fica comigo em balada gay!?!
Seja sincero com você mesmo, tem um Bonitão e um mais ou menos na sua frente na boate, você não conversou com nenhum antes... quem você vai escolher pra dar uns amassos? E sem falar que balada não é lugar mais apropriado para começar um romance, ainda mais se não for um Modelo pra deixar o outro de 4 !

Suicidar pq não arrumou um namorado? Fala sério!

Mudar roupas, colocar lentes de contato e não ser você por causa dos outros? Se você tem vontade de mudar, mude, mas mude para agradar você e se sentir bem. O que adianta ser alguém que você não é?

E para terminar:
Uma andorinha só não faz verão. 
Arrumar namorado não depende só da sua vontade, mas de encontrar a outra metade da laranja em momento e local exato.
Se você não é um Modelo de parar o quarteirão... provavelmente você vai conquistar um outro Homem pelo que você é, e não pela sua aparência. Então circule mais e faça mais amizades, assim você vai conquistando o outro pela convivência.





43 comentários:

  1. Como bem disse o Sr.Bananas esse mudar, se é isso que você quer, deve ser pra você se agradar e se sentir bem.Não dê aos outros o direito de fazê -lo ser quem você não é. Esses que te menosprezaram nos aplicativos, dê graças a Deus por afastar de sua vida gente assim.Uma coisa é não se sentir atraído por uma pessoa, e outra muito diferente é ficar calhordamente ofendendo os outros.Será que essa sua ansiedade em que ter ter alguém aliada a sua baixa autoestima não o estão afastando ainda mais das pessoas?Digo energeticamente.No mundo tudo são energias que trocamos.Namore sua vida! Namore cada momento mesmo da sua vida, de a voce mesmo esse prazer, esse presente.Ame-se
    independente da torcida em volta! Um grande abraço pra você!

    ResponderExcluir
  2. NAO ACHO QUE SOU UMA PESSOAS FEIA, MAIS ME VEJO NA MESTA SITUAÇAO

    ResponderExcluir
  3. poxa que bom que a juventude ainda tem jeito, sem querer te desanimar, mas tenho 36 (nerd de óculos) e ainda continuo sozinho mas sou otimista

    ResponderExcluir
  4. Super apoiado, Dona Clarice.
    Amor em tempos de app de pegação é algo raro. Mesmo aquele modelo gostosão que passa o rodo na balada pd estar penando pra achar alguém. Sabe pq? ... O meio gay valoriza muito (e as vezes só) a aparência e o sexo. Desse jeito, uma pessoa só nunca será o suficiente. Afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde.

    Mudando a sua forma de ser para agradar os outros, você somente vai conseguir se magoar. Se quiser promover mudanças na sua vida, o caminho é fazer isso pq te agrada. Assim vc vai se sentir muito mais feliz.

    Sempre vale a pena lembrar q a vida n eh só amor e sexo. Curta o q ela te oferece. Faça amigos q te entendam e te façam sentir bem. Elimine as pessoas tóxicas da sua vida. O amor vira com o tempo (ou não). Mas o importante eh sempre buscar a felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico impressionado como o mundo gay é uma minoria cruel, disfarçada de oprimida, a impressão que passa a cada dia é que a comunidade LGBT consegue ser muito é opressora.

    Rapaz, se você quiser mudar, o faça, mas o faça por você. Não vale a pena mudar pelos outros. E um conselho, não deposita a sua felicidade nos outros, nem em amigos, nem em namorados, nem na comunidade LGBT. O responsável pela sua felicidade é você. Única e exclusivamente você.

    Pelo seu texto, eu te imaginei como um cara legal, não sei se é um equívoco meu, mas me pareceu isso. Então, relaxa que uma hora você vai conhecer alguém que vai se interessar por ti por ser legal. A gente espera muito o amor, mas ele não chega a hora que a gente quer, ele chega a hora que ele acha que tem que chegar. Eu falo por experiência própria.

    Eu também não estou dentro dos padrões, mas até muito recente, nunca tive problemas com isso. Mas eu não sinto a necessidade me mudar para se adequar aos outros, assim como eu peço ninguém pra se adequar pra mim. Ou seja, faça o que achar que te fará bem, mas não faça nada pelos outros.

