segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bichas, o documentário.


Esse filme fala, antes de tudo, de amor. Para ser mais exato: de amor próprio. A palavra BICHA vem sendo usado de forma errada, como xingamento. Quando na verdade, deveríamos tomar como elogio. Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer. Ser bicha é ser livre. Não vamos deixar que nos vençam. Não mesmo!

15 comentários:

  1. ridículo ser bicha pra mim nunca será um elogio .

    ResponderExcluir
  2. /\ zzzzzzzzzzzzzzzzz pro anonimo "22 de fevereiro de 2016 22:03"

    ResponderExcluir
  3. VAI TER BICHA SIM E SE RECLAMAR VAI TER UM BONDE

    ResponderExcluir
  4. ADOREI. Vamos ser bichas pra sempre e desconstruir padrões opressores.

    ResponderExcluir
  5. Abrace a sua causa, anonimo 22:06.
    Sou bicha sim. Sou viado, sou viadinho, e eu A DO RO

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos depoimentos mas...
    Sou o gay branco, heteronormativo e de classe média alta. Sofri zoação na escola e minha mãe sempre me repreendia diante de certas atitudes. Eu não deveria, eu gostaria que o mundo fosse diferente mas hoje eu agradeço a ela por isso. É triste mas no mundo em que vivemos foi o melhor para mim. Hoje eu falo para todos que sou gay, não vivo em armário mas sou do tipo que as pessoas que acabaram de me conhecer duvidam que sou gay. Desconheço hoje a vergonha por ser gay, e não consigo entender o orgulho gay. Não levanto bandeira, não preciso que ninguém saiba. É algo meu e dos homens que me relaciono. Não gosto do termo bicha, não gosto do termo viado. Se um hetero fala bicha ele está sendo muito rude, se um gay fala bicha ele está sendo muito escrachado. Não sou escrachado, despeito todos e sempre sou muito respeitado. Não sou bicha, não sou viado, eu sou um homem gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu sou bicha e com muito orgulho. E quem achar ruim, que ache. Mais visibilidade, mais representatividade!

      Excluir
    2. agradeço as bichas pela representatividade, mas faço parte dos gays brancos, heteronormativos.

      Penso algo bem próximo do que vc pensa, anônimo 00:22...

      Excluir
  7. Parabéns!
    Temos basicamente a mesma opinião. Sou homossexual e acho que assim como um heterossexual, eu não preciso gritar aos quatro quantos sobre o que eu gosto, sobre o que me dá prazer e etc...
    Sou homem; sou ser humano acima de qualquer coisa e deve ser respeitado como tal. Não levanto bandeira LGBT e não gosto de parada gay. De nada serve bandeiras com siglas e paradas que mais parecem desfile, se a própria classe gay é EXTREMAMENTE desunida. Só para constar também, não habito em Nárnia, muito pelo contrário, sou assumido e exijo respeito DE QUEM QUER QUE SEJA!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui recriminado pela minha família, não podia agir assim, não podia falar assim e etc... Depois mais velho, no ensino médio, foi pelos meus "colegas" estudei em um colégio interno, onde rolava até abuso sexual, mas, como a hipocrisia do brasileiro impera, eles ficavam me taxando de gay e eu não fazia nada fora do normal por medo. Nunca sofri humilhação em público, mas quando estava só, era comum ocorrer algum abuso.
    Depois disso fiquei muito preocupado em não parecer viado, quando me aceitei pensava "tudo bem ser gay, mas não precisa ser afeminado", "não preciso transar com vários", "não preciso dançar rebolando" etc...
    Ou seja, virei um opressor, de mim, dos meus amigos, só namorava cara não muito afeminado e quando estava com um mais afeminado repreendia e vivia num armário (dentro de mim) mesmo fora do armário (pra sociedade). Enchia a boca, igual esses aí em cima, pra dizer sou gay e não afeminado, não gosto de parada gay é só putaria, não precisa gritar pra ninguém, sabe o que eu e eles somos/eramos covardes querendo dizer "olha héteros somos iguais a vocês, nos aceitem".
    O tempo passou e eu fui percebendo o quanto eu fui escroto. Eu estava apenas reproduzindo o mesmo discurso que me subjugou.
    FODA-SE nós não precisamos da aprovação de ninguém, eu continuo sendo "mais masculino", mas isso não me faz melhor nem pior do que ninguém é apenas uma característica minha. Meu namorado é um pouco mais afeminado é uma pessoa maravilhosa.
    Pedi desculpa pras pessoas pelas minhas atitudes e falei "vocês são lindos sendo vocês, parabéns por terem a coragem que eu não tinha, coragem de ser eu mesmo".
    Sobre a parada gay eu só digo uma coisa, vai estudar a história do movimento gay contemporâneo, desde a criminalização, transformação em doença, stonewall, o jornal lampião e etc.. deixa de ser ignorante e agradeça todos os dias à parada gay, pois é só por isso que você pode se assumir gay, é só por isso que temos direito a união civil, é só por isso que temos esse tema a TV e que cada vez mais estamos conquistando nosso espaço, VAI ESTUDAR.
    Parabéns a todos que conseguem ser você mesmo clap clap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Exatamente isso! Acho que o indivíduo lá de cima não sabe o que significa representatividade, luta por direitos. Tem que ir pra rua sim! Se é só festa e afins (como alguns dizem), é característico do movimento e mesmo assim continua sendo um movimento político por mais direitos. Me encho de orgulho de ver que eles estão lá dando a cara a tapa e dizendo "oi, estamos aqui e merecemos respeito". =D

      Excluir
    2. Eu sou o anônimo 23 de fevereiro 2016 08:59
      É o seguinte:
      Eu sou afeminado sim e não tento parecer heterossexual como um anônimo aí em cima pensou que eu fosse. Outra coisa, tenho estudo sim, tanto que estou ma faculdade de direito e com muito orgulho.
      E vou continuar achando que a parada gay é um carnaval fora de época sem utilidade alguma.
      Pergunto aos defensores de paradas gay se eles alguma vez foram ouvidos por alguma ONG, grupos de ajudas e afins que se dizem pró-LGBT quando precisaram de apoio?
      Mais uma coisa. Eu expressei a MIMHA opinião acerca do assunto e não estou tentando fazer com que ninguém mude a sua, portanto se você tem a sua opinião formada, parabéns e eu continuarei com a minha.

      Excluir
    3. Querido, baixa esse crista fofo! Eu sei muito bem o que representa a parada gay mundo a fora, sou estudante de direito e conheço muito bem sobre o tema e é por essa razão que eu torno a dizer que no Brasil a parada gay é um carnaval! Passar bem e antes de "mandar alguém estudar" abra a sua mente e reflita. Ofender não te torna melhor do que ninguém, muito pelo contrário...

      Excluir
    4. Queridos sou pesquisador de educação e diversidade sexual. Falei pra estudar o movimento gay e não foi no sentido de ofendê-los, foi estudem para entender o que estão falando ao criticar um movimento tão importante pra promoção dos direitos LGBTs. Nunca fui na parada, pois não gosto de lugares muito tumultuados e é isso :*

      Excluir
  9. Ser gay (homossexual) não significa sair dizendo a todos que encontramos: sou homossexual.Mas significa não fazer questão nenhuma de esconder isso de ninguém! Outro dia soube que em uma academia de musculação alguns rapazes estavam interessados em duas garotas, e um deles, brincando, disse: " e se elas forem namoradas?".Um deles se aproximou das garotas, conversa vai, conversa vem e ele falou do interesse dos amigos nas duas, e contou o que foi dito por um deles.A garota A disse que elas eram apenas amigas, mas que ela realmente é lesbica, e a garota B disse ser bissexual, mas com preferencia por mulheres.E então, algum gay aqui teria coragem de agir igual a garota A e dizer na lata pra uma garota: sou gay, ou sou homossexual? E os bissexuais daqui que por ventura preferem homens, diriam a uma mulher, ou um grupo de mulheres que é bissexual e que tem preferencia por homens? Finalizando, os rapazes ate fizeram amizade com elas, mas será que mulheres aceitam um não de um homem homossexual, ou bissexual, assim numa boa? ou fariam igual uma que eu conheço que ficou p da vida de raiva e agora vive repetindo: hoje em dia ta tudo virando viado!

    ResponderExcluir