    ResponderExcluir
  6. Foi interessante ler isso. É realmente algo à se refletir em como nós nos tornamos superficiais e muitas vezes sem perceber. Sempre queremos o mais bonito(é obvio), por vezes dispensamos alguém por questões de aparência (mesmo que negue até pra você mesmo, internamente você sabe que é por quesito aparência), mas quando fazem isso, achamos injusto, na verdade acaba se tornando um ciclo, o carinha feio foi pra academia e ficou bonito, logo ele não vau querer ficar com carinhas "feios" e vai dispensar da mesma forma que dispensavam ele. CARA, como somos confusos, e me incluo nesse meio. Eu sinceramente espero que encontre o que você procura.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei parcialmente com seu relato, também nunca foi um cara uau, minha nossa, dentro dos padrões como as pessoas dizem, embora eu me achasse bonito e as pessoas me dizia que eu era bonitinho ou que eu não era feio.

    Nesse período dos 20 aos 25 eu também queria muito um relacionamento, achava que fosse a coisa mais importante pra vida de alguém e que felicidade somente existia se fosse junto de outra pessoa, mas não aconteceu de arrumar um namorado, por mais que eu tentasse, pensei em mudar meu jeito (até cheguei a mudar um pouco a personalidade) no fim das contas eu entendi que o problema nunca tinha sido eu, que muitos caras, principalmente no mundo gay são assim, eles querem aquilo que agrada aos olhos, mas não para um relacionamento serio, até os bonitões ficam na mão, hoje em dia é tudo sobre uma noite de sexo e nada mais, ninguém quer nada com nada, e os que querem escolhem tudo milimetricamente sobre como o namorado tem que ser, então eu desencanei e aprendi a ser feliz sozinho, hoje em dia ainda não namoro, só um lance aqui e outro ali, e não tenho mais a neura de namorar, aceitei que talvez eu nunca venha de fato a estar em um relacionamento serio e duradouro, então se é para mim ter um único e grande amor, que seja o amor próprio.

    Então eu acho que tu não tem que mudar nada em sua vida, por ninguém a não ser por ti, porque os outros não merecem o seu sacrifício e também não irá fazer diferença, eles continuaram a serem exatamente como são, e tu corre o risco de acabar ficando igual a eles.

    O que tu tem que fazer é ter paciência, e esperar, uma hora aquilo que tu mais deseja pode se realizar, e será com alguém que te ame exatamente do jeito que tu é, com suas qualidades, defeitos e manias.

    PS: E mais uma vez, o problema não é ti, é a modernidade e a facilidade que se consegue algumas horas de prazer nos dias de hoje, tu não é o único que passa por isso.

    ResponderExcluir
  8. Já eu sou gordinho, eu me acho lindo, muitas pessoas tbm dizem a mesma coisa, que tenho o rosto lindo, e sou gordinho, durinho, alto, tento emagrecer consigo e engordo, porque é minha genética ou como é sou feliz ou fico magro passando fome... enfim cada panela tem a sua tampa, e um dia encontramos ela!

    ResponderExcluir
  9. Se você não se ama então mudar é parte de um processo pra se amar. Não é mudar pelos outros, se fosse pelos outros você ia se amar mas mudar porque algum ser te mal tratou. Enfim, muda enquanto pode, muda enquanto dá tempo... Quando você estiver la com um cara legal e uma boa auto estima vai ver que valeu a pena.

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler, pensei: historia da minha vida.
    a diferença é que eu me amo, sou meio narcisista, meio não, total, me amo mais que qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  11. Como ė a vida... eu sou bem comunzinho também e chove caras na minha horta, mesmo eu ficando na minha e sendo o mais discreto possível ( só não sei se eles querem algo sério ou apenas pegação). Por medo, insegurança , inexperiência etc eu nunca peguei ninguém (bobo eu).

    ResponderExcluir
  12. Amei essa resposta , sr . Bananas . Mandou bem demais e realmente assim que é o amor no nosso mundo gay . Bem superficial e de aparências . É só olhar a porcentagem dos homens gays que terminam comprometidos : bem baixa . Quase nenhum .A resposta parece até que foi feita para mim , simplesmente amei . Vou até salvar .

    ResponderExcluir
  13. Tenho 23 anos e nunca nem se quer beijei outro homem e muito menos mulher. Mas na boa, isso não me preocupa. Não sinto falta de alguém do meu lado nem falta de selfies juntos. O meu tempo vai chegar e se não chegar paciência. Vai com calma, mude o que vc senti necessidade de mudar. Não se torne objeto sexual dos outros. Melhore seu psicológico antes de arrumar alguém pq com essa sua carência vc se apaixonar e receber um pé na bunda vc pode até cometer algo mais sério. Vai com calma, vai pra faculdade, vai pra balada pra se divertir. Uma hora da certo. Se valorize, se goste, goste da sua companhia. Fique bem e pense.... vc tem família, estudo /emprego tem metas pessoais, amigos. Não acabe com isso tudo só por causa de um namoro. Vai abrir mão de vários itens por causa de um? Vai na fé cara

    ResponderExcluir
  14. Realmente, é complicado. Por vários fatores aos quais não cabe a mim relatar porque todos já estão carecas de saber. E sei que a situação complica ainda mais quando se mora no interior (meu caso, por exemplo).
    O que valer debater, aqui, é algo mencionado pelo dono do blog bastante pertinente: o local para encontrar a pessoa certa. Apesar, claro, de haver exceções, dificilmente encontraremos um cara para relacionamento sério em aplicativos de celular, bate papo uol e ou boates, pois grande parte dos participantes entram apenas com o crível motivo de saciar um desejo momentâneo. Já tentaram sair do casulo de dentro de casa e enxergar em volta, sem compromisso? De repente, aquele cara que senta ao seu lado no cursinho de idiomas, que está na fila do cinema, lendo algum livro numa grande livraria e ou biblioteca ou até mesmo de bobeira numa praça convencional pode ser alguém que valha a pena uma aproximação.
    Certa vez encontrei um rapaz muito interessante que lia um dos livros que mais gostei numa livraria do Shopping. Me aproximei e comentei que ele estava lendo um dos meus livros favoritos. Conversamos por alguns instantes sobre a obra e, inesperadamente, ficamos um bom tempo falando sobre diversos assuntos. Trocamos telefone e fomos, aos poucos, nos conhecendo... Construimos uma boa relação. Ás vezes vale a pena procurar nos locais mais incomuns, fugir do óbvio do "é a ou p?", "quantos cm?", "tem local?", "você malha? e arriscar um contato mais indireto.

    ResponderExcluir
  15. O mundo gay luta tanto para não ter preconceito e no próprio meio é onde mais tem. Os caras perfeitos são aqueles sarados, olhos claros. O meio gay infelizmente é cruel, e me dar vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Mude sim!!! Sempre é possível melhorar a aparência!!! Mas esteja ciente de que nem todo mundo encontrará alguém na vida... Alem disso, a vida não se resume a achar um par.

    ResponderExcluir
  17. infelizmente, nao posso dizer tudo q penso senão meu comentário não seria aceito pela moderação (como muitos outros foram rs)... só digo uma coisa: MUDE! MUDE SIM! MUDE MUITO! Mas por VOCÊ!!! Malhe, cuide da pele, use as lentes!!! Após isso, quando vc for escolher alguém, vc vai saber separar bem o joio do trigo, e saberá como se sentem aqueles q nao são padrão... Boa sorte! Vc nao está sozinho nessa rs

    ResponderExcluir
  18. Minha gente, o menino, sim, ainda é muito jovem, e com uma crise existencial dessas?
    cara, o mundo está aí! Se ame mais, antes de "ser plural, consiga ser singular"!
    Faça o que lhe achar bem. Pessoas bem resolvidas e de bem consigo mesmas também atraem olhares, pessoas, enfim, são maravilhosas. Explore suas qualidades, melhore nos defeitos, e levante esse rosto!

    ResponderExcluir
  19. Já passei por isso mas foi o oposto, comecei a sair e a namorar muito cedo, meus amigos me transforam totalmente, roupas, academia, baladas, bares... No começo achava tudo aquilo o máximo mas eu não era feliz, era tudo superficial e os namoros duravam pouco menos de 3 meses, sei-la, tive uma fase onde fiquei muito ruim, me sentia usado e então comecei a me valorizar, tenho vontade de namorar mas sei o quanto é difícil encontrar pessoas querendo algo sério, hoje em dia os caras só querem transar, curtir :S peguei nojo desses aplicativos, desde os 18 anos eu não fico com estranhos na balada não me sinto bem embora muitos se sintam... hoje eu to focado nos meus estudos, trabalho, gosto de sair sozinho, conhecer novos lugares. Não sei mas a partir do momento que eu comecei a focar em mim, nas minhas coisas essa vontade de namorar foi diminuindo e ficando em segundo plano e sobre sexo nunca curti fast foda, sempre transei com conhecidos ou pessoas com quem estava namorando gosto de transar e beijar mas isso não é uma necessidade, consigo ficar longos períodos sem, ano que vem concluo o curso de engenharia e estou super feliz por ter seguido por outro caminho, me valorizado mais e procurado estar com pessoas e fazer coisas que agregam em minha vida. Se você tiver que mudar, faça por você, não faça isso para provar nada pra esses bacacas que te menosprezam, sério que você quer ficar com esse tipo de cara?

    ResponderExcluir
  20. Olá! Bom, eu já passei da sua idade faz algum tempo, e estou praticamente na mesma situação. Solteiro, porém tímido, quase não fiquei com ninguém, até me sujeitei ao "banheirão", mas não é algo que me agrada. Não se desespere, de fato você ainda é jovem, porém já está provando a parte nada colorida do mundo "GLS". Se quer mudar, mude, às vezes mudar faz bem, pequenas mudanças até ajudam na autoestima. Entre na academia se está com vontade, se não pelos músculos pela saúde. Tente mudar o penteado talvez, mas não se coloque em risco pra agradar aos outros, uma hora você vai encontrar alguém que goste do jeito que você é, mas pra isso você precisa estar em evidencia, quem é visto é lembrado. Não adianta fazer como eu, que fico quase trancafiado em casa. Os apps ajudam até certo ponto, no meu caso por exemplo, que sou tímido, uso como primeira etapa pra conhecer alguém, mas procuro os que não são tão de caça, embora nem mesmo a rede do tio Zuckerberg escape das caçadoras famintas. Não se baseie em selfies juntinhos ou mãos dadas, muitas vezes é só aparência. De que adianta fotos juntos, se quando estão separados a traição rola solta? No meio de tanta gente superficial, você encontrará alguém legal pra curtir a vida ao seu lado!! Boa sorte moço!

    ResponderExcluir
  21. Pô! na boa. Larga mão desses aplicativos. A maioria só quer saber da "capa" e sexo fugaz.
    A segunda coisa que eu acho que vc deveria fazer é procurar um grupo, tribo que se encaixe com vc. Se eu sou franzino e opto por viver entre os marombados não terei muitas chances de manter minha auto-estima né?
    Acho que o seu problema não é ser nerd ou se achar feio(por imposição - segundo seu relato). O principal problema é conseguir ter mais segurança. Me amarro num nerd independente das caraterísticas físicas. Gosto do papo deles, da vibe, sensibilidade, de ir nesses eventos tipo BGS, anime friends, já cheguei até a fazer cosplay... Se vc tivesse enviado esse desabafo mais cedo, quem sabe não rolaria né. É que agora eu já tenho o meu nerd. Continua insistindo, que um dia certamente encontrarás um cara com gosto similar ao meu. Não é difícil. Basta frequentar os lugares, festas, eventos certos. Mas ó... quer mudar fisicamente? OK! Só não largue mão da sua essência por causa dos outros. É a maior furada.

    Boa Sorte

    Se mata não.

    ResponderExcluir
  22. Aconselho sim vc a seguir em frente com suas resoluções para melhorar a aparência. Msm q esse desejo tenha sido provocado pelos outros, é algo que no fim das contas será por você. E só de estar fazendo algo, vc já vai se sentir melhor, mais empoderado, pois não estará passivamente esperando que alguém venha de cavalo branco pra te resgatar. Pelo contrário, vc estará tomando a responsabilidade pra si.
    E é como o Bananas falou, até vc ter um contato mais próximo com a pessoa, o que contará em primeiro lugar é a aparência e isso inclui vc. Portanto, no quesito aparência, acho q vale a pena vc se dedicar a se tornar um cara que vc próprio gostaria de namorar, saca? Vai fazer bem pra sua autoestima e autoconfiança e isso por si só já te tornará um cara mais atraente para os outros.
    Outro ponto é: nem mesmo que vc venha a se encaixar nos mais altos padrões de beleza, isso vai te garantir felicidade no amor. Não mesmo. Falo pela imensa quantidade de amigos q tenho, dos mais variados níveis de beleza, que dizem o tempo todo que tudo que querem é namorar, mas nunca o fazem, por mais oportunidades que apareçam. A conclusão que chego é 1. As pessoas morrem de medo de se entregar de fato e 2. As pessoas até querem namorar, mas não estão dispostas a se libertar dos medos e nem da excessiva individualidade que impera em nossa cultura hj. É louco, mas o q acontece é um exército de solitários querendo a msm coisa, mas se autosabotando. Conclusão: amor verdadeiro sempre foi e sempre será algo raro. Por isso mesmo tão especial. O que não significa que não esteja ao alcance de todos nós.
    Eu demorei 28 anos pra encontrar o cara certo pra dizer "eu te amo" pela primeira vez na vida. Confesso que achei que isso não iria mais acontwcer, mas veio a vida de forma surpreendente mudar tudo e virar o jogo completamente.
    O mais importante aqui é: não perca a alegria e nem a vontade de sair, ver gente, se divertir, enfim, viver por conta disso. A vida guarda tantas possibilidades...
    E como diz a canção Futuros Amantes do Chico, "Não se afobe não que nada é pra já/ O amor não tem pressa, ele pode esperar"
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  23. Antes de mais nada, acho que vc se cuidar é válido. Ir atrás de algo que te fará mais feliz consigo.
    Não faça absurdos para agradar alguém, faça o suficiente para que sua autoestima fique bem.
    Vc sabe que existe um dente que te incomoda? Resolva com um dentista.
    A pele incomoda? Dermatologista.
    Seu cabelo te deixa infeliz? Teste mudar indo a um salão. (conselho: pegue um cabeleireiro jovem e gay. Eles sabem tudo sobre corte moderno e que combina com teu rosto. Explique. Peça conselhos. Probabilidade de acertar é alta).
    E assim segue.
    Ter um pouco de vaidade e curiosidade faz bem.

    Sobre encontrar alguém, antes de mais nada você precisa se encontrar.
    O que gosta de fazer? O que aprecia?
    Curte artes? Frequente teatro, dança, cinema, música, etc. Faça também.
    Curte sertanejo? Frequente locais.
    Prefere uma mpb? Vá.
    Curte games? Tecnologia? Faça cursos, frequente...
    Procure grupos que vc acredita se encaixar.
    O que quero dizer?
    Muitos são como você. A probabilidade de encontrar alguém que curta as mesmas coisas é bem maior.
    Os opostos ser atraem? Talvez! Mas atrai muito mais estar ao lado de quem ama fazendo o que gosta e ele se divertir junto contigo.

    Faça amizades. Um amigo sempre tem outros, turmas vão surgindo e de repente vc encontrou alguém bacana.

    Aliás, não procure.
    Viva. Cuide da alma.
    A gente sempre é encontrado quando estamos preparados espiritualmente para isso.

    Conselho de quem já chorou muito por carência e hoje é feliz.

    Para finalizar: toda panela tem a sua tampa. Até frigideira!
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  24. Olha vou te dizer uma frase que vi há um tempo: o segredo do sucesso eu não sei mas o segredo do fracasso é tentar agradar os outros. Querido se vc quer mudar, mude para se sentir bem e se houver necessidade, não mude pra agradar ninguém pq se vc tentar entrar em todos os padrões impostos, vc enlouquece. Uma hora vai aparecer uma pessoa que goste de vc pelo que vc é, se os outros te trocaram por caras mais belos então eles nem te mereciam. Sou um pouco mais velho que vc e sei que uma hora vai aparecer alguém bacana, portanto não desanime pois assim vc vai dar razão pra esses superficiais. Fique em paz!

    ResponderExcluir
  25. nossa cara estou passando por algo bem parecido, mas você em momento algum em hipótese alguma pensa em se matar porque vey tu vai se matar por causa dos outros -_- faça me o favor, faça como eu se ame em primeiro lugar e se pensa em mudar, mude, mas se sentir nescidade por querer próprio por sentir melhor não faça por pensar que mudando vai "agradar" alguém pow seja você mesmo porque afinal se você "mudar por causa de outros"(ser quem você não é) você nunca vai ser feliz pow você parece ser um cara Bastante interessante e se você esperar algum dia vai achar alguém como eu ( não ligo para aparência, ligo apenas para o caráter e os sentimentos que a pessoa sente por mim e me atraio com frequência por meninos que usa óculos e que são nerd's.) Eu já tenho 18 anos e só tive um namorado pow e nem sinto vontade mais porque me magoei bastante e "daquele amor" que hoje nem sinto saudades -_- </3 ) mais não tenho pressa pois aprendi a me amar em primeiro lugar e não dependo de ninguém para ser feliz. Enfim não sou muito bom em conselhos por pouca experiencia mais pelo menos "tentei". espero ter ajudado e felicidades e caso esteja vendo esse comentário deixa o whats no comentario kkk 3:)

    ResponderExcluir
  26. Nem li os comentários anteriores para não me influenciar. A questão caro colega é que realmente o mundo é assim. Não só o mundo gay não. Há duas coisas que movem alguém a se "apaixonar" por outro. A primeira a beleza que é algo que a gente não tem como resolver, pode até ser um feio arrumadinho. E a segunda que é ser rico, ou seja, ter dinheiro, o que também ajuda e muito se você está prejudicado na primeira opção. Olha, sinceramente a sociedade está podre. Os valores de hoje em dia estão ligados ao que se tem e não ao que se é. Veja jogadores de futebol. Em regra são feios arrumadinhos com roupa de marca, acessórios tops, mas são feios. Como têm dinheiro então a mulherada cai matando em cima. Eu tenho 37. Não vou ser hipócrita e devo assumir que quando mais jovem, embora em outros tempos, outra realidade, eu também deixei alguns caras no vácuo pq não me interessei ou não me atraí fisicamente. Também já levei muito fora de outros caras. Hoje vejo que beleza não é fundamental. Caráter, companheirismo, amizade, afinidades, isso sim importa. Eu gosto muito do que o mr. Bananas fala em outras ocasiões e eu fiz isso na minha vida. Cuide da sua vida, pense no seu futuro, no que você vai ser, no seu lado profissional. Gays são hostilizados pela sociedade mesmo então você tem que ser dono do seu nariz e cuidar de sua vida. Depois as coisas acontecem. Não dependa de ninguém, não inveje ninguém, não deseje nada do outro, cuide de você, fique em paz consigo mesmo, pois se nem você gostar de você como o outro poderá gostar? Vamos lá cara, dê a volta por cima, mude o rumo de sua vida, sempre há tempo para isso, pois como dizia o ditado não há solução para a morte.

    ResponderExcluir
  27. Sei que vai parecer louco...estranho etc...mas eu me interessei muito por ele (o rapaz da historia) de verdade. E n pelo q ele descreveu de aparencia fisica. Mas principalmente pelo q ele é,busca pela sensibilidade dele. Serio...me interessei muito.

    ResponderExcluir
  28. Amigo, estou no mesmo barco, uma vez um cara muito feio veio falar comigo no aplicativo, ele era tão simpático que ignorei a aparência dele, e aceitei ele do jeito que é, porém quando ele viu minha foto me chamou de feio e disse que ia me bloquear, fiquei passado, o cara era 20 vezes mais feio que eu e ainda se achava no direito de fazer aquilo.

    Os bonitos só querem bonitos, e os feios também...
    Mulher é muito mais tolerante que homem nesse quesito.

    ResponderExcluir
  29. Caro V. Terr, minha vontade era meter a mão na sua cara para ver se vc acorda!!! Miga pare, mas pare já! Esta se perguntando se o problema é você? Pois bem meu querido, o problema é exatamente VC! Pois ninguém quer passar o resto da vida com alguém inseguro e pra baixo astral, vc nem deve ser tão feio assim e sim sua falta de autoestima que diz isso, e se for, se não esta satisfeito vá fazer alguma coisa, academia, plastica, o caralho a 4, vai ver um videozinho da Lizzie Velasquez pra se inspirar, sei lá,
    mas pare de ficar se fazendo de vítima e colocando a culpa na sua aparência. E se quiser mudar, mude por vc e por mais ninguém, acho que toda a mudança é bem vinda se for para melhor claro. Tá faltando uma mudança de postura perante a vida ai meu querido, vamos aceitar como somos, vamos nos amar mais né non, e se quer tanto namorar, escolheu os lugares errados pra isso, balada e app têm a maior concentração de babacas que eu já vi, mas não vamos generalizar e dizer que nâo pode acontecer né, procure rolezinhos mais cult a galera é bem mais mente aberta e desligada de esteriótipos, mas em minha humilde opinião acho que vc deveria se preocupar em curtir a vida pq pelo que contou ainda não fez bosta nenhuma, então vai dar/comer ou os dois ao mesmo tempo haha, conhecer gente nova, crescer profissionalmente etc etc... não acredito que namoro seja algo que se programe e sim que aconteça.E pode ter certeza que o gostosão rodeado de gente hj é o tiozinho sozinho de amanhã pq não soube construir mais nada além de um corpo. Enfim, não te conheço, não sei como é sua vida, o que passa e tals mas isto é o que penso, espero que te faça refletir, se achar que tudo que disse foi apenas merda, bom, diga foda-se e passe para o próximo. Alias foda-se é uma frase que deveria usar mais vezes, pare de se preocupar com crítica alheias, se não for nada que te ajude a melhorar, diga foda-se e passe para o próximo.

    Ps: Sr. Bananas ainda vou te pegar <3

    ResponderExcluir
  30. Olha, em 1º lugar comece a se amar, procure ajuda com um psicólogo e se vc estiver depressivo, busque também tratamento para isso, com medicamento (psicanalista).
    O meio gay é foda, mas há exceções!
    Procure caras semelhantes contigo, talvez vc só esteja dialogando com caras belos e esnobes.
    Se vc curtir um urso, um cara gordo, pode se tornar um chaser e há muitos gordinhos lindos atrás de um chaser.
    Há a hipótese de vc malhar e se tornar um cafuçu TDB e esnobar quem te deu toco, ou se esforçar para passar em um concurso público TOP, para ganhar muito dinheiro e curar sua tristeza em viagens no exterior.
    Tristeza todo mundo tem, veja o Lucas Lucco, que é lindo, gostoso, ganha mais de R$ 500.000,00 por mês e está com depressão...
    O mais importante é que vc tem uma linda mãe que o ama, te aceita como vc é e ainda por cima torce e acredita que vc encontrará alguém que o ame. Quantos aqui e no mundo sonham com uma mãe como a sua?!
    Enfim, procure se amar e cuidar do seu jardim, tenha amizades com pessoas em comum, conecte-se com gays nerds e geeks e vá ser feliz!
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Colega, já até imagino a sua personalidade. Vê o boy uma vez e já se apega, imaginando um casamento e filhos. Desculpe, mas eu também fugiria de você. Odeio grude e papo sobre futuro com quem acabo de conhecer. Pare de procurar algo sério, e aí, um belo dia, surgirá algo que pode ir pra frente. Basta não ser chato que a coisa andará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm pensei isso. Eu particularmente odeio homem carente. Achei no texto que ele expressa uma carência enorme.

      Excluir
  32. No momento que comecei a ler eu lembrei de RuPaul no filme Another Gay Sequel: Gays Gone Wild! convocando sua nave-mãe já que os protótipos de gays vendidos pela mídia não atingem 100% dos reais e de carne e osso que estão por aí espalhados. E acredito veemente nisto: que cada um possui sua peculiaridade, e isto é o que torna cada ser especial em sua existência. V. Terr, não sei qual sua religiosidade (veja bem, não falo de religião aqui, mas de religiosidade), Deus te ama do jeito que você é e te presenteou com o bem maior que é a vida, valorize-a! Toda mudança é sempre bem-vinda, mas a faça pensando em você, antes de mais nada! Talvez, você mude bastante e mesmo assim não encontre sua "Lenda Pessoal" - O Alquimista de Paulo Coelho - e seu amor perfeito! Mude de novo então, erre várias vezes, volte a mudar para agradar você, caia perante a mudança, levante e sorria, se decepcione por não ter encontrado o amor verdadeiro, ame de novo, de novo e de novo, sofra toda vez que "DES-AMAR" outrem, mas não "DESARME" o seu amor-próprio nunca. VIVA!!! Foi ótimo ler seu desabafo para servir de tapa de luva de pelica em mim diante de uma história mais ou menos parecida! Como disse o poeta: cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é! * NAMASTE * Ao Sr. Bananas, meu obrigado por intermediar e permitir trocas como estas, são essenciais nestes momentos de desumanização! o/

    ResponderExcluir
  33. Caro amigo, caso leia isso, não deixe a angústia tomar conta. Todos passamos por essas inseguranças, carências entre outros sentimentos. Sou bonito, nem precisei fazer muito, sorte da genética, mas tive os mesmos desapontamentos, porém por outras razões, mas que o resultado era o mesmo, solidão, não encontrar o amor. Sempre me senti um pedaço de carne, um troféu a set conquistado e exibido, depois descartado para que a pessoa tente conquistar outros e exibi-lo. Já me disseram você não é um cara para namorar, pois eu sempre ficaria inseguro e isso me faria mal. Outro me disse que eu só era bom para ser um chamariz de outros, e assim ele sempre manteria a lista dele com padrão A. Um me disse que ficou comigo porque soube que eu era ativo, e por satisfazer o cara acabei sendo passivo com ele, depois ele terminou e disse só queria te comer e dizer que esse bundão e arregacei para o cara que me largou para ficar com você...e assim por diante. Mas o tempo resolve tudo, hoje tenho 29 anos, namoro há três anos com um cara que conheci no intercâmbio, ele brasileiro como eu estava no Canadá fazendo Pós, por coincidência do destino ele morava na mesma cidade que eu no Brasil, só ins 60 km de distância, começamos a ficar e namorar lá no Canadá e estamos juntos até hoje. Eu trabalho e ganho muito bem e ele também, já temos juntos um ape show de bola e estamos para comprar um casa de praia. Minha família apóia, assim como a dele, único probleminha que tivemos, mas já passou, foi que ele tinha namorada no Brasil e ela na época não aceitou muito descobrir que ele era gay e iria ficar comigo.

    ResponderExcluir
  34. credo que gente mal educada nesses aplicativos,, por isso nem perco tempo..falar isso pra pessoa, que ridículo, tentando humilhar os outros.nessas horas eu tenho que concordar com os caras que querem homens mais masculinos, pois esses nao ficam de frescurites....eu so consigo imaginar aquelas gay pao com ovo fazendo carao, que eu nao tenho mais paciência pra isso..procure alguem com atitudes, nao esses narcisistas..

    ResponderExcluir
  35. Cara, só seja feliz. É ruim ficar sozinho, mas não pense que isso é o fim do mundo! Siga sua vida e uma hora aparece alguém pra te fazer feliz! Bj

    ResponderExcluir
  36. O relato acima é muito inquietante, uma vez que apresenta, assim como todos já estão cansados de saber, o cenário gay do qual vivemos e fazemos parte atualmente. Devo admitir, que senti uma ligação imensa com toda a situação, alguns anos atrás, também mudei todos os aspectos da minha aparência, após um fora que levei de um cara "Padrão FIFA Gay", mas devo ressaltar que a mudança foi exclusivamente uma maneira que está bem comigo mesmo, e não apenas para agradar alguém. Pode ser até o utópico de minha parte, mas acredito que há pessoas que ainda valorizam a essência da outra, indo muito além de uma mera aparência, talvez esse alguém apareça quando menos esperamos, afinal é assim que acontece no jogo da vida.

    ResponderExcluir
  37. Me identifiquei muito, e eu que tenho 25 e ainda sou virgem. Mas eu sei lidar muito bem com isso, demorou mas compreendi que não posso esperar que alguém me faça feliz, se eu próprio não me gostar.

    ResponderExcluir
  38. Olha, eu me achava feio pra caralho, e fui virgem até os meus 27 anos. Aí me apaixonei por um cara que conheci na net, ficamos 2 anos trocando ideia e namoramos depois. Era um pouco acima do peso, tinha cicatrizes de acne e para piorar ginecomastia. O namoro acabou sofri horrores, mas comecei a ter autoestima, percebi que mesmo fora dos padrões eu despertava interesse de outros caras, que tinha caras que me achavam bonito,percebi que eu não era feio, nem bonito, era normal, mas com um cabelo de lado, um vestimenta bacana e cheiroso eu ficava quase bonito. Com o tempo fiz peeling, cirurgia de ginecomastia, comecei a malhar e hoje acho que sou bonito, se cuida pra vc, fique bonito pra vc e não seja um romântico idiota como fui um dia, o que tiver que ser será. melhore seu visual agora, junte grana e se tiver algo gritante em vc mude com o tempo. Já viu mulheres muito feias com caras bonitos? eu já, gays feios com namorados lindos? Também já vi. Minha indica é: sempre coloque fotos bacanas, as que você fica no melhor ângulo, se quiser sair com alguém seja bem atirado, use um vocabulário provocador, mas não seja puto. Tenha orgulho do seu pau ou do seu orifício, vc não encontrou na lata de lixo não, se valorize, a maioria dos gays querem um trepa mesmo. E se vocÊ ficar procurando namoro não rola. Só quando desencanar que vai rolar.

    ResponderExcluir
  39. Eu era assim... malhei, deixei a barba crescer e agora virei puta!

    ResponderExcluir
  40. Eu sou feio, nada interessante, fora do meio gay e enrrustido. Ja perdi muito tempo da minha vida caçando um cara legal em salas de bate papo; mas chega uma hora que você acaba percebendo que ali não vai dar em nada... Deixei tudo na mão do "tempo" e acreditei que iria aparecer um cara bacana, que iria me aceitar da forma insuportável que sou... Arrumei meu primeiro namorado ano passado aos 20 anos, desde então tenho certeza absoluta que sou gay. Hoje estou solteiro e voltei para a situação de início... O que eu aprendi com isso até agora é que precisamos nos valorizar, só assim as coisas vão vir a melhorar... E olha, meu ex me falou tanto, mas tanto que namorava o cara mais lindo do mundo que eu estou começando a acreditar nisso haha

    ResponderExcluir
  41. Acho que a questão de usar óculos e ter cara de nerd não tem nada haver,eu acho lindo homens que usam óculos ou então tem cara de nerd, talvez você não tenha encontrado a pessoa certa ainda ou então procura nos lugares errados, mas um dia você encontra alguém que goste de você.

    ResponderExcluir